Dicas

O conteúdo do Retrip está sendo usado sem autorização

Escrito por Antonio JR

O conteúdo desse blog está sendo usado sem autorização

Se você está lendo esse post fora do blog Retrip Viagens e Experiências tem alguma coisa errada.

Olha… Quando detectei esse problema a primeira coisa que faço é entrar em contato com o”site” ou “agregador” que replicou meus posts. Solicito a retirada pois como eu produzo tudo com muito esforço e invisto além tempo, recursos financeiros para manter meus leitores atualizados com as minhas dicas e a minha maneira de enxergar as viagens, não dá pra deixar que meu conteúdo seja utilizado por terceiros sem prévia liberação.

Acho realmente uma babaquice sem igual quem tem esse tipo de comportamento. Existem várias coisas envolvidas e muito trabalho quando se tem um blog. Esses “agregadores” simplesmente replicam o material sem sequer ter pedido autorização. Não dá pra digerir isso!

O conteúdo dos blogs de viagem brasileiros está sendo usado – sem autorização – por “agregadores”. São sites que não tem conteúdo próprio e que, através de recursos técnicos (como RSS e iframes) puxam os posts dos blogs de viagem e exibem como se o agregador fosse um portal.

Alguns agregadores se recusam a parar de puxar o conteúdo dos blogs, mesmo depois dos blogueiros se manifestarem informando que não querem participar desses projetos.

Por isso, a ABBV Associação Brasileira dos Blogs de Viagem, organizou essa blogagem coletiva:

  •  para chamar atenção dos leitores e do mercado para o desrespeito com o trabalho dos blogueiros;
  •  para alertar sobre a violação do direito autoral (Lei 9.610/1998);
  •  e destacar o prejuízo comercial e de imagem que isso representa para os blogs.

Então, se você identificar posts do blog Retrip com algum tipo de barra acima do conteúdo ou sendo exibidos em outro endereço na internet que não seja o www.retrip.com.br, por favor, denuncie para: contato@retrip.com.br

Nós, blogueiros de viagem, investimos tempo, energia e dinheiro para viajar e compartilhar as experiências que tivemos, ajudando nossos leitores a viajar melhor. Estamos unidos para não permitir que projetos abusivos prejudiquem nosso trabalho.
 ABBV-1-695x521

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

Deixe um comentário

https://retrip.com.br/page/7/--