Buenos Aires

Buenos Aires – Dicas dos bairros.

Dicas de Buenos Aires
Escrito por Antonio JR

Dicas de Buenos Aires – Dicas dos Bairros.

Buenos Aires ainda continua sendo o destino mais procurado por brasileiros. Assim como toda grande cidade, Buenos Aires possui inúmeros bairros, cada um com uma característica e um estilo diferente do outro. Isso pode trazer algumas dúvidas para quem deseja chegar à capital portenha para conhecê-la. As dicas que passaremos a seguir, na seção: Dicas de Buenos Aires –  Dicas dos Bairros irá facilitar e iremos no ater somente aos bairros mais conhecidos e tradicionais de Buenos Aires, pequenos bairros periféricos ou que fazem parte de um grande bairro, não serão abordados por aqui. Esperamos com este post despertar suas próprias preferências.

Centro:

Dicas de Buenos Aires

Plaza de Maio

Como quase toda cidade, o Centro é um dos locais mais movimentado, tumultuado, barulhento e perigoso. Em Buenos Aires não é diferente porém é onde está a grande maioria dos pontos turísticos e históricos da cidade.

Como dito antes, o centro de Buenos Aires é onde você vai encontrar a maioria dos pontos turísticos e o legal é que pode ser conhecido a pé. Geralmente, pra quem está hospedado no centro, é mais fácil caminhar até a Plaza de La Republica, onde está o Obelisco, e começar a caminhada por lá. Para quem está hospedado em outro bairro, a estação de metrô (subte) que chega até o Obelisco é Subte 9 de Julio – linha D.

Dicas de Buenos Aires

Praça do Obelisco

Circular pelo centro de Buenos Aires não é uma tarefa das mais complicadas e por isso indicamos fazê-la a pé. O transporte público ou o serviço de táxi não se faz necessário nesse circuito.

Dicas de Buenos Aires

Casa Rosada

Então, o que conhecer no Centro? Vamos enumerá-lo conforme ordem de sentido. Ou seja, Partindo da Plaza de La Republica, o item dois é o próximo item que deverá ser conhecido. Consiga um mapa da cidade. Todos os albergues e hotéis possuem em sua recepção:

1 – Plaza de La Republica;

2Teatro Colon (na mesma avenida 9 de Julio);

3Galerias Pacífico (seguindo pela Avenida Córdoba);

4Calle Florida (saindo da Galerias Pacífico pegue a rua Florida quase no início);

5 – Plaza de Maio e seus Prédios: Catedral, Casa Rosada, Palácio Municipal de Buenos Aires e Banco de La Nación;

6 – Parque Colón (fica nas costas da Casa Rosada);

7Café Tortoni (seguindo pela Avendia de Mayo);

La Boca:

Dicas de Buenos Aires

Estádio La Bombonera

Todos já partem para Buenos Aires pensando nas casinhas coloridas do bairro La boca, mais exatamente, o Caminito. Esse é um tour que não pode ficar de fora numa primeira visita. Afinal, quem não quer tirar, como diz a blogueira Silvia Oliveira, uma foto-jacu naqueles painéis de madeira na incrível posição de dançarinos de tango?

Pode ser que você goste ou não. É muito peculiar e tenho que confessar que curti. Por ir sempre a Buenos Aires com companhias diferentes, me senti obrigado a comparecer em todas as vezes que desembarquei na cidade hermana. Mas tenho que confessar que uma única visita é o suficiente! Tudo é plástico e cansa quando retornamos outras vezes.

DICA: Não recomendo ir de ônibus ou Metrô/ônibus. O acesso é perigoso e tenho relatos de pessoas que passaram por situações desprezáveis na área de entorno.

Para mais informações, ver aqui: Cuidados especiais em Buenos Aires.

Sugiro que faça um city tour e só caminhe ou circule em áreas turísticas e em horários de movimento. Se você tiver no La Bombonera, que espere o próximo ônibus do city tour ou chame um táxi, mesmo sabendo que a distancia é pequena e que é simples fazê-la a pé.

O Caminito é uma mistura de tudo. Dançarinos de tango, sósias de personalidades argentinas, restaurantes, bares, lojas, lojas e mais lojas de souvenir e outras cositas.

Seguem os locais que não devem ser deixados de fora:

1 – La Bombonera e o Museu do Boca Juniors;

2 – Caminito.

Palermo:

Dicas de Buenos Aires

Palermo

Em Palermo está o Zoológico de Buenos Aires, menos famoso que o vizinho de Lujan. Se em Lujan, você pode chegar perto das criaturas para uma foto-maluca, este é bem tradicional e para falar a verdade nem me interessei em conhecer. Pelas pesquisas que fiz, não teria nada diferente dos zoológicos daqui.

Ao lado do Zoo está o Jardim Botânico e nas proximidades estão o Museu da Evita e também o Jardim Japonês (este eu recomendo!).

Em Palermo, mais propriamente na Avenida Córdoba estão os famosos Outlets. Se alguém quiser se arriscar nas compras.

Não vi muita graça neste bairro mas para sua noite, possui opções interessantes de bares e restaurantes.

Seguem os locais a serem visitados:

1- Zoológico;

2 -Jardim Botânico:

3 – Jardim Japonês:

4 – Museu Evita:

5 – MALBA Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires.

Puerto Madero

Dicas de Buenos Aires

Puerto Madero

Puerto Madero é uma área nobre de Buenos Aires. Inúmeros restaurantes, prédios comerciais com estruturas modernas e um porto (novo) com uma beleza singular.É muito tranquilo e gostoso poder caminhar pelos diques, calçadas e ruas deste bairro.

O metro quadrado mais caro da Argentina é em Puerto Madero. É fácil entender o motivo afinal quando se olha por todo o lado podemos ver arranha-céus com arquitetura moderna e luxuosa.

Dicas de Buenos Aires

Puerto Madero

Além de Puerto Madero possuir o metro quadrado mais caro de Buenos Aires, também é o bairro que possui mais restaurantes por metro quadrado. São inúmeros lado a lado e todos com excelente estrutura. Consequentemente com preços mais salgados. Posso sugerir o Cabana Las Lilas como o melhor de todos que testamos.

É um momento de tranquilidade poder caminhar pelo Porto e desfrutar da beleza do lugar. Neste bairro é possível conhecer a Puente de La Mujer e também a Fragata Sarmiento.

RECOLETA

Dicas de Buenos Aires

Recoleta

Este bairro é clássico e uma pintura. Acho realmente lindo. As ruas, a arborização e arquitetura que com certeza fortifica a ideia de que Buenos Aires é a Paris da América do Sul.

Área de lojas de grife, museus, um belo cemitério e alguns restaurantes renomados de Buenos Aires.

É interessante parar na praça em frente ao cemitério da Recoleta, onde está o túmulo de Eva Peron. Esse cemitério é bonito mas o túmulo de Evita não tem nada demais. Bom para matar curiosidade mas nada além disso.

Ao lado do cemitério está o Buenos Aires design, nele está o Hard Rock Buenos Aires. Próximo está a faculdade de Direito de Buenos Aires e também a famosa flor de metal, denominada Floralis Generica.

Dicas de Buenos Aires

Floralis Generica

Para se conhecer na Recoleta:

1 – Cemitério da Recoleta;

2 – Buenos Aires Design;

3 – Floralis Generica.

4 – Museu Nacional de Belas Artes;

5 – Ruas e lojas da Recoleta.

SAN TELMO

Dicas de Buenos Aires

Loja em San Telmo

San Telmo é um bairro muito peculiar e também um dos mais antigo de Buenos Aires. A parte velha é cheia de casarões de séculos passados e ruas estreitas. Eu acho um charme! Caminhar pelas ruas de San Telmo é sentir que você voltou no tempo apesar de se deparar constantemente com esse mini mercados de chineses que hoje se espalharam pelo bairro.

Sentar-se numa padaria e curtir um gostoso café da manhã também é uma das coisas para se apreciar em San Telmo.

San Telmo também é conhecida pelas suas inúmeras lojas de antiguidades e todo domingo, as 10h da manhã, o bairro recebe uma feira que é pra lá de original. A feirinha de San Telmo que acontece na Plaza Dorrego. É possível ver muitas figuras fantasiadas de todo tipo de animação ou personagem. Lá vendem de tudo e tudo é misturado. Uma confusão que particularmente chama muito minha atenção. Curto esse tipo de lugar.

Dicas de Buenos Aires

San Telmo

Coisas para se ver:

1 – Feirinha de San Telmo; Todo domingo e começa as 10h da manhã.

2 – Calle defensa.

Veja mais sobre Buenos Aires no nosso blog. Você irá encontrar:

Buenos Aires – Roteiro 4 dias

Buenos Aires – Requinte Portenho

Cuidados especiais em Buenos Aires

Qual a melhor moeda para se gastar na Argentina

Colonia do Sacramento – Quais são as maneiras de conhecê-la saindo de Buenos Aires

Este blog pesquisou nestes posts antes da viagem e recomenda:

Buenos Aires – Matraqueando

Buenos Aires – My destination anywhere

Buenos Aires – Meus roteiros de viagem

Reserve seu hotel com a gente, vai!

 

Nosso blog tem parceria com a Booking.com. Uma reserva através do blog ajuda a mantê-lo pois ganhamos uma pequena comissão. O preço não altera e você pode contar com a qualidade Booking.com em suas reservas. Com cancelamento grátis! É muito simples e seguro.

Clique em :

Booking.com – Hoteis em Buenos Aires pela Booking.com

Booking.com – Hoteis em qualquer lugar do Mundo 

Veja mais na Galeria de Fotos de Dicas de Buenos Aires – Dicas dos bairros:

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

4 Comentários

Deixe um comentário