Campos do Jordão

Dicas de Campos do Jordão. Muito requinte nas montanhas

Dicas de Campos do Jordão
Escrito por Antonio JR

Dicas de Campos do Jordão

Dicas de Campos do Jordão – Participamos da primeira blogtrip realizada pela Prefeitura através de sua Secretaria de turismo  o Convention & Visitors Bureau da cidade com a organização da empresa Enfoc nos dias 21, 22, 23 e 24 de maio de 2015. A ação reuniu blogueiros de viagens de algumas regiões do Brasil. Embora eu já tenha visitado Campos do Jordão em outras oportunidades, confesso que fiquei surpreso com atrações da cidade que até então desconhecia. Este post ” Dicas de Campos do Jordão ” é um de uma série de posts onde descrevemos tudo sobre a cidade. Vem com a gente!

-Se desejar ver os outros posts além do ” Dicas de Campos do Jordão ” clique abaixo:

O que fazer em Campos do Jordão – Onde comer e se hospedar

Roteiro de 4 dias em Campos do Jordão

No meu caso, foi uma ótima oportunidade para passar um final de semana, com minha esposa, num clima super romântico já que nosso pequeno não nos acompanhou dessa vez. Campos do Jordão também é isso! Puro romantismo! É claro que existem atrações para todo tipo de público, seja para viagem com filhos ou para aqueles que estão ainda a procura da sua cara metade. Porém, com o clima frio, gastronomia diferenciada e inúmeras atrações requintadas, Campos, como é chamada pelos paulistanos, acaba sendo um dos destinos mais procurados de São Paulo e também do Brasil.

Dicas de Campos do Jordão

Centro de Campos do Jordão – Dicas de Campos do Jordão

Dicas de Campos do Jordão

Centro de Campos do Jordão – Dicas de Campos do Jordão

Foram dias memoráveis, o frio tomou conta como era de se esperar, mas os dias claros realçaram a exuberância do local, além de testarmos serviços com alto grau de qualidade e profissionalismo diferenciado.

Como chegar:

Campos do Jordão está na Serra da Mantiqueira, no norte do estado de São Paulo. Perto da capital paulista, Campos acaba sendo muito procurada pelos paulistanos que desejam dias de descanso, ou mesmo, dias que os afastem da correria do cotidiano da capital mais acelerada do País. Campos do Jordão está a 120 km da cidade de São Paulo. Do Rio de Janeiro, a cidade está a 390 e de Belo Horizonte, 450 quilômetros. De São Paulo ou do Rio de Janeiro o caminho principal passa pela Dutra. Já quem sai da capital mineira tem seu percurso em grande parte pela rodovia Fernão Dias.

O que fazer em Campos do Jordão.

São muitos os atrativos oferecidos nessa charmosa cidade! Desde restaurantes com gastronomia eclética ou outros com especialidades, até parques, turismo de aventura, museus a céu aberto e outras inúmeras opções que atendem perfeitamente quem está na cidade para alguns dias de descanso e prazer.

Com o dia mais frio, o que geralmente acontece, andar pelas ruas da cidade já é um grande atrativo. As construções tem conceito europeu. É como estar em alguma cidade europeia como na Suíça ou em algumas cidades alemãs. Talvez por isso, Campos seja conhecida com a Suíça brasileira. Pelo centro da cidade, além dessas belas construções, podemos ver parques bem cuidados, comércio de artesanato local incluindo várias lojas de roupas de malhas.

Como já disse anteriormente, a culinária em Campos também atrai visitantes de todos os lugares do Brasil. São inúmeros restaurantes que atendem a todos os tipos de turistas. As casas de chocolates são um capítulo à parte. Como um chocólatra assumido, perdi a linha!

Passamos três dias desfrutando de algumas opções que iremos informar agora. Veja mais dicas de Campos do Jordão.

Locais de visitação:

Amantikir Garden:

É um belo parque de flores que tem o slogan: “Jardins que falam”. São mais de 20 jardins e centenas de espécies de plantas. Um agradável passeio que proporciona muita paz com a caminhada pelos canteiros e jardins. Bonito e muito bem cuidado. Vale sair de Campos pela SP-127 para conhecer o local. São várias espécies naturais de países diferentes, além de, claro, plantas pertencentes a mata nativa da serra.

Dicas de Campos do Jordão

Labirinto no Amantikir – Dicas de Campos do Jordão

Dicas de Campos do Jordão

Amantkir – Dicas de Campos do Jordão

Museu Felícia Leiner:

Um museu com paisagismo diferenciado, além de esculturas espalhadas pelos jardins em locais escolhidos pela própria artista Felícia Leiner, o museu conta ainda com o belo Auditório Claudio Santoro. Local onde ocorrem vários eventos, inclusive o famoso Festival de Inverno da cidade. É acolhedor e ainda podemos desfrutar de uma bela vista da Pedra do Baú, paisagem ideal para desbravadores e amantes da natureza e um dos cartões postais da cidade vizinha São Bento do Sapucaí. Possui opção de passeios guiados.

Dicas de Campos do Jordão

Museu felícia Leiner – Dicas de Campos do Jordão

Dicas de Campos do Jordão

Museu felícia Leiner – Dicas de Campos do Jordão

Auditório Claudio Santoro:

Como dissemos, um belo teatro que no mês de julho abriga o Festival de Inverno de Campos do Jordão, além de outros inúmeros eventos. Não deixe de conferir a programação.

Palácio do Governo:

Definido como residência de inverno dos governadores do estado de São Paulo e também conhecido como Palácio Boa Vista, está aberto desde 1970 e recebe visitação de turistas. Atualmente, algumas alas ficam fechadas, porém, ainda assim foi possível ver um acervo de grandes obras de Anita Malfatti, Candido Portinari, Di Cavalcante e Tarsila do Amaral, nossos artistas modernistas. Na parte interna do Palácio há uma mistura de mobiliário novo e antigo. Talvez por ainda serem dependências utilizadas, essa mistura se faz necessário, pois foram introduzidos além dos novos mobiliários, eletrônicos como TV de tela plana.

Dicas de Campos do Jordão

Palácio do Governo – Boa Vista – Dicas de Campos do Jordão

Mosteiro de São João Batista:

Neste Mosteiro se ouve o canto gregoriano executado pelas monjas beneditinas. Se você curte, é muito interessante e bem executado.

Rancho Santo Antônio:

Um espaço dedicado ao arvorismo, práticas equestres e alguns esportes mais radicais como um tirolesa de 800 metros de extensão. Atendimento diferenciado em um local muito aconchegante no meio da vegetação característica da região. Muito lindo o rancho. Eles possuem chalés que são super simpáticos e originais.

O local possui um restaurante para aqueles que desejam passar o dia por lá. Atrações é o que não faltam.

Dicas de Campos do Jordão

almoço delicioso em Rancho Santo Antonio – Dicas de Campos do Jordão

Dicas de Campos do Jordão

Tirolesa Rancho Santo Antonio – Dicas de Campos do Jordão

Complexo da Pedra do Baú:

É um complexo de três montanhas, sendo a Pedra do Baú é a mais famosa. É um local muito procurado por quem curte fazer trilhas caminhando ou até mesmo fazer escalada. Tenho certeza que na nossa próxima ida, teremos como contar nossa experiência com detalhes.

Dicas de Campos do Jordão

Vista do Museu Felícia Leiner com a Pedra do Baú ao Fundo – Dicas de Campos do Jordão

Morro do elefante e Teleférico:

Se você curte esses passeios pode ser uma boa opção. Para falar a verdade, eu curto, porém não tive tempo de fazer nessa última passagem por lá. Saiba dessa opção caso queira integrar ao seu check list.

Cervejaria Baden Baden:

A cervejaria Baden Baden possui um tour guiado e assim você pode verificar o processo de fabricação da cerveja e ainda no final degustar algumas delas.

Passeio de Bonde:

Um bonde percorre a cidade de Campos de Jordão e algumas cidades vizinhas em uma estrada de ferro do início do século XX. A construção levava pacientes que iam para os sanatórios da região, atualmente preserva toda a característica de quando foi fundada. Um passeio gostoso de se fazer. Pode ser feito o mais curto que já se sente em épocas passadas. O preço em Maio/2015 é de R$ 6,50. Para informações e horários, clique aqui.

Mais dicas:

Não vejo nenhuma época do ano despontar como a melhor para se visitar Campos do Jordão. Cada uma tem seu charme. Porém, para aqueles que não gostam de muito movimento, o final do ano e o mês de julho é quando acontece o tradicional Festival de Inverno, por isso, são épocas que Campos se vê mergulhada em turismo.

-Se desejar ver os outros posts além do ” Dicas de Campos do Jordão ” clique abaixo:

O que fazer em Campos do Jordão – Onde comer e se hospedar

Roteiro de 4 dias em Campos do Jordão

Reserve seu hotel com a gente, vai.

Nosso blog tem parceria com a Booking.com. Uma reserva através do blog ajuda a mantê-lo pois ganhamos uma pequena comissão. O preço não altera e você pode contar com a qualidade Booking.com em suas reservas. Com cancelamento grátis! É muito simples e seguro.

Clique em :

Booking.com – Reserve na Pousada Là Bas

Booking.com – Veja Hotéis em Campos do Jordão

Venha pra nossa Rede:

Facebook   Google+   Instagram

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

Deixe um comentário