Londres

Dicas de Londres – Cultura ao acesso de todos!

Escrito por Antonio JR

Dicas de Londres.

Londres é uma cidade de encher os olhos de qualquer turista e para dar dicas de Londres, é importante que o viajante defina, antes de mais nada, o que mais lhe interessa numa viagem. Porque? Por que Londres tem muito a oferecer. A todos os gostos e bolsos também.

Primeira escolha

Caso você procure por entretenimento, você tem diversas opções como, por exemplo, o Museu Madame Tussauds, London Dungeon (particularmente eu não gostei apesar do local ser muito bem estruturado), além de belos sightseens como Tower Bridge, London of Tower, Parlamento, London Eye, Big Ben, Palácio de Buckingham, Saint Paul Cathedral, dentre outros. Se a busca é por um turismo mais cultural, opções também não irão faltar. Museus, quase sempre gratuitos, são espetáulos a parte. Museu Britânico (British Museum), Museu de História Natural (Natural History Museum), Museu da Ciência (Sciency Museum) são alguns de inúmeros museus que possuem acervos de encher os olhos.

Tradicional "Red bus" - Ônibus vermelho

Tradicional “Red bus” – Ônibus vermelho

Transporte

Londres possui um sistema de transporte urbano perfeito com ônibus e metrôs muito bem sinalizados e com excelentes rotas. No caso de optar por conhecer estes pontos turísticos, você pode usufruir dos ônibus que circulam por todos estes locais que fazem exclusivamente um “”city tour””, ou então, vocês mesmos podem ir às ruas e encontrá-los. Neste caso o metrô é uma ótima opção, pois estão em toda parte, além de fácil acesso e fácil compreensão. Digamos que para esta opção, você teria de gastar dois ou três dias para conhecer bem as atrações principais da cidade.

A primeira dica para criar um roteiro desta forma, seria criar uma trajetória bem definida por bairros para que não se perca tempo.

Dicas de Londres

Beleza de Londres

Como chegar

Muitos que desejam ir de Londres à Paris, escolhem o trem como opção. É claro que as pessoas que viajam para a Europa sempre tem em mente viajar nos famosos “”trem bala””, mas esta pode não ser, em alguns casos, a melhor opção. Este exemplo pose sim ser uma boa opção pois a viagem de Londres (Waterloo Station) e Paris (Gare du noir) é feita em 3 horas somente e é de fácil acesso pois ambas as estações são bem no centro das respectivas cidades. Recomendo que compre as passagens com muita antecedência para que os preços sejam mais baixos.

Para quem preferir viajar de avião, esta pode ser uma opção mais barata, no entanto exige uma maior mobilidade dos viajantes. Quase sempre os voos saem de aeroportos mais distantes como o Luton no caso de Londres. Eles partem de Luton e o desembarque é em Charles de Gaulle em Paris. Para mais informações acesse o site: http://www.easyjet.com/ (um exemplo de empresa aérea, mas existem outras).

Para aqueles que preferem um passeio mais cultural, Londres é cheio de opções e o melhor, quase todas gratuitas. Os londrinos preservam muito bem seus museus e seus acervos, disponibilizando para a população gratuitamente. Sugiro neste caso três ótimas opções: Natural History Museum, Science Museum e British Museum. Este ultima é espetacular principalmente para os interessados em história, um acervo de milhares de peças e um acervo separado por culturas tais como egípcia, persa, inca, grega dentre inúmeras outras. A montagem das partes do Pathernoon estão em um ambiente de tamanho original. Quase todo o quebra-cabeça foi montado. Algumas partes não foram encontradas quando o navio que as trazia naufragou. Outros museus e galerias também podem e devem fazer parte do seu roteiro cultural. National Gallery, Theatre Museun, Museum of London, Imperial War Museum, dentre outros. Certamente, todos prenderão a atenção dos amantes de cultura.

Um excelente opção é conhecer e se possível assistir algum espetáculo no Royal Opera House. Infelizmente não tive esta oportunidade.

Dicas de Londres

Royal Albert Hall

Compras

Se o seu negócio é compra, a Orxofd Street pode ser uma ótima opção.

Hospedar em Londres é assim

Hospedagem na Europa são relativamente mais caras que em muitos lugares do mundo e em Londres achei os valores mais elevados ainda. Boa opção para quem desejar ficar em hotel, são hotéis de baixo custo de grande bandeiras  pode ser uma boa opção. Não foi meu caso, pois conheci um brasileiro que me ofereceu dividir o quarto do hotel onde ele estava hospedado pelo preço da diferença dos quartos. (simples para duplo). Para os mochileiros ou pessoal que queira se hospedar com baixo custo, o que não falta em Londres são albergues com boa estrutura mas lembre-se, tente sempre receber indicações de pessoas que já se hospedaram em algum e que possam dar uma “”mãozinha”” com indicações. Veja no Booking.com, existem inúmeras boas opções.

Alguns Pontos turísticos

Existe a possibilidade de se comprar o London Pass, este dá direito a você conhecer aproximadamente 50 atrações e ainda passeios. Abadia de Westminster e Torre de Londres são algumas alternativas. Para maiores informações: http://www.londonpass.com

Dicas de Londres

British Museum

Famoso Telefone Vermelho

Famoso Telefone Vermelho

London Eye: L Nothern Estação Waterloo.

A maior roda-gigante do mundo. Verdadeiramente gigante. A vista é simplesmente fantástica do alto dos 125 metros de altura. Você leva 30 minutos e com cerca de 13 pounds você pode dar a volta completa e ter esta vista inacreditável de Londres. Torça para o dia não estar cinza, assim, nos dias em que o tempo londrino ajudar é possível ver até 40 km lá de cima.

Dicas de Londres

London Eye

Dicas de Londres

London Bridge

Torre de Londres: L District Estação Tower Hill.

Outro símbolo da cidade é a Torre de Londres com suas histórias de tortura e lendas. Ela foi construída a pedido do rei Guilherme, o Conquistador, em 1066 para proteger a entrada da cidade. No início era apenas uma fortaleza de madeira, anos mais tarde, foi erguida a White Tower, que serviu de residência real, de arsenal e de prisão para os inimigos da Coroa. Muitos foram torturados no local, entre os mortos estavam os filhos e herdeiros de Eduardo IV, que ficaram conhecidos como “os príncipes da torre”. Após a morte de Eduardo IV, o tio Ricardo Gloucester, para ser coroado rei, sumiu com os herdeiros, duzentos anos depois os esqueletos dos garotos foram encontrados no local. Atualmente a Torre de Londres abriga a coleção de jóias da Coroa e várias exposições de arte. Os habitantes mais famosos do local são seis corvos. Segundo uma lenda, o reinado cairá no dia em que eles fugirem da torre. Para garantir a realeza inglesa, dizem que as aves têm as asas cortadas.

Dicas de Londres

Torre de Londres

Tower Bridge: L Nothern Estação London Bridge.

A Tower Bridge, obra de engenharia vitoriana, é um dos símbolos da cidade. As duas torres góticas possuem mecanismos que levantam a pista da ponte para a passagem de navios. Das passarelas tem-se uma bela vista do rio Tâmisa.

Dicas de Londres

London Bridge

Museu Britânico (British Museun): L Northen Estação Tottenham Court Road.

O Museu Britânico (em inglês: British Museun) localiza-se em Londres e foi fundado em 7 de junho de 1753. A sua coleção permanente inclui peças como a Pedra de Roseta e os frisos do Paternon de Atenas, conhecidos como a coleção de mármores de Elgin, trazido ao museu por Lord Elgin (fonte: Wikipédia).

Palácio de Buckingham: L District Estação Victoria.

Buckingham Palace, minha dica é : aproveite para passear nos jardins e no Green Park ao lado e chegue cedo se a intenção for ver a troca da guarda. Assim você escolhe um bom lugar para fotografar. A troca da guarda ocorre em dias alternados de julho a março e não ocorre nos dias 24 e 25 de dezembro, programe-se.

Dicas de Londres

Palácio de buckingham

E mais dicas de Londres e outras atrações turísticas:

Região de Westminster/Whitehall:

Abadia de Westminster: L District Estação Westminster

Catedral de Westminster: L District Estação Victoria

Horse Guardians (Troca de guardas): L District Estação Westminster

Palacio de Buckinham: L District Estação Victoria

Parlamento/Big Ben: L District Estação Westminster

Parque St. James: L District Estação Westminster

Região de Soho/Convent Garden:

Britsh Museun (Museu Britanico): L Northen Estação Tottenham Court Road

Royal Opera House: L Piccadilly Estação Convent Garden

Convent Garden: L Piccadilly Estação Convent Garden

Região de City:

Museu de Londres: L Central Estação St. Paul

Catedral de St. Paul: L Central Estação St. Paul

Torre de Londres: L District Estação Tower Hill

Reserve seu hotel com a gente, vai!

booking banner post

Nosso blog tem parceria com a Booking.com. Uma reserva através do blog ajuda a mantê-lo pois ganhamos uma pequena comissão. O preço não altera e você pode contar com a qualidade Booking.com em suas reservas. Com cancelamento grátis! É muito simples e seguro.

Clique em :

Booking.com – Hoteis em Londres  pela Booking.com

Booking.com – Hoteis em qualquer lugar do Mundo 

Veja mais fotos de Londres em nossa galeria:

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

Deixe um comentário