Frutillar

Dicas de Frutillar – Cidade que respira música e cultura.

Dicas de Frutillar
Escrito por Antonio JR

Dicas de Frutillar – Cidade que respira música e cultura.

A cidade e seus atrativos.

Cidadezinha perto de Puerto Varas, Frutillar é conhecida por ser uma cidade musical. Tudo lá respira música. Uma cidade com arquitetura alemã, os seus costumes também seguem mesma regra e a gastronomia alemã também não poderia deixar de faltar. Vendas de kuchens e de diversos tipos de tortas estão espalhadas por toda parte. Pra quem curte doces, vale dar uma conferida!

Dicas de Frutillar

Sinais da Música

Dicas de Frutillar

Sinais da Música

A cidade é dividida em parte alta e baixa senda a segunda com vocação turística. A parte baixa é banhada pelo Lago Llanquihue. Nosso roteiro destacava o Museu Colonial Alemão, caminhar pelas calçadas do lago, o Teatro Del Lago.

Dicas de Frutillar

Lago Llanquihue – Dicas de Frutillar

Dicas de Frutillar

Frutillar – Dicas de Frutillar

Dicas de Frutillar

Dicas de Frutillar

Chegamos já no final da tarde e o como o dia estava muito chuvoso e frio, não pudemos desfrutar muito do que a cidade podia oferecer. A cidade é bela e alguns cenários lembram muito os de filmes românticos. Mesmo assim conseguimos andar pelas calçadas e ver a beleza do lago, mas o Vulcão Ozorno, que seria o pano de fundo desta vista maravilhosa, estava bem escondido atrás da cortina de nuvens. Uma pena!!!

O Teatro del Lago é lindo também. Muito grande e moderno, ele fica às margens do lago e a noite sua iluminação o deixa mais imponente do que ele já é. Como já estava tarde não conseguimos visitar o Museu Colonial Alemão. Talvez na próxima!

Dicas de Frutillar

Teatro de Frutillar – Dicas de Frutillar

Fomos de carro alugado, pagamos CLP 25.000,00 pela diária e CLP 7.000,00 pelas horas extras do serviço contratado. Quanto de se está com 4 pessoas vale o aluguel de carro. É claro que, assim como em Pucón, tem o transporte coletivo que é bem mais barato e como as cidades da redondeza estão muito próximas a Puerto Varas (Frutillar, Puerto Mont e Puerto Octay), a viagem dura poucos minutos. Se for de carro, a autopista possuem pedágios em todas as entradas de cidades. O pedágio custa CLP 500,00, ou seja, CLP 1.000,00 pela ida e volta.

Quer saber mais sobre nossa viagem ao Chile 10 dias? Leia nossos outros posts:

Pucón – A deslumbrante subida ao vulcão Villarica

Pucón – Aventura em lindos arredores

Pucón – Muitas paisagens, clima bucólico e muito carisma

Santiago – Bela cidade com maravilhoso postal de fundo.

Santiago – Hospedagem, ski, compras e dicas complementares

Vaparaíso – Região portuária e de grande importância econômica

Viña del Mar – O mar banhado por flores

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

1 comentário

Deixe um comentário

--