Puerto Varas

Puerto Varas – Brisa constante que parece vir do Vulcão

Dicas de Puerto Varas
Escrito por Antonio JR

Dicas de Puerto Varas – Brisa constante que parece vir do vulcão.

A cidade e seus atrativos.

Puerto Varas é uma pequena cidade ao sul do Chile que é cercada pelo Lago Llianquihue. A arquitetura Alemã pode ser vista ainda em grande parte da cidade. Cidade tranquila que tem uma bela vista do Vulcão Ozorno. Este, por sua vez, é o ponto forte do turismo e prática de esportes de neve.

Puerto Varas parece estar parada no tempo. O espelho gerado pelo lado reflete a tranquilidade e a calma de uma cidade que é hospitaleira e que tenta a todo momento agradar os turistas que por lá passeiam.

Dicas de Puerto Varas

Ruas Puerto Varas – Dicas de Puerto Varas

Dicas de Puerto Varas

Lago Llinquehue – Dicas de Puerto Varas

O caminho para o Vulcão Ozorno é uma pintura. Sugiro que alugue um carro para fazer este trajeto. Tenho certeza que você não irá se arrepender. A estrada vai cercando o Lago Llianquehue e a vegetação, que por onde passe é de uma beleza estonteante.

Dicas de Puerto Varas

Parada caminho de Ozorno – de Dicas Puerto Varas

Dicas de Puerto Varas

Capela Santa Cruz – de Dicas Puerto Varas

De Puerto Varas pode-se também conhecer a vizinha Frutillar há poucos quilômetros de lá. Outro destino favorito pra quem está naquela região é Puerto Montt. Está é de maior expressão. É nela que chega e saem grandes cargueiros que ajudam a movimentar a economia chilena. Muitos saem de Puerto Montt rumo à cidade de Bariloche na também vizinha Argentina. Dependendo do que você está planejando pode ser uma ótima alternativa.

Dicas de Puerto Varas

Praça da Colonização – Dicas de Puerto Varas

Puerto Varas possui um centro com inúmeras lojas e alguns restaurantes interessantes. Sempre simpáticos, o povo parece querer acolher quem está ali conhecendo o que há de mais interessante. A cidade por sua vez não tem tantos atrativos. Mesmo a imagem mais conhecida ser de uma igreja no alto da cidade (e realmente é muito bonita), o principal atrativo, além dos passeios aos arredores, seja caminhar pelas calçadas do Llianquehue. A sensação de leveza e a brisa constante fazem uma enorme diferença. Agasalhe-se bem em dias de inverno.

Dicas de Puerto Varas

Praça da Colonização – Dicas de Puerto Varas

Apesar de não ver muitos atrativos em Puerto Varas, ela pode ser seu ancoradouro e de lá conhecer a simpática e bela cidade de Frutillar, assim como a movimentada e eufórica Puerto Montt.

Dicas de Puerto Varas

Igreja Sagrado Coração de Jesus – Dicas de Puerto Varas

Veja post sobre Furtillar; Frutillar – Cidade que respira música e cultura

Reserve seu hotel com a gente , vai! Sem custo adicional, claro!

Nosso blog tem parceria com a Booking.com. Uma reserva através do blog ajuda a mantê-lo pois ganhamos uma pequena comissão. É valido lembrar que o PREÇO NÃO ALTERA, ou seja, você não paga nada a mais por isso e você pode contar com a qualidade Booking.com em suas reservas. Com cancelamento grátis! É muito simples e seguro.

Clique em :

Booking.com – Hotéis em Puerto Varas

Booking.com – Hoteis em qualquer lugar do Mundo 

Venha pra nossa Rede:

Facebook   Google+   Instagram

Quer saber mais sobre nossa viagem ao Chile 10 dias? Leia nossos outros posts:

Frutillar – Cidade que respira música e cultura

Pucón – A deslumbrante subida ao vulcão Villarica

Pucón – Aventura em lindos arredores

Pucón – Muitas paisagens, clima bucólico e muito carisma

Santiago – Bela cidade com maravilhoso postal de fundo.

Santiago – Hospedagem, ski, compras e dicas complementares

Vaparaíso – Região portuária e de grande importância econômica

Viña del Mar – O mar banhado por flores

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

6 Comentários

Deixe um comentário