Segovia

Dicas de Segóvia. Bate volta de Madri

Dicas de Segóvia
Escrito por Antonio JR

Dicas de Segóvia – Bate volta de Madri

A bela cidade de Segóvia, Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, me cativou desde o momento que cheguei lá e por isso quero dar as melhores dicas de Segóvia pra você. No dia anterior tinha ido à Toledo e como minha expectativa era muito grande, acabei ficando um pouco frustado mesmo tendo gostado. Segóvia tem o perfil diferente de Toledo. Não são somente ruelas. Algumas ruas mais largas, praças e pontos turísticos de fazer qualquer um se impressionar. A Aqueduto e o Alcazar são as mais imponentes construções desta cidade que está a aproximadamente 90 km da capital espanhola, Madri.Dicas de Segóvia

Como chegar:

Muito simples ir até Segóvia. Fazer um bate volta de Madri é uma ótima opção para quem deseja conhecer algumas outras belas cidades espanholas. Segóvia está a 90 km de Madri e facilmente se chega de carro. Outra possibilidade são os trens. Tem o trem lento (regional) e o rápido. O primeiro leva 1h50 e custa $6,60 euros ida e volta. Os horários não ajudam muito e o primeiro sai as 11 da manhã. O segundo são 30 min e possui duas tarifas. Quando é da Empresa ALVIA o custo é 19,30 euros ida e volta. AVANT custa menos, 12,90 euros (preços de 2014). Para testar fiz a ida em um e a volta em outro. É claro que, para aproveitar mais o tempo na cidade, o trem rápido facilita muito. Porém, esta não é a única diferença.

As estações são distintas. Enquanto a de trens regionais chega dentro da cidade, as de trens rápidos é bem mais afastada e apesar de ter linhas de ônibus (ver horário), um táxi se faz necessário. Custo do táxi, 6 euros. O Trem regional é gostoso e nos faz sentir realmente como um cidadão espanhol. Mas o conforto não se compara ao da outra categoria. tem várias estações Renfe em madri e pode ser visto no mapa do metrô mas a estação que parte para Segóvia é a Estação Chamartin.

Dicas de Segóvia

Trem Regional (lento) – Dicas de Segóvia

Dicas de Segóvia

Estação de Trens Regionais Chamartin – Dicas de Segóvia

Para verificar tarifas e comprar seus tickets, entre no site da Renfe clicando aqui. Lembre-se de escolher a opção de saída Madri-Chamartin.

Dicas de Segóvia

Estação de Trens Regionais de Segóvia – Dicas de Segóvia

A bela cidade:

Se você optar pelo trem rápido pegará um táxi que lhe levará até a praça central da cidade. Lá tem um local de informações turísticas caso tenha alguma dúvida ou queira pegar algumas novas dicas ou um mapa. Se sua opção foi o trem lento, pode fazer uma caminhada até o centro da cidade ou pegar um ônibus logo em frente a estação. Custo do ônibus. 1,20 euros.

Comecei a conhecer a cidade pela praça central onde se encontra a Catedral de Nuestra Señora de la Assunción y San Frutos. Uma catedral estilo gótico datada do século 16 é muito bonita por sinal. O ritmo da cidade é bem mais lento do que o de Toledo. Na minha opinião, por dois motivos: 1 – Segóvia não é tão badalada quanto a vizinha Toledo; 2 – Fui numa segunda-feira enquanto Toledo fui no domingo. Esta primeira impressão me deixou mais apaixonado pela cidade.

Dicas de Segóvia

Catedral de Nuestra Señora de Assunción y San Frutos – Dicas de Segóvia

Dicas de Segóvia

Fundos da Catedral

Dicas de Segóvia

Detalhes em cantos da cidade

Caminhei pela rua (calle) Marquês del Arco e depois pela Calle Daoiz passando pela Plaza de la Mercês em direção ao Alcázar. Ela sai na lateral direita da Catedral. Antes de chegar anda passei pela Iglesia de San Andrés e Convento de San José. Ruas simpáticas com construções em pedra. Mais um lugar onde você respira história. Segóvia é uma atraente cidade medieval e por este motivo certamente vale uma visita.

Dicas de Segóvia

Alcázar de Segóvia – Dicas de Segóvia

Dicas de Segóvia

Jardim em frente ao Alcázar – Dicas de Segóvia

Dicas de Segóvia

Área Interna do Alcázar – Dicas de Segóvia

O Alcázar é construção imponente. Construído no século 11, possui um jardim maravilhoso à sua frente. Este forte/castelo foi construído num ponto estratégico como defesa em combates. Para entrada, há duas possibilidade de tickets. O primeiro somente para o interior da construção e outro que permite o acesso até a torre. Claro que recomendo o segundo e, apesar dos inúmeros degraus, a vista panorâmica da cidade é belíssima!

Dicas de Segóvia

Torre do Alcázar – Dicas de Segóvia

Neste local a história é contada e o acervo parece muito interessante. Umas horinhas por lá pode render alguns conhecimentos a mais sobre a histórica hispânica. Com um pouco mais de disposição pode-se caminhar até a Iglesia de la Vera Cruz e também até o Monasterio de Santa Maria del Parral, como mostram as duas próximas fotos abaixo.

Dicas de Segóvia

Iglesia de la Vera Cruz – Dicas de Segóvia

Dicas de Segóvia

Monasterio de Santa Maria del Parral – Dicas de Segóvia

Dicas de Segóvia

Vista do Alcázar com a Catedral ao fundo – Dicas de Segóvia

Finalizada esta visita, saí deslumbrado e já pensando no meu próximo destino, o Arqueduto. Ele fica posicionado do outro lado e por este motivo resolvi que caminharia pela cidade conhecendo suas praças, ruas e igrejas, sem compromisso. Delicioso! Em direção ao Aqueduto passei pela Muralha , pela Casa del Sol Museu de Segóvia e pela Puerta de San Andrés até chegar na bela construção. Show! Não resisti e depois de inúmeras fotos, acabei me rendendo um bom chop gelado com uma vista fantástica. Esta construção romana datada de 50 d.c. acaba sendo um diferencial da cidade e uma das construções mais emblemáticas da Espanha.

Dicas de Segóvia

Arqueoduto Romano de Segóvia – Dicas de Segóvia

Dicas de Segóvia

Arqueoduto Romano de Segóvia – Dicas de Segóvia

Dicas de Segóvia

Arqueoduto Romano de Segóvia – Dicas de Segóvia

O que ver:

  • Ande pelas ruas que de esquina a esquina você verá uma bela construção medieval. Seja em igrejas ou em museus;
  • Arqueduto romano;
  • Alcázar
  • Catedral Nuestra Señora de la Assunción y San Frutos.

Onde comer:

Passei o dia mais pensando em caminhar do que em comer o por isso não tenho poucas referências. Inclusive o conchinillo, uma tipo de pequeno leitão, especialidade da região não quis provar. Mas em todos os sites de pesquisa, recomenda-se.

Dicas de Segóvia

Chope gelado e um belo visual – Dicas de Segóvia

As opções de lugares para se comer são na praça central onde observei que havia várias opções que pareciam interessantes ou próximo ao Arqueduto.

Onde ficar:

Como recomendamos fazer um bate volta de Madri e pouco interessante pernoitar pela cidade acabamos não usufruindo de hotéis na cidade, mas caso seja de seu interesse dormir por lá e ter mais tempo para apreciar a beleza do lugar, oferecemos o serviço da Booking.com para suas reservas. Basta clicar abaixo.

Veja mais fotos de Segóvia:

Veja posts de Madri:

– Roteiro 4 dias em Madri

– Museu do Prado

– Madri – Atrações Gratuitas

– Dicas de Madri – A caliente capital espanhola

Clique em :

Booking.com – Hoteis em Segóvia  pela Booking.com

Booking.com – Hoteis em qualquer lugar do Mundo 

 

+Gol | +Voopter+Booking | +Hotéis.com | +Rentcars  | +Seguro Viagem  | +Ingressos  | +Guias | +Roteiros

Venha pra nossa Rede:

Facebook   Google+   Instagram

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

2 Comentários

  • Parabéns Antonio. Por acaso estava olhando o face e encontrei tuas dicas. Era tudo que eu precisava. Estarei fazendo o caminho de santiago final de maio (2015) e me restarão, ao final da caminhada, 3 dias em Madrid, além de 2 em Barcelona. Essa tua dica de bate – volta foi show.
    Valeu mesmo!
    Abraço!

    • Olá Kelly! Joinha? Muito obrigado! Tenho certeza que seu Caminho será único e você irá adorá-lo! Nos seus dias livres aproveita porque a Espanha pode oferecer muita coisa bacana para ser vista. Temos posts de Madri também, inclusive de um roteiro de 4 dias (que você pode adaptá-lo)

Deixe um comentário

--