Santiago

Como ir do Aeroporto ao Centro de Santiago do Chile

Escrito por Antonio JR

Como ir do Aeroporto ao Centro de Santiago do Chile

Como a grande maioria dos aeroportos de grandes centros, o Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez (SCL) não fica próximo ao centro da capital chilena e sim dentro da grande Santiago. Por isso requer cuidados na escolha do transporte. Darei dicas relacionadas ao custo, conforto e facilidade.

No caso do aeroporto de Santiago, é simples sair sentido ao centro ou sentido ao seu hotel . Aqui nesse post vou mostrar que você pode escolher uma dentre as 4 opções principais. Mas existem diferenças entre elas: rapidez, conforto e claro, custo.

Taxi

A maneira mais simples e rápida para fazer esse trajeto ainda continua sendo o táxi. São inúmeras opções e os insistentes vendedores tentam de qualquer forma fazer com que você escolha a opção que eles estão oferecendo. Sugiro não dar a atenção porque eles se multiplicam na sua frente. Para não haver riscos, opte pelos veículos autorizados e oficiais – Taxioficial e Transvip. O custo desse serviço [e entre 15 e 18 mil pesos. Feche o valor antes da corrida para que nao entre na fria de fica rodando com um taxista espertinho.

Van

As Vans oferecem serviços compartilhados e com maior conforto do que os ônibus, sendo mais barato que os táxis. Eles geralmente, tentam que a Van tenha sua capacidade preenchida para pode partir e o interessante nesse serviço é que eles te deixam no hotel que você irá se hospedar.

O valor é de 6 mil pesos por pessoa aproximadamente (depende do hotel que deseja descer) e pode ser comprado nos guichês que estão espalhados no salão de desembarque. a Delfos é uma empresa que presta esse serviço. Pode ver o site, clicando aqui.

Ônibus

É o serviço mais barato dos quatro e você vai encontrar duas empresas que fazem o trajeto. A Turbus e a Centropuerto.

A primeira, Turbus, opera durante todo o dia com saídas de 20 em 20 minutos. Das 5 h da manhã até às 00h. de 00h até as 5h as saídas são reduzidas, passando a ser de hora em hora. Os valores são 1700 pesos somente para ida e 2800 pesos ida e volta. Os preços podem ser ser vistos clicando aqui.

A outra é a Centropuerto. O preço tem uma pequena diferença: 1700 pesos somente ida e 3000 pesos ida e volta. Os preços podem ser vistos clicando aqui. A rota é da Estação Los Héroes até o Aeroporto (ver todas as paradas clicando aqui) ou da Maipu até o Aeroporto (ver todas as paradas clicando aqui)

Uber

Esse serviço está funcionando muito bem em Santiago. Utilizei em TODOS deslocamentos e fiquei bastante satisfeito. Do Aeroporto até o centro o preço varia em 12 mil e 15 mil pesos. Sendo que os dois serviços cobrados ficaram dentro desses valores.

A única dificuldade está em encontrar o seu veículo, já que eles param no estacionamento e não passam na área de desembarque. Já no retorno ao aeroporto, tudo excelente, me deixando bem na porta do embarque.

Aluguel de Carro

Nem pensei em alugar algum veículo em Santiago. E acredito que fiz a melhor escolha. É um serviço que além de caro exige um maior conhecimento da cidade. Como Santiago tem um transporte público eficiente – ônibus e metrô –  não vale a pena essa opção.

Caso você tenha interesse em viajar para os arredores de Santiago, como Viña del Mar, Valparaíso, Caijon del Maipo, dentre outras você pode pensar nessa possibilidade. Isso te dá flexibilidade e pode otimizar sua viagem. Alugue sempre carros com GPS.

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

Deixe um comentário