Melbourne

5 Destinos “Bate-Volta” Saindo de Melbourne

Atrações em Melbourne
Escrito por Joanna Romano

Melbourne é uma cidade incrível e cheia de opções para todos os gostos, mas as vezes é bom dar uma fugida rápida para renovar as energias.

Aqui vai a minha lista com 5 destinos próximos a Melbourne que você precisa conhecer:

1 – Mornington Peninsula

Mornington Peninsula fica ao sul de Melbourne e, na minha opinião, é uma das regiões mais bonitas do estado de Victoria.

Se você é fã de praia, lá você encontra uma mais linda que a outra. Já ara os amantes de trilhas e caminhadas, em Mornington Peninsula tem várias com paisagens maravilhosas.

Os meus lugares preferidos por lá são: Flinders Blowhole, Cape Schank, Fort Nepean, Sorrento back beach, London Bridge lookout e Beach number 16.

Atrações em Melbourne

Atrações em Melbourne – Cape Schank

2 –  Hanging Rock

Hanging Rock é uma reserva que fica em um região chamada Macedon Ranges, e é o lugar ideal para um combo caminhada e piquenique.

A caminhada até o topo é considerada leve e inclusive crianças a fazem sem problemas.

Além das formações rochosas serem muito interessantes e a vista do topo ser de tirar o fôlego, por lá ainda é possível ver cangurus e coalas selvagens.

O parque fica aberto todos os dias de 9 da manhã as 5 da tarde e é preciso pagar uma taxa para entrar:

Carro: $10.00
Minibus: $20.00
Ônibus: $50.00
Moto: $10.00
Pedestre/ciclista: $4.00

 

Atrações em Melbourne

Atrações em Melbourne – Hanging Rock

3 – Trentham Falls

Essa cachoeira de 32 metros é uma das minhas favoritas por aqui e fica a mais ou menos 1 hora de carro de Melbourne.

Por lá não tem muita coisa para fazer a não ser algumas caminhadas curtas e um piquenique, mas com certeza vale a visita.

Você pode aproveitar a viagem e conhecer Daylesford, uma cidadezinha que fica bem perto de Trentham Falls e é famosa pelas suas hot springs.

Atrações em Melbourne

Atrações em Melbourne – Trentham Falls

4 – Cathedral Ranges

Essa dica é para os trilheiros de plantão! Cathedral Ranges é um dos lugares que eu mais gosto de ir quando quero fazer uma trilha mais pesadinha. Esse state park fica a mais ou menos 100km de Melbourne e oferece trilhas com diversos níveis de dificuldade.

A minha trilha favorita é chamada Razorback Track. Essa trilha é considerada difícil e demora de uma a duas horas para chegar até o topo, dependendo do seu condicionamento físico.

Não recomendo essa trilha para quem tem medo de altura, pois é preciso fazer “escalaminhada” em algumas partes do trajeto.

Agora quem encarar o desafio será recompensado com vistas incríveis. Já fiz essa trilha três vezes e toda vez eu fico de boca aberta com o visual!

Atrações em Melbourne

Atrações em Melbourne – Cathedral Ranges

5 – Falcons Lookout

Falcons Lookout fica dentro do Werribee Gorge State Park e é um pico de escalada bem famoso em Victoria.

Para chegar no topo é preciso fazer uma trilha de mais ou menos 45 minutos e a trilha é considerada moderada. Já fui lá algumas vezes e sempre vejo criança fazendo a trilha.

Sempre que eu vou eu levo uns snacks para comer enquanto aprecio a vista.

Para chegar lá é preciso atenção, pois o Google Maps não te direciona para o lugar certo.

Coloque Werribee Gorge no Google Maps e quando você chegar em Bacchus Marsh, siga as placas para Geelong e vire a direita na rotatória antes da linha do trem (Griffith Street). Vire a direita novamente na McCormack Road depois de aproximadamente 2km. Passando mais 2km, vire a direita na Ballan-Islington Road (Ironbark Road).

Atrações em Melbourne

Atrações em Melbourne – Falcons Lookout

Você vai cruzar a linha do trem depois de uns 6km e em alguns metros você vai ver um pequeno lugar para parar o carro na direita. Lá você vai ver uma placa apontando para a entrada da trilha.

Sobre o autor

Joanna Romano

Sou aventureira e apaixonada pela vida nômade, estou na estrada desde 2007. Quando saí do Brasil pela primeira vez para fazer um intercâmbio de Au Pair na Alemanha e vivo viajando desde então. Atualmente moro em Melbourne na Austrália e escrevo sobre esse canto do mundo que eu AMO. Além disso, vocês podem acompanhar minhas aventuras pelo mundo no meu Instagram @fitbackpacker.
Aventureira e apaixonada pela vida nômade, a Joanna está na estrada desde 2007. Ela saiu do Brasil pela primeira vez para fazer um intercâmbio de Au Pair na Alemanha e vive viajando desde então. Ela compartilha todas as suas aventuras pelo mundo no Instagram

Deixe um comentário

https://retrip.com.br/--