Mérida

Mérida – Uma típica e gostosa cidade colonial mexicana.

Escrito por Antonio JR

Dicas de Mérida

Mérida, apesar de ser uma grande cidade que está a aproximadamente 300 km de Cancun, parece em grande parte da cidade, principalmente na área histórica, uma pitoresca cidade colonial. É muito  além de simpática. Seus adjetivos são inúmeros e esta interessante cidade,  reúne de forma muito bem sucedida, história, arte, tradição e cultura. Apesar de ser uma grande cidade (cerca de um milhão de habitantes) você se surpreende com a tranquilidade de seu centro histórico. É lá que encontramos a bela Catedral do século XVI e também o Museu Arqueológico de Yucatan. A mais antiga avenida da cidade, a Paseo Montejo se destacam lindas casas do século XIX.

dicas de mérida

Mérida

dicas de mérida

Mérida

Em Mérida, você pode conhecer surpreendentes Cenotes, espelhos d’agua subterrâneos e maravilhosas zonas arqueológicas que demonstram a grandeza da cultura Maya. Dentre elas se destaca Uxmal. Uma beleza! Na minha opinião a mais interessante zona arqueológica mexicana que conheci.

No centro histórico você faz tudo a pé. É extremamente gostoso caminhar pelas ruas e se sentir numa cidade pacata com ambiente histórico. Mérida já se encontra perto do mar do Golfo do México sendo a praia da cidade vizinha de Progresso é muito perto. Do centro histórico, você pode pegar um ônibus que sai do dia inteiro e em 30 minutos já estar numa deliciosa praia. Se o tempo e o seu tempo permitir. Faça uma visitinha!

dicas de mérida

Mérida

A hospedagem é algo tranquilo por lá. Inúmeros hostels recebem turistas o tempo todo. O hostel escolhido por nós foi o Nomadas. É simpático como a cidade, porém não possuem quartos com a mesma qualidade de sua área externa mas de qualquer forma pode ser uma boa opção pela sua área de integração e sua área de piscina.

Em seu roteiro pelo México não deixe Mérida de fora!

As fotos deste post não são nossas. Perdemos nosso card com fotos de Mérida e outros lugares do México.

 

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

2 Comentários

  • Bela cidade, Mérida!
    Fiquei encantado com as fotos, enquanto não conheço o México pessoalmente, viajo de forma virtual.

    • Éuma cidade sensacional mesmo! Você se sente numa cidade histórica, pacata e pitoresca. Vale, visitando o México, ficar uns 2 ou 3 dias nela!!! Grande abraço!!!!

Deixe um comentário

--