Melbourne

As melhores cafeterias de Melbourne

Escrito por Joanna Romano

As melhores cafeterias de Melbourne

Melbourne foi eleita a melhor cidade do mundo para se viver pelo sétimo ano consecutivo. Nessa eleição vários critérios importantes são levados em consideração, mas pra mim já valeria a pena morar aqui só pelas cafeterias maravilhosas!

Em Melbourne a cultura do café é levada muito a sério, e não é a toa que ela é conhecida na Austrália como a capital do brunch.

Nesses quase três anos morando nessa cidade incrível, eu já estive em inúmeros cafés e aqui vai uma lista com os meus favoritos:

Hardware Societe

Essa cafeteria é um dos ‘brunch spots’ mais badalados de Melbourne. A demora para conseguir uma mesa pode desanimar um pouco mas eu garanto que quando a comida chegar você vai agradecer aos céus por ter esperado!

O meu prato preferido lá foi o Lobster Benedict – Lagosta com molho hollandaise cítrico acompanhada de dois ovos poché e ‘pão de carvão’.

Endereço: 120 Hardware Street – Melbourne

St Ali Coffee Roasters

Esse café fica em um espécie de depósito e conta com um time de premiados baristas. A atmosfera do lugar é super agradável e o café de lá é um dos melhores que já tomei em Melbourne.
O chocolate quente com “leite” de amêndoas e macadâmias  também é delicioso!

Endereço: 12-18 Yarra Pl, South Melbourne

Combi

Ir caminhar na praia de Elwood e não passar no Combi deveria ser considerado pecado!

A decoração desse café é uma gracinha e as smoothies de lá são as melhores que já tomei em Melbourne. A minha preferida é a Velvet Cacao, que é cacau cru com frutas vermelhas, banana, coco, canela, proteína vegana e leite de amêndoas. Os donuts veganos que enfeitam a vitrine também são maravilhosos!

Essa mini casa de torrefação além de fazer um café maravilhoso, também tem um menu pra ninguém botar defeito. Se você é vegetariano ou vegano, esse lugar vai te surpreender com tantas opções deliciosas.

Os meus pratos favoritos de lá são:

Avignon Pancakes – panquecas de maçã com sorvete de canela, creme de baunilha, maple syrup e chips de maçã desidratada.

Umami Mushrooms – Um mix de cogumelos servidos com polenta de abóbora, queijo de cabra e azeite de pimenta.

Endereço: Nos fundos da Carlisle Street (número 202) em Balaclava.

Captains of Industry

Que tal tomar um café no mesmo ambiente que tem um barbeiro, um joalheiro e um sapateiro? Essa cafeteria que fica escondida no segundo andar de um prédio é a cara de Melbourne – super hipster! Nunca comi nada lá, mas sempre que vou no centro da cidade dou um jeito de dar uma passadinha rápida para um café.

Endereço: Somerset Place

Penta

Eu adoro a maioria das cafeterias desse subúrbio mas o Penta Elsternwick Café se destaca pelo conjunto. Ambiente legal, ótimo serviço e comida de dar água na boca.

O meu prato favorito é o Okonomiyaki – uma panqueca japonesa feita com repolho acompanhada de cebolinha, gengibre, maionese, molho Hoisin e um ovo poché.

Endereço: 28 Riddell Parade, Elsternwick

La Lapa

O South Melbourne Market já é um lugar imperdível por si só mas a cafeteria La Lapa tem uns quitutes deliciosos e merece ser visitada. A vitrine de doces deles é de deixar qualquer um babando e escolher apenas um é uma tarefa quase impossível (ainda bem que eles tem uma promoção de 3 doces por AUD$10!).

O café de lá é ótimo e o meu acompanhamento favorito é o cruffin (uma mistura de croissant com muffin) de framboesa com chocolate branco.

Endereço: Coventry St & Cecil Street, dentro do South Melbourne Market.

Sobre o autor

Joanna Romano

Sou aventureira e apaixonada pela vida nômade, estou na estrada desde 2007. Quando saí do Brasil pela primeira vez para fazer um intercâmbio de Au Pair na Alemanha e vivo viajando desde então. Atualmente moro em Melbourne na Austrália e escrevo sobre esse canto do mundo que eu AMO. Além disso, vocês podem acompanhar minhas aventuras pelo mundo no meu Instagram @fitbackpacker.
Aventureira e apaixonada pela vida nômade, a Joanna está na estrada desde 2007. Ela saiu do Brasil pela primeira vez para fazer um intercâmbio de Au Pair na Alemanha e vive viajando desde então. Ela compartilha todas as suas aventuras pelo mundo no Instagram

Deixe um comentário

https://retrip.com.br/--