Casa Pueblo (Punta Ballena)

Casapueblo – Punta Ballena e seu Mirante

Casapueblo
Escrito por Antonio JR

Casapueblo – Punta Ballena e o Mirante

A Bela construção Casapueblo que servia de moradia de verão do pintor e escultor Carlos Páes Vilaró, é um dos mais conhecidos pontos turísticos do Uruguai. Famosa pelo estilo, curvas e cor branca, se assemelha às construções da Ilha de Santorini, na Grécia. Hoje abriga o museu de mesmo nome onde estão expostas obras do artista, um café com vista magnífica, uma loja de souvenir, uma sala audiovisual que conta a história de Vilaró além de um interessante e luxuoso hotel. Se quiser reservar, clique aqui.

Casa Pueblo

Hotel em Casapueblo

Curiosidade: A música de Vinicius de Moraes “Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada…” foi composta para a casa de Vilaró. Os dois eram amigos e sempre quando Vinicius o visitava a casa estava diferente. Outra curiosidade é que o artista nomeou a casa com sendo de um “Fornero”, que é o nosso famoso “João de Barro”. Isso devido ao fato da casa ter sido construída em 35 anos, pouco a pouco, por ele próprio.

Casa Pueblo

Galeria de arte – Casapueblo

Casa Pueblo

Galeria de arte – Casapueblo

Optei por assistir ao pôr do sol de lá. Em todas as minhas leituras pré viagem traziam essa recomendação. A viagem para Punta del Este seria no meio da tarde e a programação foi chegar na Casa Pueblo no final dela. Não tive sorte! O dia estava muito nublado. Fiquei encantado com o museu, com as obras e com a atmosfera do local, mas infelizmente desfrutar do pôr do sol não foi possível naquele dia.

Casa Pueblo

Portaria – Casapueblo

Casa Pueblo

Casapueblo

Chegamos por volta das 17h. Antes de entrar no museu, desci para o Mirante de Punta Ballena. Um local agradável e com uma vista muito bacana tanto da Casa Pueblo, quanto de Punta del Este mais adiante. Porém, como o tempo estava fechado e ventava muito, não foi possível curtir muito o visual. Em dias de sol deve ser sensacional!

Casa Pueblo

Mirador de Punta Ballena – Casapueblo

Como chegar:

De carro:

Vindo de Montevidéu: Para quem vai de Montevidéu, basta utilizar a Rodovia Interbalneária General Liber Seregni por aproximadamente 120 quilômetros.

Vindo de Punta del Este: É simples! Somente 16 quilômetros de distância passando pela mesma rodovia Interbalneária porém, sentido contrário o de Montevidéu. linda a paisagem!

De ônibus:

Vindo de Montevidéu:

Vindo de Punta del Este:

Casa Pueblo

Entrada da Casapueblo

O que ver e outras dicas:

Galeria de arte;

Museu com Obras do artista Carlos Páes Vilaró;

Sala de Multmídia com documentário da vida do artista;

Vista do terraço com mais visibilidade da construção;

Não deixe de descer até o Mirador de Punta Ballena;

Horário de atendimento: 10:00h às 16:45h;

Valor da Entrada: 150,00 Pesos = 19,50 Reais.

Além desse post ” Casapueblo – Punta Ballena e seu Mirante ” veja também:

Pré roteiro Uruguai 7 dias

Dicas do Uruguai para sua primeira viagem

Uruguai com crianças

Montevidéu Roteiro de 3 dias

O que fazer em Montevidéu – Dicas dos bairros

Onde ficar em Montevidéu

Transporte em Montevidéu – Formas de conhecer a cidade

Vinícolas em Montevidéu – Visita guiada Bodega Juanicó

O que fazer em Punta del Este

Dicas de Punta del Diablo

Dicas de Cabo Polonio

Dicas de Colônia do Sacramento – Delícia de Aconchego

Colonia do Sacramento. Quais são as maneiras de conhecê-la saindo por Buenos Aires

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

1 comentário

Deixe um comentário

--