Campos do Jordão Roteiros

Campos do Jordão roteiro 4 dias nessa bela cidade

Campos do Jordão roteiro 4 dias
Escrito por Antonio JR

Campos do Jordão roteiro 4 dias

Confesso que voltei de Campos do Jordão com gostinho de “quero mais”. Foram quatro dias de muita diversão e aproveitamos, de fato, todo o tempo disponível. Foi um passeio intenso, pois nossa programação é que não deu margens para que perdêssemos tempo algum, curtindo muito do que a cidade oferece. A seguir descreverei um roteiro detalhado mostrando como foram nossos dias pela bela Campos do Jordão.

Primeiro dia:

Chegamos em Campos do Jordão logo no início da noite, então só conseguimos aproveitar o delicioso Bistrô San Souci em Capivari. É um aconchegante bistrô instalado dentro de uma malharia, o que faz do local ainda mais charmoso.

Fomos recepcionados pelo pessoal do Convention Bureau e também pela equipe do restaurante para um agradável jantar e logo depois fomos para o hotel Lá Bas para fazermos o check in. A nossa hospedagem pelas próximas três noites nos surpreendeu por seu estilo aconchegante e espaçoso. Ao entrar no quarto adoramos o que vimos. Na verdade é mais que um aposento, é um quarto completo, tem até cozinha. Gostamos muito! Ótima escolha!

O que fazer em Campos do Jordão

Pousada Là Bas

O que fazer em Campos do Jordão

Ótimo Quarto da Pousada Là Bas

Quer saber mais sobre o Là Bas clique aqui.

Segundo dia:

No período da manhã fomos conhecer o lindo Amantikir, um belo parque de flores) São mais de 20 jardins e centenas de espécies de plantas. Um lugar encantador que proporciona muita paz ao caminhar por entre os canteiros e os jardins. Além de bonito, tem uma estrutura muito bem cuidada. Vale sair de Campos pela SP-127 para conhecer o local. Você vai apreciar espécies naturais de vários países diferentes e também da mata nativa da Serra da Mantiqueira.

Tabela de preços Amantikir

Campos do Jordão roteiro 4 dias

Entrada do Amantikir

Campos do Jordão roteiro 4 dias

Campos do Jordão roteiro 4 dias

Campos do Jordão roteiro 4 dias

Amantikir – Campos do Jordão roteiro 4 dias

Almoçamos no delicioso restaurante Seu Jordão, apreciamos algumas cervejas de Pinhão e de Avelã e saboreamos deliciosos pratos. Este é um lugar muito atraente, recomendo uma parada para o almoço, pois ir durante o dia faz toda diferença. O céu claro dá mais brilho e ao mesmo tempo aconchego ao local.

Campos do Jordão roteiro 4 dias

Entrada do restaurante Seu Jordão – Campos do Jordão roteiro 4 dias

Após o saboroso almoço, seguimos para fazer um pequeno passeio no bonde da cidade.

O bonde percorre a cidade de Campos de Jordão e algumas cidades vizinhas em uma estrada de ferro do início do século XX. Construída para os pacientes que iam para os sanatórios da região, até hoje preserva todas as características de quando foi fundada. Um passeio gostoso de se fazer. Mesmo que feito por um trajeto mais curto já é possível se sentir em uma época remota. Para informações e horários, clique aqui.

Como o tour não demorou, ainda tivemos tempo de uma “visita guiada” pela Baden Baden. Conhecemos a produção da cervejaria artesanal e ainda degustamos algumas opções de cervejas.

Obs: A cervejaria Baden Baden possui um tour guiado onde você pode verificar o processo de fabricação de cerveja e ainda no final degustar algumas delas.

Pausa para um retorno ao hotel e depois jantamos já na Vila Capivari. Nesta noite, nosso jantar foi na movimentada e atraente Mercearia Campos. Ao som de um DJ, passamos nosso jantar rodeados de muitos turistas, ao som de música eletrônica e com uma gastronomia completa à disposição.

Terceiro dia:

Na manhã do terceiro dia fomos visitar o Parque do Aventura do Rancho. Um local com opções diversas na linha do ecoturismo, conta com cavalos para passeio, arvorismo, tirolesas e outras atrações para passar o dia. Como nosso almoço foi por lá mesmo, podemos apreciar o local (Rancho Santo Antônio) e ainda curtir uma comida deliciosa servida com carinho pelas proprietárias. Adorei a simpatia.

Rancho Santo Antônio:

Um espaço dedicado ao arvorismo, práticas equestres e alguns esportes mais radicais como um tirolesa de 800 metros de extensão. Atendimento diferenciado e em um local muito aconchegante no meio da vegetação característica da região. Muito lindo o espaço. Eles possuem chalés que são super simpáticos e originais, mas não ficamos hospedados neles.

Campos do Jordão roteiro 4 dias

Rancho Santo Antônio – Campos do Jordão roteiro 4 dias

Campos do Jordão roteiro 4 dias

Rancho Santo Antõnio – Campos do Jordão roteiro 4 dias

Almoçamos uma feijoada deliciosa. O rancho possui um restaurante para aqueles que desejam passar o dia todo por lá. Atrações é o que não faltam.

Já no meio da tarde seguimos para o Auditório Claudio Santoro, um belo teatro que no mês de julho abriga o Festival de Inverno de Campos do Jordão, além de outros inúmeros eventos. Não deixe de ver a programação.  Fomos também ao Museu Felícia Leiner, como estava acontecendo um evento no dia que o visitamos, concentramos nossa atenção no museu, que é um banho cultural para se passar a tarde. O pôr do sol vale a visita, e claro, as obras de Felícia espalhadas pelo extenso parque.

Este museu possui um paisagismo diferenciado, além de esculturas espalhadas pelos jardins em locais escolhidos pela própria artista Felícia Leiner, o local conta ainda com o belo Auditório Claudio Santoro. Lugar onde ocorrem vários eventos, inclusive o famoso Festival de Inverno da cidade. É acolhedor e ainda podemos desfrutar de uma bela vista para a Pedra do Baú, paisagem ideal para desbravadores e amantes da natureza e um dos cartões postais da cidade vizinha São Bento do Sapucaí. Oferece passeios guiados.

Campos do Jordão roteiro 4 dias

Museu Felícia Leiner – Campos do Jordão roteiro 4 dias

Campos do Jordão roteiro 4 dias

Museu Felícia Leiner – Campos do Jordão roteiro 4 dias

Conseguimos, nesse mesmo dia, ainda pegar o último horário para conhecer o Palácio do Governo, ou Palácio Boa Vista às 17h.

Definido como residência de inverno dos governadores do estado de São Paulo e também conhecido como Palácio Boa Vista, está aberto desde 1970 e recebe visitação de turistas. Atualmente algumas alas ficam fechadas, porém, ainda assim podemos ver um acervo de grandes obras de Anita Malfatti, Candido Portinari, Di Cavalcante e Tarsila do Amaral. A parte interna do Palácio há uma mistura de mobiliário novo e antigo e isso não me causou boa impressão. Talvez por ainda serem dependências utilizadas, essa mistura se faz necessário, pois foram introduzidos além dos novos mobiliários, eletrônicos como TV de tela plana. Peculiar!

Campos do Jordão roteiro 4 dias

Palácio Boa Vista – Campos do Jordão roteiro 4 dias

Depois da visita ao Palácio fomos conhecer o Mosteiro de São João Batista e ouvir o canto gregoriano das monjas beneditinas. Como sou de cidade tradicionalmente religiosa, onde celebram missas nesse estilo, já imaginava o que seria apresentado, mas isso não tornou a visitação menos empolgante mas na minha opinião, um pouco extenso.

Campos do Jordão roteiro 4 dias

Mosteiro de São João Batista – Campos do Jordão roteiro 4 dias

À noite, fomos jantar no Vemaguet 67. FFoi uma noite de mais agitação. Aproveitamos que não teríamos que acordar muito cedo no dia seguinte e curtimos até mais tarde esse delicioso bar com som ao vivo de alta qualidade, cervejas e vinhos deliciosos e uma comida de encher os olhos. Que noite agradável!

Quarto dia:

Neste quarto e último dia teríamos que retornar logo depois do almoço e sendo assim, tivemos somente a parte da manhã para curtir a cidade. Não saímos cedo da Pousada Là Bas e aproveitamos mais do conforto do quarto onde estávamos.

Por volta das dez da manhã, fomos passear pelas ruas e praças do centrinho de Capivari. A cidade ainda estava despertando com seu ritmo habitual, então foi super simples e calmo andar pelas ruas e curtir o momento e as paisagens.

Campos do Jordão roteiro 4 dias

Ruas de Campos do Jordão – Capivari – – Campos do Jordão roteiro 4 dias

Campos do Jordão roteiro 4 dias

Uma opção para conhecer a cidade – Campos do Jordão roteiro 4 dias

Campos do Jordão roteiro 4 dias

Centro de Capivari – Campos do Jordão roteiro 4 dias

Campos do Jordão é uma cidade muito linda e merece ser apreciada com calma. São inúmeras atrações pela cidade, mas uma simples caminhada despretensiosa pode tornar sua manhã, ou seu dia, muito agradável.

O que pode ser incluído no seu roteiro?

Complexo da Pedra do Baú:

É um complexo de três montanhas, sendo a Pedra do Baú a mais famosa. É um passeio muito procurado por quem curte fazer trilhas a pé ou até mesmo fazer escalada. Para acrescentar esse passeio ao seu roteiro, você deve reservar um dia inteiro para isso.

Campos do Jordão roteiro 4 dias

Museu Felícia Leiner – Vista ao Fundo da Pedra do Baú – Campos do Jordão roteiro 4 dias

– Se desejar ver os outros posts de Campos do Jordão clique abaixo:

Dicas de Campos do Jordão

O que fazer em Campos do Jordão – Onde comer e se hospedar

Veja mais fotos de Campos do Jordão

Reserve seu hotel com a gente, vai.

Nosso blog tem parceria com a Booking.com. Uma reserva através do blog ajuda a mantê-lo pois ganhamos uma pequena comissão. O preço não altera e você pode contar com a qualidade Booking.com em suas reservas. Com cancelamento grátis! É muito simples e seguro.

Clique em :

Booking.com – Reserve na Pousada Là Bas

Booking.com – Veja Hotéis em Campos do Jordão

Venha pra nossa Rede:

Facebook   Google+   Instagram

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

1 comentário

Deixe um comentário