Buenos Aires Roteiros

Buenos Aires roteiro 4 dias

Dicas de Buenos Aires
Escrito por Antonio JR

Buenos Aires roteiro 4 dias.

Este post apresenta Buenos Aires roteiro 4 dias. Esta bela cidade pode ser visitada em qualquer época do ano e como é muito simples desembarcar na capital portenha, o brasileiro pode definir por ir a Buenos Aires a qualquer momento para uma viagem de poucos dias. É muito simples.

Desta forma, optamos por neste post, mostrar um roteiro de quatro dias completos para quem estiver pensando em dar uma escapadinha por lá.

Este roteiro é somente para delinear sua viagem e é claro que a ordem dos dias podem ser alteradas de acordo com sua conveniência e estado de espírito. Alguma atração pesquisada na rede ou indicada por algum amigo e que não esteja aqui, pode ser introduzida ao roteiro.

Buenos Aires roteiro 4 dias – Primeiro dia ou Dia da chegada (caso chegue a Buenos Aires na parte da manhã)

Tente reservar um voo para a parte da manhã. Chegar em Buenos Aires antes do início da tarde já de oferece tempo suficiente para conhecer o centro da Cidade e seus pontos turísticos. Caso seu desembarque seja no final da tarde, recomendo que este roteiro seja feito no dia seguinte com mais calma. Neste caso, além de poder conhecer o centro, você ode também optar por fazer um daqueles city tour em ônibus panorâmico. Nestes city tours, você tem a opção de descer e subir ao ônibus em qualquer passagem dele pelos pontos de paradas e desta forma, você pode optar por onde parar para conhecer mais detalhadamente ou conhecer somente de passagem.

Se optar pelo city tour, aproveite para descer e andar pelo Caminito. Por mais que se tenha inúmeras lojas e que isso realmente tome seu tempo, não é necessário dispêndio de mito tempo para conhecer o bairro das casinhas coloridas de Buenos Aires. Pode optar também por conhecer o La Bombonera.

Buenos Aires roteiro 4 dias

La Bombonera

No city tour, você reconhecerá Buenos Aires como um todo e poderá ver qual lugar mais lhe chamou a atenção para poder retornar com mais calma durante a viagem.

Se optar por conhecer a região central de Buenos Aires, pode faze-la andando a pé mesmo. É bem simples e rápido. Não é necessário a utilização de transportes públicos ou táxis.

Segue abaixo um roteiro para sua passagem pelo centro:

Vamos enumerá-lo conforme ordem de sentido. Ou seja, partindo da Plaza de La Republica, o item dois é o próximo item que deverá ser visitado.

1 – Plaza de La Republica;

2Teatro Colon (na mesma avenida 9 de Julio);

3Galerias Pacífico (seguindo pela Avenida Córdoba);

4Calle Florida (saindo da Galerias Pacífico pegue a rua Florida quase no início);

5 – Plaza de Maio e seus Prédios: Catedral, Casa Rosada, Palácio  Municipal de Buenos Aires e Banco de La Nación;

6 – Parque Colón (fica nas costas da Casa Rosada);

7Café Tortoni (seguindo pela Avendia de Mayo);

Buenos Aires roteiro 4 dias

Plaza de Mayo

A noite, tente agendar um bom show de tango. Buenos tem inúmeros deles. Desde mais intimistas até mais espetaculares. O Complejo Tango é uma casa de show simples e com boa comida a um preço razoável e você ainda poderá desfrutar de uma aula de tango para dar seus primeiros passos. Caso procure algo mais glamouroso o Señor Tango é sem dúvida um espetáculo. Cara de Broadway! o preço é mais salgado mas o show envolve um grande número de artistas que retratam não só a dança mas também partes da história do país.

Buenos Aires roteiro 4 dias – Segundo dia – Recoleta e San Telmo

No segundo dia, eu recomendo conhecer de maneira mais aprofundada os Bairros de Recoleta e San Telmo. Recoleta é o bairro moderno de grande hotéis e prédios com arquitetura glamourosa.

Buenos Aires roteiro 4 dias

Floralis Generica

Para se conhecer na Recoleta:

1 – Cemitério da Recoleta;

2 – Buenos Aires Design;

3 – Floralis Generica.

4 – Museu Nacional de Belas Artes;

5 – Ruas e lojas da Recoleta.

Já San Telmo é um bairro clássico! Um dos mais antigos de Buenos Aires. É bom pode andar a pé pelas ruas estreitas acompanhando a beleza dos casarões dos séculos 18 e 19. Caso, sua programação tenha o domingo com dia útil em Buenos Aires, não deixe de conhecer a Feirinha de San Telmo. Ela começa as 10h da manhã na Plaza Corrego.

No bairro de Recoleta tem inúmeros restaurantes bons, mas você poderá optar por algum em San Telmo. Mas sugiro um jantar no La Cabrera (tem de fazer reserva)

Buenos Aires roteiro 4 dias

Recoleta

Buenos Aires roteiro 4 dias – Terceiro dia – Colonia do Sacramento

Mesmo que você só tenha quatro dias em Buenos Aires e mesmo que esta cidade tenha muito a oferecer, eu tiraria um dia para conhecer a vizinha uruguaia, Colonia do Sacramento. Em um bate-volta saindo de Buenos Aires é possível conhecer essa gracinha de cidade. É simples apesar de não ser tão barato assim.

Buenos Aires roteiro 4 dias

Chegada em Colonia do Sacramento

Muitos saem para Lujan para conhecer o zoológico da cidade, outros fazem o passeio no Rio Tigre mas sinceramente, Colônia do Sacramento está na minha preferência.

Para saber mais e ter todas as dicas sobre este bate-volta clique aqui.

Voce chegará tarde(sugiro que retorne no barco de 21h) e cansado. Então sugiro que sua noite seja somente um jantar em algum bom restaurante no bairro do seu hotel

veja mais sobre Colonia do Sacramento clicando aqui.

Buenos Aires roteiro 4 dias – Quarto dia – Puerto Madero e Palermo

Sugiro almoçar em Puerto Madeiro e passear pelas ruas e diques desse bairro moderno de Buenos Aires. Algumas opções de Restaurantes são Cabaña Las Lilas e El Mirasol Campo & Mar.

Buenos Aires roteiro 4 dias

Restaurante El Mirasol

Buenos Aires roteiro 4 dias

Puerto Madero

Caso deseje explorar mais Buenos Aires, você pode optar por passar a tarde em Palermo e conhecer o Jardim Japonês que é mito bonito. Em Palermo está o zoológico de Buenos Aires. Particularmente, só iria se realmente tivesse com tempo sobrando estando em Palermo. Não é diferente dos que temos por aqui. Por favor, não confunda com o Zoo de Lujan. Este tem um diferencial que é a interação dos animais com o público presente. Talvez você já tenha visto aquelas fotos nas redes sociais onde a pessoa está abraçado com um leão por exemplo. Então… é lá!

Veja mais sobre Buenos Aires no nosso blog. Você irá encontrar:

Buenos Aires – Roteiro 4 dias

Buenos Aires – Requinte Portenho

Cuidados especiais em Buenos Aires

Qual a melhor moeda para se gastar na Argentina

Colonia do Sacramento – Quais são as maneiras de conhecê-la saindo de Buenos Aires

Buenos Aires – Dicas dos Bairros

Reserve seu hotel com a gente, vai!

 

Nosso blog tem parceria com a Booking.com. Uma reserva através do blog ajuda a mantê-lo pois ganhamos uma pequena comissão. O preço não altera e você pode contar com a qualidade Booking.com em suas reservas. Com cancelamento grátis! É muito simples e seguro.

Clique em :

Booking.com – Hoteis em Buenos Aires pela Booking.com

Booking.com – Hoteis em qualquer lugar do Mundo 

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

4 Comentários

  • Bom dia Júnior… estou analisando aqui o reteiro para 4 dias em Buenos Aires. Bem bacana a ideia de fazer o city tur logo no primeiro dia…assim dá pra ver o que mais gosta e o que quer conhecer melhor nos dias seguintes.
    Também vou no tango no primeiro dia à noite…tendo em vista que será sábado…pois chegarei na sexta a noite.
    No domingo irei na feirinha que você me recomendou…qual o nome mesmo?

Deixe um comentário