Austrália Destaque

A Great Ocean Road – Austrália

Escrito por Joanna Romano

Great Ocean Road

A Great Ocean Road é considerada uma das estradas mais bonitas do mundo e durante o ano inteiro ela recebe turistas de várias partes do globo.

Eu estou morando em Melbourne desde março de 2015 e já tive a oportunidade de viajar por essa linda estrada beira-mar algumas vezes. A cada viagem que eu faço pra lá eu tento explorar um cantinho desconhecido.
Recentemente estive na Great Ocean Road com um grupo de amigos e passamos dois dias rodando de carro por lá.

O tempo estava lindo e aproveitamos para fazer trilhas, picnics, ver o sol nascer e se por e tirar foto das estrelas. Fui embora com mais uma viagem planejada pra lá em agosto, não tem como enjoar desse lugar fantástico!

Great Ocean Road – Doze Apostolos

A maioria dos tours faz um ‘bate e volta’ saindo de Melbourne e passa pelos pontos principais da Great Ocean Road, o que é ótimo para quem está com o tempo contado, porém recomendo alugar um carro e fazer uma ‘road trip’ por dois dias se o seu roteiro estiver um pouco mais flexível.

Pra mim essas são as paradas imperdíveis da Great Ocean Road:

Bells Beach – Essa praia é conhecida mundialmente como uma das melhores praias para surf e é onde acontece todos os anos a famosa competição Rip Curl Easter Pro.

Aireys Inlet – Esse ponto da Great Ocean Road ficou famoso porque um seriado infantil australiano chamado Round The Twist foi gravado lá. A principal atração dessa cidadezinha é um farol que recebe o nome de Split Point Lighthouse.

Kennet River – Esse lugar é ótimo para fazer uma pausa para esticar as pernas e tomar um café. Em Kennet River tem uma cafeteria chamada Kafe Koala. A minha dica é: Peça um ‘coffee take away’ (café para viagem), compre um saquinho com comida para pássaros por $2 e vá caminhar pela ruazinha de terra ao lado. Lá tem diversos tipos de pássaros coloridos e eles vem comer na sua mão. Continue a caminhada olhando pro topo das árvores e é capaz de você também avistar alguns coalas.

Great Otway National Park – Nesse National Park tem um farol famoso chamado Cape Otway Lightstation que eu ainda não conheci pois tem que pagar pra chegar até lá (pão dura, eu?!). Mesmo sem ir no farol, sempre que eu vou na Great Ocean Road eu costumo dar uma passadinha rápida por esse lugar só para ver os coalas agarradinhos nas árvores.

Beauchamp Falls – Essa cachoeira eu descobri recentemente e já é um dos meus lugares preferidos para visitar na GOR. A caminhada do estacionamento até a cachoeira é de mais ou menos três quilômetros e é bem tranquila. O lugar é incrível, parece até o cenário do filme Mogli!

Great Ocean Road – Beauchamp Falls

Beech Forest (Californian Redwoods) – Essa floresta é outro achado e vale muito a pena a parada. As gigantes árvores Sequoias foram plantadas em 1936 como parte de um experimento e continuam crescendo. Essas árvores vivem por mais de mil anos e os locais acreditam que um dia elas vão receber o título de árvores mais altas do mundo.

Great Ocean Road – Californian Redwoods

The Twelve Apostles – A parada mais famosa da Great Ocean Road conhecida como Os Doze Apóstolos são incríveis formações rochosas que ocorreram naturalmente devido à erosão. Milhões de anos atrás, essas colunas de calcário que podem chegar até 45 metros de altura eram presas aos penhascos no continente, e hoje em dia apenas oito delas sobreviveram aos efeito do tempo. Eu já fui nos Twelve Apostles em diversos horários mas ver o pôr do sol de lá é inesquecível!

Great Ocean Road – Doze Apostolos

Loch Ard Gorge – Se eu tivesse que escolher apenas um lugar para visitar na Great Ocean Road, Loch Ard Gorge seria ele! O local recebeu esse nome devido ao naufrágio do navio Loch Ard, que aconteceu em 1878 matando 52 pessoas – apenas dois adolescentes sobreviveram. Em Loch Ard Gorge tem três trilhas fáceis, e eu recomendo fazer todas. Cada trilha oferece um visual diferente e diversas oportunidades para fotos. Para curtir tudo que o local tem a oferecer, você vai precisar de 2 a 3 horas por lá.

Great Ocean Road – Loch Ard Gorge

Dica: Para chegar nos Doze Apóstolos saindo de Melbourne demora mais ou menos 4 horas e meia ao longo da Great Ocean Road, mas para economizar tempo eu vou por dentro pela Princes Highway, que é 1 hora mais rápida, e volto pela Great Ocean Road parando nos lugares que eu quero ver.

Sobre o autor

Joanna Romano

Sou aventureira e apaixonada pela vida nômade, estou na estrada desde 2007. Quando saí do Brasil pela primeira vez para fazer um intercâmbio de Au Pair na Alemanha e vivo viajando desde então. Atualmente moro em Melbourne na Austrália e escrevo sobre esse canto do mundo que eu AMO. Além disso, vocês podem acompanhar minhas aventuras pelo mundo no meu Instagram @fitbackpacker.
Aventureira e apaixonada pela vida nômade, a Joanna está na estrada desde 2007. Ela saiu do Brasil pela primeira vez para fazer um intercâmbio de Au Pair na Alemanha e vive viajando desde então. Ela compartilha todas as suas aventuras pelo mundo no Instagram

Deixe um comentário

https://retrip.com.br/--