Playa del Carmen

Dicas de Playa del Carmen – Hasta la playa.

Dicas de Playa del Carmen
Escrito por Antonio JR

Dicas de Playa del Carmen

A cidade de Playa del Carmen é uma delícia. Adorei conhecer e passar alguns dias da minha viagem pelo México nela. Deliciosa e com uma infraestrutura que a torna mais simples e acessível. Tanto adoramos, eu e minha esposa, que ela me pediu pra que este post fosse feito por ela para dizer o que ela sentiu. Então… Hasta la Playa

Quando soube que iria viajar para o México, dizia a todos que iria para Cancun. Cancun era até então o que me enchia os olhos numa viagem ao México. Mesmo sabendo que no roteiro de quase 20 dias, somente 2 ou 3 seriam em Cancun, era pra lá que eu dizia que iria viajar. Neste roteiro, através de indicações, constavam 7 dias em Playa Del Carmen, uma cidade litorânea a 70 km de Cancun. Que cidade agradável!! Realmente me surpreendi.

Dicas de Playa del Carmen

contato@alvaron.com.br

Dicas de Playa del Carmen

Mesmo de longe não perco o azul de vista.

“Carminha”, como passei a chamá-la é uma cidade pequena e no centro turístico onde todos se hospedam, não é preciso meio de transporte para fazer absolutamente nada.

O mar é deslumbrantemente azul e a praia é composta por charmosos restaurantes e bares povoados por gente do mundo inteiro, com comida de qualidade, mojitos que me dão água na boca de lembrar e música ao vivo de primeira.

Indico “Carminha” pra todo tipo de gente. Gente casada, jovens solteiros, idosos e crianças. Falo isso porque lá tem a tranquilidade que talvez casais ou pessoas idosas procuram:  ruas cheias de restaurantes, a praia com mar calmo, o mercado para inúmeras compras, desde o artesanato local, que por sinal é muito rico, até produtos de grifes famosas do mundo inteiro a um bom preço.

Dicas de Playa del Carmen

Quinta avenida

Pra galera solteira que tá afim de balada e azaração, o lugar é perfeito. Muitas opções de boates, uma do lado da outra, e cada uma mais estilosa, bonita e animada do que a outra. A galera se interage muito, e como tem gente do mundo inteiro o inglês se faz necessário, apesar de eu ter me virado bem com um portunhol muito “meia boca”.

Dicas de Playa del Carmen

Praia com maravilhoso azul

Dicas de Playa del Carmen

Praia com maravilhoso azul

Dicas de Playa del Carmen

Praia com maravilhoso azul

Eu viajei com o meu marido, que é animadíssimo como eu, assim curtimos desde a calmaria dos restaurantes, as bandas de rock na praia, os passeios nas avenidas para fazer comprinhas, até a badalação com muita tequila e mojito.

É isso, aproveitamos tudo o que a deliciosa e aconchegante “Carminha” tinha para nos oferecer, então pessoal:

Playa Del Carmen, EU RECOMENDO!!!

Por Carla Abreu Resende, hoje minha esposa!

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

Deixe um comentário

https://retrip.com.br/roteiro-mexico-18-dias/--