Isla Mujeres

Dicas de Isla Mujeres – Muito encanto!

dicas de isla mujeres
Escrito por Antonio JR

Dicas de Isla Mujeres

Esta simpática ilha está pertinho de Cancún. Em minha passagem por Cancún não deixei de visitá-la e achei um encanto! Muito gostosa e charmosa! Tire um dia porque vale muito a visita e se preferir, pode esticar um pouquinho mais! E por este motivo que estou escrevendo Dicas de Isla Mujeres aqui no blog.

dicas de isla mujeres

Uma ilha que não paramos de admirar

Como chegar:

Existem duas maneiras de sair de Cancún. Uma é você comprar um tour guiado que te pega no hotel, te leva a Isla Mujeres e passa o dia com você. Não curto pacotes assim e me virei para desembarcar lá. Tem barcos saindo de alguns portos e escolhi a maneira mais econômica, Terminal de Puerto Soares. Como estávamos no centro, pegamos um busão local e rapidinho chegamos ao porto de saída. As empresas que fazem o trajeto saindo de Puerto Soares são Ultramar e Magaña Express. Optamos pela segundo por possui um custo mais baixo. Se você está hospedado na Zona Hoteleira, talvez seja mais aconselhável sair de um dos portos que ficam por lá. É rapidinha a viagem. Aproximadamente 30 minutos.

dicas de isla mujeres

Embarcação

dicas de isla mujeres

Já no caminho

O que fazer:

Olha… Como resolvemos passar o dia por lá preferimos alugar um carrinho de golf. É muito simples pois a sua habilitação permite. Como a ilha é muito pequena (possui 8 km de extensão e menos de 1 km de largura), percorremos em poucas horas toda sua extensão. Saímos do centrinho também conhecido como Playa Norte.  Como viemos de Cancún desembarcamos ali e dali mesmo começamos nosso passeio. Na Playa Norte é ideal percorrer as ruas estreitas a pé. Muitos barzinhos, lojas de artesanatos ficam espalhados além da agitação beira mar. Na parte sul, também chamada de Ponta Sur é mais voltada para mergulho e onde se concentram os moradores, maioria pescadores.

dicas de isla mujeres

Escultura no centrinha da ilha

dicas de isla mujeres

Se você quiser fazer um passeio ou caminhada

Se quiser fazer mergulho ou snorkel é muito simples. Como optei por fazer em Cozumel não repeti a dose em Isla mas caso queira, o que não faltará são vendedores (muitos chatos, inclusive) te oferendo pacotes de mergulho.

É muito gostoso parar em alguma praia, observar o mar e o movimento. Achei o clima (wibe) bem gostoso de lá. Fomos eu e minha esposa e adoramos!

Onde comer:

Pra falar a verdade são vários restaurantes simples e com ótima aparência e principalmente comida. Não me lembro de qual que comemos na Playa Norte mas acredito que não tem erro, basta escolher e apreciar.

Onde dormir:

Como não ficamos hospedados em Ista Mujeres e sim, em Cancún, não testamos nenhum hotel ou pousada.

Reserve seu hotel com a gente, vai!

Banner Booking horizontal 810x100Nosso blog tem parceria com a Booking.com. Uma reserva através do blog ajuda a mantê-lo pois ganhamos uma pequena comissão. O preço NÃO altera em absolutamente nada e você pode contar com a qualidade Booking.com em suas reservas. Com cancelamento GRÁTIS! É muito simples e seguro.

Clique em :

 

 

Booking.com – Hoteis em Isla Mujeres pela Booking.com

Booking.com – Hoteis em qualquer lugar do Mundo 

Venha pra nossa Rede:

Facebook   Google+   Instagram     Pinterest   Twitter

Veja nossa galeria completa de Isla Mujeres?

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

Deixe um comentário

--