Bariloche

Bariloche – Ski sim, e muito mais!

Bariloche
Escrito por Antonio JR

Bariloche – Ski sim, e muito mais.

A cidade e seus atrativos.

O charme do inverno está nas roupas que usamos, nos vinhos que bebemos, nos pratos quentes que nos enchem a boca, no chocolate derretido, na neve que emociona principalmente a nós que nunca tínhamos visto e no romantismo que é marca registrada desta estação. Estar em Bariloche é ter tudo isso! Curta sim o que esta linda e agradável cidade pode oferecer.

San Carlos de Bariloche é uma bela cidadezinha ao sul da argentina, início da patagônia. Mesmo com o apelido carinhoso de “brasiloche” e não se faz necessário dizer o porquê, a cidadezinha se mostra muito atraente nos dias frios de inverno patagônico. O roteiro internacional que talvez seja o mais comum entre os brasileiros possui uma beleza natural exuberante e suas estações de esqui são famosas pelo encanto pela boa estrutura.

Bariloche

Parada no Passeio Chico

Não adianta! se você for no inverno e é seu primeiro contato com neve, a primeira coisa a se preocupar é com suas roupas, você tem a possibilidade de enfrentar frios pouco acima de 0ºc ou abaixo disso. Quando os termômetros marcarem  você tem de se agasalhar, se possível, com roupas que eliminem a umidade. Na cidade existem inúmeras lojas que alugam estas roupas mas as pessoas geralmente só alugam quando partem para as estações de esqui.

Um aviso: nunca use jeans na neve, ele depois de molhado ficam pesados e dificultam muito o movimento e evite tênis. Sua mobilidade dentro da cidade deve ser pensada. Você pode alugar um carro e talvez seja a melhor opção. A possibilidade de conhecer os arredores de carro pode ser realmente interessante. Se você quiser não se desgrudar do centro de ski também sugiro alugar um. Caso a opção sejam os táxis, eles não são tão baratos e por isso vale negociar com os taxistas. Fiz vários passeios comprados e somente por isso não aluguei um.

A cidade em si, não possui muitos atrativos mas não deixe de visitar a Catedral de Bariloche que é linda! O Centro Cívico também é um lugar bem interessante de se conhecer. É um dos lugares mais bonitos do centro. Monumento Histórico Nacional, seus edifícios em estilo medieval estão localizados em torno de uma pequena praça. Inaugurado em 1934 ,ali se encontram: a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Turismo, Polícia Local, Museu da Patagônia e Biblioteca Sarmiento. Não deixe de tirar fotos de ótima qualidade com os cães São Bernardo e seus filhotes que ficam por ali (na maioria das vezes seus donos cobram por isso).

Se o ski for incluído na viagem somente para as primeiras aulas, sobrará tempo para os passeios que são bem legais mas pode destinar praticamente um dia para fazer qualquer um deles.

Passeios:
*Circuito Chico (significa: passeio pequeno)
*Circuito Grande;
*Piedras Blancas;
*Passeio 4×4;
*Teleférico Cerro Otto;
*Cerro Campanário;
*Bosque de Arrayanes;
*Isla Victoria;
*Cerro Tronador e Cascada de los Alerces.
Alguns destaques:

Bariloche

Catedral

Bariloche

Centro Cívico

Catedral de Bariloche: Para construir a Catedral de Bariloche, o arquiteto Alejandro Bustillo ofereceu seu projeto gratuitamente. Seu estilo neogótico sofreu influências francesas. O edifício de 69 metros de altura forma uma cruzcom sua cabeceira orientada exatamente a leste, para que o sol ilumine de forma adequada o interior através dos vitrais, que a qualquer hora do dia criam planos de luz e sombra que embelezam e glorificam a igreja.

Passeio Chico: Para construir a Catedral de Bariloche, o arquiteto Alejandro Bustillo ofereceu seu projeto gratuitamente. Seu estilo neogótico sofreu influências francesas. O edifício de 69 metros de altura forma uma cruz com sua cabeceira orientada exatamente a leste, para que o sol ilumine de forma adequada o interior através dos vitrais, que a qualquer hora do dia criam planos de luz e sombra que embelezam e glorificam a igreja.

Cerro Otto: No seu alto possui uma confeitaria giratória muito charmosa. Dela você pode observar a cordilheira dos Andes e também o lago Nahuel Huapi. Ela possui um teleférico para se chegar ao topo.

Cerro Catedral: Com mais de 103 km de pistas, no meio de um parque de 600 ha, o Cerro Catedral oferece 32 meios de elevação com uma capacidade horária de 26.700 pessoas. É o maior complexo de esqui da América do Sul! É o máximo!

Bariloche

Cerro Catedral

Cerro Catedral recebeu este nome, por seus picos parecerem uma catedral gótica.

Famoso também por representar a América do Sul na “Leading Mountain Resorts of the World”! Quando você chega parece a Disney; um baita estacionamento e várias casinhas que são escolas de ski, lojas, restaurantes, café, etc. Lá na base há um shopping “Las Terrazas”, onde há um grande entra-e-sai de gente com roupas coloridas, skis à tiracolo. Há várias lojas (se de repente estiver fazendo mais frio do que você imaginava…), e vários lugares gostosos para um almoço ou lanche.

Há vários meios de elevação e as vistas são espetaculares!! Se destaca por possuir a mais moderna tecnologia em meios de elevação da América do Sul. Com certeza você conseguirá esquiar… Um verdadeiro parque de diversões para todas as idades! Se o esqui não é o seu forte, há travessias em trenó, snowboard, passeios em motos de neve e quadriciclos por diferentes circuitos em cenários realmente deslumbrantes! Quem nunca sonhou em fazer um boneco de neve?

Reserve seu hotel com a gente, vai!

Nosso blog tem parceria com a Booking.com. Uma reserva através do blog ajuda a mantê-lo pois ganhamos uma pequena comissão. O preço não altera e você pode contar com a qualidade Booking.com em suas reservas. Com cancelamento grátis! É muito simples e seguro.

Clique em :

Booking.com – Hoteis em Bariloche  pela Booking.com

Booking.com – Hoteis em qualquer lugar do Mundo 

Veja muito mais fotos na nossa galeria de fotos de Bariloche aqui abaixo:

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

4 Comentários

  • Já estou aqui a procura de uma nova viagem…rsrsrsrs. Tenho uma amiga que quer conhecer Buenos Aires mas não vai poder ir esses dias comigo… então vou voltar lá… como vi bariloche aqui pergunto: fica longe? Consigo montar um roteiro curto com as duas?
    bj!

    • Tudo bem Sabrina? Então… Não fica perto, tem de ser de avião. Bariloche fica no início da Patagônia argentina. Um voo que dua uma duas horas e meia. Mas voçe precisaria de pelo menos uns três dias lá. Para poder curtir mais a cidade. Como vi em outro post um comentário que já está de viagem marcada pra Buenos Aires, talvez nesse retorno você use BsAs somente como passagem. Exemplo: Uma viagem de 5 dias fique um ou no máximo dois dias em BsAs e três em Bariloche, no mínimo.

Deixe um comentário