Buenos Aires Colônia do Sacramento

Colônia do Sacramento – Quais são as maneiras de conhecê-la saindo por Buenos Aires?

Colônia do Sacramento
Escrito por Antonio JR

Colônia do Sacramento – Quais são as maneiras de conhecê-la saindo por Buenos Aires?

A cidade e seus atrativos.
Se você quiser e tiver tempo para dar uma escapadinha de Buenos Aires, uma excelente opção é Colônia do Sacramento. A cidadezinha uruguaia deveria estar no roteiro de dez em cada dez pessoas que vão a Buenos Aires com tempo de sobra pra fazer algum passeio pelas redondezas da capital portenha e fica somente a uma hora de viagem!

Para ir a Colônia, saindo de Buenos Aires, você tem três opções de empresas que fazem este percurso. A Buquebus (mais tradicional), A Seacat (mais nova) e a Colônia Express (a mais barata). As duas primeiras possuem saídas no mesmo terminal, em Puerto Madero, e seus guichês de compras são os mesmos. Já a Colônia Express tem saída de outro porto, mais antigo no bairro La Boca

Colônia do Sacramento

Bilhetre Buquebus – Colônia do Sacramento

Colônia do Sacramento

Painel de Horários – Colônia do Sacramento

Optamos por viajar com a Buquebus por alguns motivos: primeiramente porque não compramos as passagens antecipadamente. Um erro, viu? E como fomos na semana de um feriado aqui do Brasil, além dos passageiros habituais que trabalham ou moram no país vizinho, os turistas brasileiros também estavam ocupando vários assentos nos barcos.

Como não tínhamos muito tempo a perder procurando vagas, fomos direto para o terminal da Buquebus adquirir as passagens. Conseguimos mas tivemos muitas restrições quanto aos horários. Também por motivos vistos nas leituras de sites e blogs que diziam que a empresa Colônia Express não é muito confiável com relação a suas saídas, podendo cancelá-las a qualquer momento. Estas informações eu vi nas excelentes dicas do Ricardo Freire no Viaje na viagem.

Colônia do Sacramento

Salão de Embarque – Colônia do Sacramento

Chegue com uma hora de antecedência pois é necessário fazer a imigração. Leve seu passaporte e caso não tenha, leve o RG com o documento entregue na imigração da Argentina. Não esqueça de levá-lo. Você poderá não embarcar e ainda ter de pagar uma multa. Outras dicas que podemos dar para quem pretende conhecer esta bela cidadezinha uruguaia é: Compre sua passagem antecipadamente pela internet.

Não fizemos isso por um descuido. Fiz uma tentativa de compra antecipada mas o sistema de pagamento, no momento, não estava funcionando e acabei prorrogando e esquecendo. Como disse antes: um erro! A passagem fica bem mais cara. Pagamos 700 pesos argentinos por pessoa pelo day tour. Quando quiser fazer somente um bate-volta em Colônia, opte pelo day tour. É mais barato e existem saídas pela manha e no inicio da tarde com retorno no início da tarde e a noite. O terminal da Buquebus e/ou Seacat fica no final da Avenida Córdoba em Puerto Madero.

Colônia do Sacramento

Terminal Buquebus – Colônia do Sacramento

Existem duas modalidades de barcos: os lentos que fazem a travessia em três horas e os rápidos que as fazem em apenas uma hora. É claro que existe diferenças de preços mas pra quem quer fazer somente um bate-volta não pode ficar 6 horas dentro de um barco. Escolhemos a opção de barco rápido e é rápido mesmo! Dentro dele tem um freeshop. Como estamos atravessando de um país para outro você pode gastar seu tempo de viagem e algum dinheiro dentro dessas atraentes lojinhas.

Outro conselho é ficar próximo a saída quando a cidade tiver aproximando. São muitas pessoas querendo sair ao mesmo tempo e isso pode levar muitos minutos do seu dia.

Vai então uma listinha básica:

  • 1 – Compre sua passagem antecipadamente pela internet. É mais barato!
  • 2 – Chegue com uma hora de antecedência. Há uma imigração única (de saída da Argentina e entrada no Uruguai)
  • 3 – Em Colônia os pesos são bem aceitos, troque o necessário para algumas comprinhas e afins. No Terminal de Colônia tem uma casa de câmbio com câmbio normal.
  • 4 – Como não tem assentos marcados procure ficar mais próximo a saída no desembarcar. Vai te poupar tempo.
  • 5 – Dentro do barco tem uma boa lanchonete e um freeshop.

 

Veja mais sobre Buenos Aires no nosso blog. Você irá encontrar:

Buenos Aires – Roteiro 4 dias
Buenos Aires – Requinte Portenho
Cuidados especiais em Buenos Aires
Qual a melhor moeda para se gastar na Argentina
Buenos Aires – Dicas dos Bairros

Outras ótimas dicas para este assunto: Matraqueando de Silvia Oliveira

Viaje na Viagem de Ricardo Freire

 

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

Deixe um comentário

--