Curiosidades Top Listas

15 motivos que provam que você é viciado em viagens.

Viciado em Viagens
Escrito por Antonio JR

15 motivos que provam que você é viciado em viagens.

Não é tão difícil perceber quando a gente começa a ficar viciado em viagens. Podemos até adaptar o ditado: ” Para coçar e viajar, basta começar” . Isso faz com que a gente comece a pensar numa próxima viagem não só quando as férias estão se aproximando e sim o tempo todo. Nos faz utilizar, em nossos espaços domésticos, mais souvenirs de viagens do que artigos de decoração tido como padrão. A gana de conhecer o mundo inteiro nos inquieta a mente.Viciado em Viagens

O problema é que nem todos possuem esta vontade de viajar com a mesma força, gana e busca que a nossa e isso pode nos deixar com um sentimento de que realmente temos um problema.

Desta maneira, elaboramos uma lista com 15 motivos que realmente irão provar sua dependência em viagens(um diagnóstico de viciado em viagens). Mas se você se enquadrar na maioria delas, não se preocupe, pois nós do Retrip, compartilhamos do mesmo problema que você. São eles:

1 – Quando você programa mais viagem do que realmente tem tempo ou grana pra fazê-la.

A prova: Se você é do cara que quer combinar uma viagem com todos que pretender fazer, juntamente contigo, uma viagem, você sofre fortes indícios de estar “viciado em viajar”. Você não se preocupa se vai ter tempo ou dinheiro para fazê-la e quando cai na real, já foi combinado!

2 – Sente uma inquietação na chegada. Parece que está faltando algo. E é verdade! Falta decidir o próximo destino.

A prova: Quando retorna de uma viagem já logo procura em mapas, blogs, revistas e programas, informações sobre outros destinos. Não fica quieto enquanto não define sua próxima trip para por o pé na estrada.

3 – Sabe indicar um lugar que já tenha viajado com alto grau de detalhe e se não conhece ainda, sabe exatamente onde procurar informações para repassá-la.

A prova: Infelizmente não conhecemos o mundo inteiro e tem sempre aquele amigo que quer sua ajuda por acha que você “manja tudo de viagens”. Se o destino é seu conhecido, bingo! Você saberá passar com tanta clareza que ele ficará entusiasmado. Se você não conhece, indica fontes e até o ajuda na preparação.

4 – Perde (ou ganha) um tempo danado pra encontrar aquele souvenir (lembrancinha) que representa bem o lugar que você está conhecendo.

A prova: O tempo está acabando e você ainda não encontrou nada que simbolizasse sua viagem. Você fica louco e começa a entrar em tudo que é lojinha que aparece. Pergunta pra vendedores, olha inúmeras opções até encontrar algo mais apropriado!Viciado em Viagens

5 – Possui blogs e sites de viagens catalogados seja em arquivos texto ou em favoritos nos navegadores.

A prova: Quando surge uma nova ideia de viagem você abre seu arquivo ou abre inúmeras “abas” no seu navegador. busca por blogs e sites que tragam informações sobre sua próxima trip. É fácil pois já estava tudo bem guardadinho. E quando é pra outra pessoa (um amigo, um parente…) você logo escuta: Você é rápido, hein?

6 – Extrato de pontos em cartões de crédito é quase um livro de bolso.

A prova. Se você é daqueles que consulta constantemente seu extrato bancário para ver se anda acumulando os pontos necessários e ainda imprime para poder guardá-lo, você também pode estar sofrendo de dromomania (vício em viajar).

7 – Fica muito triste quando não pode fazer uma boa viagem no ano.

A prova: A dinheiro apertou, o tempo está escasso ou por qualquer outro motivo você não poderá fazer uma boa viagem no próximo ano que irá entrar, você fica chateado todos os dias, durante todo o ano, ou até ter em vista uma viagem futura.

8 – Dormir em avião, trem, ônibus, aeroportos, estacões e rodoviárias é mole mole.

A prova: Quando você está em situações onde a poltrona do avião, trem ou ônibus é sua companheira de noite e que o aeroporto, estação ou rodoviária, devido a escalas ou outro motivo, é seu apartamento Standard.  Você não reclama!Viciado em Viagens

9 – Você se acha o gênio das fotos.

A prova: Basta andar pela sua casa. Quadros com fotografias sua, porta retratos com lugares que você já visitou. Álbuns de fotos como livros decorativos nas mesas de centro, mural de fotografias de viagens, fundo de tela de computador com foto sua. Afinal, amamos nossas fotos, não é mesmo?

10 – Já ter tido, ou ter como sonho de consumo, um ano sabático!

A prova: Em muitos momentos você se vê pensando em largar tudo para ter um longo e prazeroso ano sabático. Pensa em mil e uma possibilidades para que isso possa se concretizar um dia.

11 – Considerar seu passaporte, um álbum de figurinhas.

A prova: Quando você insiste em levar seu passaporte até mesmo para lugares onde não é obrigatório só pra ganhar o carimbo de entrada do país.Viciado em Viagens

12 – Acompanha como se fosse noticiário diários, sites e blogs com promoções de passagens aéreas. Entra em todas e pensa: Será que dá pra ir?

A prova: Toda vez que você recebe ou lê sobre alguma promoção de viagem, você não perde tempo e entra para saber mais. Navega de uma lado para o outro, vê datas e mais datas e fica a todo momento perguntando se não dá mesmo pra ir.

13 – Conhece o mapa mundo e sua geografia como um professor.

A prova: Quando você não se assusta quando encontra nomes tipo: Butão, Azerbaijão, Laos, Togo e Eritréia.Viciado em Viagens

14 – Conhecedor de calendários.

A prova: Sabe como estão dispostos os feriados no ano que começa e sem perder tempo, já faz planos.

15 – Sua viagem já começa na preparação.

A prova: Geralmente são meses pesquisando sobre um destino e como bom viajante que é, começa sua trip antes. Já curte desde quando começa a definir os lugares que irá passar, como chegará e onde irá dormir.

Estamos adorando nossas listinhas e esta dos “Viciado em Viagens” não é a única. Esperamos que vocês também estejam gostando. Querem ver mais? Veja esta:

10 coisas que aprendi quando viajei sozinho

E você? Concorda com nossos motivos? É um viciado em viagens? Tem algum motivo que você acha que esteja faltando na nossa lista básica? Então conte pra gente, deixe nos comentários e não deixe de botar os pés na estrada!Viciado em Viagens

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

30 Comentários

  • Antonio, ri aqui sozinha com seu texto, me vi em tooodos os tópicos que você citou. O extrato do cartão de crédito pra conferir as milhas então… muito legal, adorei a ideia de mostrar que sim somos normais e viciados numa coisa tão maravilhosa. Estou com 5 viagens programadas, dessas faltam passagens pra 2 mas pra uma já temos hotel reservado, estamos pesquisando as passagens com calma mas mesmo assim não deixo de olhar diariamente sites com promoções, vai que surge alguma :).

    • Ei Cynara tudo joia? Desculpa a demora para responder! Estava neste último mês muito mais offline do que on. Quando temos alguma obsessão algumas coisas engraçadas acontecem simultaneamente!!! Nossa, e a sua também é viajar, então nos pegamos fazendo cada coisa… rsrsrs

  • So não criei um site de viagens, porque entre uma viagem e outra não dá tempo de organizar o site. Ainda vou conseguir. Trabalho, mas viajo 90% dos fins de semana comuns e 100% dos feriados e todas as férias… Viajar está relacionado a Liberdade pessoal de fazer o que amo e conhecer lugares novos e repetir os me dão saudade.

  • Me identifiquei muito com esse post , graças a Deus eu não sou a única viciada em trip nesse mundo. Digamos que essa é a melhor das drogas .

  • Adorei, pois é bem assim mesmo. Somos um casal de aposentados de 59 anos, só esse ano viajamos em janeiro, segunda feira embarcamos pra mais uma, o mes que vem Paraty, festival de Blues, maio outra, e assim vai de pequenas a grandes viagens, adoramos. Em 2012 fomos até Salvador de carro pelo litoral, 1 mes de viagem. Estamos programando uma até o Uruguai de carro, se tiver dicas serão bem vindas. Abraços.

    • Ei ylka tudo bem? Então.. que bacana a atitude de vocês. Vocês irão carregar esta experiência por toda a vida. Continuem viu? Sobre o Uruguai eu só fiz colônia do Sacramento que é uma graça. Não fiz nenhuma outra cidade e nem uma “road trip” por lá. Mas na net tem muitas informações e facinho de encontrar. Um grande abraço e ótimas viagens!

    • Trabalho muito para qdo chegar a essa idade ( melhor !??!?!?!) possa desfrutar de algumas regalias…. E essa viajem de um mês pela costa brasileira é um sonho meu … Parabéns!

  • Acabei de chegar de uma viagem – literalmente, há dez dias, estava no Japão. E passei a semana passada (e essa) sofrendo de abstinência da viagem! Conheço mais de 20 países no mundo e acho que não vi o suficiente… E não somente o ano sabático é meu sonho, mas quero ter uma vida sabática: me aposentar agora e viver viajando e escrevendo! Hehe!

  • Muito bom, me matei de rir aqui porque me identifique em todos kkk thanks God q já fiz muitas viagens, mas a sensação é que fiz muito menos que gostaria…

  • Pelo que li que você escreveu já estou começando a ficar viciada,goestei muito de seu blog,vou ficar no seu pé.Obrigado

  • Sem contar que ficamos craques em fazer malas . As minhas nunca passam de 20 quilos , mesmo que a viagem seja internacional e dure quase 1 mês

  • Me divertir lendo e super identifiquei em vários tópicos. Adoro viajar, sofro muito com a abstinência, Programo várias e nem me preocupo se o dinheiro vai ser suficiente e sonho com um ano sabático. Ainda bem que não ando só, tem muita gente nessa caminhada!!!

  • Finalmente descobri a minha “patologia” 🙂 🙂 Com 26 anos, tenho apenas 6 de viagens…:( Mas já consegui conhecer 14 países… 🙂 Vivo numa constante ansiedade, sempre à procura de novos destinos e oportunidades de viagem e nem consigo conceber a hipótese de passar um ano sem conhecer um destino diferente… 😀 Dentro de uma semana farei a minha viagem de sonho em África e já sei qual o plano para o próximo ano… eheheh… Quanto ao ano sabático: já comecei a fazer cálculos, poupanças, programas e itinerários e já impus a mim mesma uma data limite para o pôr em prática (2 anos) xD Eu pertenço ao mundo e não um lugar concreto… por isso, sozinha ou acompanhada, tenho que conhecer a minha casa 😉 P.S.Obrigado pelo post… muito motivador!

Deixe um comentário