Canoa Quebrada

Canoa Quebrada – Com Broadway e tudo!

Canoa Quebrada
Escrito por Antonio JR

Canoa Quebrada – Com Broadway e tudo!

A cidade e seus atrativos:

Desde os anos 60, Canoa Quebrada já vem conquistando fama que se espalhou pelo mundo hippie e pelos europeus que procuravam por um refúgio. Conhecida pela sua noite agitada, Canoa Quebrada começou a receber turistas de todo o mundo se misturando com os pescadores nativos que moravam por lá. Misturaram-se a tal ponto de, hoje em dia, podermos identificar descendentes europeus por todos os lados.

Canoa Quebrada

Moinhos de Vento

Canoa Quebrada

Canoa Quebrada

A beleza natural do lugar que encantou os gringos, fez com que muitos acabassem ficando por lá. Antes, cerca de trinta anos atrás, a aldeia era somente de pescadores. Como consequência dessa mistura, Canoa Quebrada começou a receber pessoas do mundo inteiro e se apresentar como roteiro turístico. Atualmente, é uma das praias mais famosas do Ceará e está a aproximadamente 170 km de Fortaleza.

Canoa Quebrada apresenta boa estrutura gastronômica com restaurantes espalhados por toda Broadway. Isso mesmo… Broadway! e pousadas espalhadas pela cidade. Esta, que é a avenida principal da vila possui também lojas de artesanato e agencias que promovem passeios de buggy.

Canoa Quebrada

Avenida Broadway

Em Canoa, sugiro que alugue um buggy e que percorra pelas praias, desça em grandes dunas e ainda conheça lugares como o Oásis que lhe permite a prática de tirolesa. Magnífico!

Um dos passeios mais agradáveis que você possa fazer em Canoa Quebrada é o que te leva pra conhecer o principal ponto turístico da vila, a marca da cidade. Esse passeio também percorre dunas maravilhosas.

Canoa Quebrada

Passeio de Buggy

Canoa Quebrada

Passeio de Buggy

Nesse passeio você ainda pode desfrutar de uma descida de tirolesa.

Canoa Quebrada

Passeio de Buggy

Leve dinheiro, pois o custo desta descida não está incluído. Apesar desta tirolesa não ser radical certamente você irá curtir descer por uma areia branca e mergulhar num lago de água de temperatura deliciosa.

O Oásis é outro ponto de parada. A água doce em meio aquela paisagem de dunas é bem quente e deliciosa para um banho. Sem duvidas, o seu dia irá ficar completo.

Não sugiro mais que dois dias no local. Apesar da vila apresentar estrutura para o turismo, se você está com seus dias contados, pode partir para conhecer outras maravilhas cearense.

Se quiser conhecer essa beleza de vila, você pode alugar um carro, ir de ônibus ou por passeios que saem de Fortaleza todos os dias. Tudo depende de seu grau de disposição. Em todos os casos, com exceção de ônibus, fará com que você, durante um dia inteiro conheça muita coisa do que a vila oferece. Se quiser aproveitar a animação da vila, tente ficar pelo menos uma noite.

Veja mais sobre o lindo Ceará!

Fortaleza – Uma cidade voltada para o turismo.

Jericoacoara – Princesinha do Ceará.

Morro Branco – Falesias coloridas.

Reserve seu hotel com a gente, vai.

Booking.com

Nosso blog tem parceria com a Booking.com. Uma reserva através do blog ajuda a mantê-lo pois ganhamos uma pequena comissão. O preço não altera e você pode contar com a qualidade Booking.com em suas reservas. Com cancelamento grátis! É muito simples e seguro.

Clique em :

Booking.com – Hoteis em Canoa Quebrada  pela Booking.com

Booking.com – Hoteis em qualquer lugar do Mundo 

Venha pra nossa Rede:

Facebook   Google+   Instagram

Veja mais fotos de Canoa Quebrada?

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

2 Comentários

Deixe um comentário