Cidade do Panamá

Cidade do Panamá – Dicas de compras no Duty Free do Aeroporto Tucumen.

Escrito por Antonio JR

Gosta de gastar em Duty Free? Cidade do Panama é uma excelente opção!

Para quem vai fazer uma viagem para países da América Central ou Estados Unidos e que utilizarem o serviço de voo da Copa Airlines, provavelmente passará pela Cidade do Panama. Seja na ida, na volta ou em ambos os casos. Por preferência ou necessidade, geralmente os passageiros podem ficar horas dentro do Aeroporto de Tucumen. Neste caso você tem duas possibilidades: a primeira é ficar dentro do monstruoso (ou nem tanto!) Duty Free do próprio aeroporto, ou sair para conhecer um pouco a Cidade do Panama, que também pode ser muito interessante. A própria Copa Airlines pode te dar a possibilidade de ficar um dia na Cidade do Panama por conta da própria Cia. Além de uma diária em hotel, ela disponibiliza traslado aeroporto-hotel e vice-versa.

Basta solicitar na hora da compra esta opção (como se trata de uma ação promocional pode ser que no ato da sua reserva esta opção não esteja mais disponível. Sendo assim, consulte). Para compras dentro do aeroporto você encontra inúmeras lojas com preços de encher os olhos de qualquer brasileiro. O Duty Free da Cidade do Panama é imenso mas se observarmos melhor, vemos que em sua grande maioria, são lojas de mesma rede o que deixa o preço igual.

No caso de perfumes, por exemplo, existem duas grandes redes: a verde La Riviera e a laranja Attenza. Alguns dizem que apesar dos nomes diferentes são de um mesmo grupo investidor. Não sei! Diferentemente do Brasil onde os Duty-free, que são negócios permitidos como forma de concessão pelas administradoras de portos e aeroportos de todo país e regulamentada pela portaria 204, permitem somente uma empresa atuando, em Tucumen há concorrência. De qualquer forma, neste Duty Free, você encontra a ótimos preços e várias grifes famosas de todo mundo.cidade-do-panama-01

 

Nele existem algumas pequenas lojas que ao entrar, você pode se surpreender com a variedades de produtos. Eletrônicos também são bem requisitados por lá apesar de depoimentos dizerem que os preços ficam um pouco acima do que os encontrados em Miami-USA. No aeroporto você contar com o serviço de transfer gratuito do aeroporto para o Albrook Mall onde você também pode, para quem gosta e pode, se deliciar fazendo compras. É só requisitar na saída um documento que autorize sua saída e regresso a área interna do aeroporto.

Dica Importante: Uma importante dica é sobre a compra de perfumes, maquiagens e afins nas lojas acima citadas. Se você possui uma listinha de compras para serem feitas neste local, tente se informar de qual está sendo a prática de desconto numa segunda compra, no dia que você passar por lá. Assim como em vários Duty Free aqui no Brasil, são concedidos descontos para uma segunda compra. Seja no mesmo dia ou no retorno. Compre o necessário para se obter o desconto e terminar sua compra com descontos maiores.cidade-do-panama-02

 

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

22 Comentários

Deixe um comentário