Toledo

Dicas de Toledo – Bate volta de Madri

Escrito por Antonio JR

Dicas de Toledo – Bate volta de Madri

Em quase todas as minhas pesquisas, observei que incluíam Toledo como sendo o primeiro lugar fora de Madri para se conhecer quando se estava na capital espanhola. De fato, é muito simples chegar até lá, mas minha expectativa era tão grande em conhecê-la que acabei me decepcionando um pouco. Não entendam, “decepcionando um pouco” como “não ter gostado”, mas acreditei que veria mais, ou seja, minha expectativa era maior.

Como chegar:

Para Toledo, partem trens rápidos (AVE) da estação de Atocha. O custo do bilhete ida e volta foi de 19,10 euros (2014) e a duração da viagem 40 min. Chegando da estação pode-se caminhar até a praça central ou pegar um táxi que custa 6 euros. Preferi caminhar e não acredito que esta deva ser a opção para os mais sedentários. Quando passamos pela ponte que dá acesso ao portal da cidade, o caminho é ladeira acima.

Dicas de Toledo

Estação Ferroviária de Toledo – Dicas de Toledo

Dicas de Toledo

Trem rápido – Dicas de Toledo

O que fazer:

Toledo realmente é uma belíssima cidade e é conhecida como a cidade das três culturas. Cristão, judeus e muçulmanos lado a lado em uma pequena cidade durante muitos anos. Como a visitei em um domingo, estava repleta de turistas e isso me desanimou um pouco. Mesmo já imaginando encontrar esse cenário, esperava poder caminhar pelas charmosas ruelas com mais tranquilidade, fotografar com mais calma e me imaginar em um filme de época. Grande parte de suas estreitas ruas e construções medievais fazem você voltar no tempo.

Dicas de Toledo

Portal da Cidade

Dicas de Toledo

Portal da Cidade

Na própria estação de trens tem um local para informações turísticas. Eles te explicam tudo direitinho e de posse de um mapa, pode começar a caminhada pelas ladeiras da cidade.

Saí da estação e logo já estava passando pela ponte de entrada da cidade. É linda esta vista! Neste momento percebemos porque todos ficam admirados por Toledo. Subi as escadarias e fui até o mirador. A vista é linda! Logo após, caminhei para a praça Zocodover e de lá eu comecei a me orientar. Adoro mapas e lido muito bem com eles mas em Toledo não é tão simples assim. Muitas ruelas cortando construções. Becos e pequenas praças por todo o lado.

Dicas de Toledo

Praça Zocodover – Dicas de Toledo

Dicas de Toledo

Alcázar de Toledo – Dicas de Toledo

Da Plaza Zocodover, onde aproveitei para tomar um belo café da manhã. parti para o Alcázar. Uma construção maravilhosa com um museu de acervo completo, principalmente sobre as batalhas. Toledo tem papel importante na história da Espanha. No domingo a entrada é gratuita. Foram horas lá dentro. Como cheguei bem cedinho, pude fazer com calma o que pretendia fazer pela manhã.

Dicas de Toledo

Alcázar de Toledo – Dicas de Toledo

Dicas de Toledo

Parte interna do Alcázar de Toledo – Dicas de Toledo

Dicas de Toledo

Imponente Catedral de Toledo – Dicas de Toledo

Dicas de Toledo

Catedral de Toledo – Dicas de Toledo

Dicas de Toledo

Imponente Catedral de Toledo – Dicas de Toledo

O segundo passo era ir de encontro a Catedral de Toledo. Catedral de La Primada. Fantástica e enorme! Estava acontecendo uma missa nesse horário e presenciei uma parte desse espetáculo. A Catedral é em estilo gótico mas com algumas particularidades. Possui elementos Mudéjar, que mistura românico, gótico, renascentista com arte islâmica. Nesta Catedral pode-se comprar uma visita guiada e conhecer a torre. Geralmente conheço todas as torres por onde passo. Acredito que esta seja a primeira que não me interessei a subir. Não sei o motivo!

Dicas de Toledo

Museu Del Greco – Dicas de Toledo

Após o almoço fui conhecer o Museu El Greco. Foi super recomendado. É bacana, principalmente onde estão as telas do apóstolos de Cristos, lado a lado. Achei muito interessante mas para amantes de arte deve chamar mais a atenção.

Andei muito pelas ruas de Toledo. Olhava sempre o mapa para ver qual atração estava mais próxima e seguia até ela. Toledo realmente é um charme mas você tem de estar disposto a caminhar bastante e se perder em alguns momentos.

Dicas de Toledo

Construções em Toledo

Dicas de Toledo

Construções em Toledo

O que comer:

Tradicional em Toledo são os Mazapanes que seria nosso Marzipã. Não curto! Mas se você gosta você está em um lugar super tradicional. Almocei em um restaurante no centrinho mesmo. Todos estavam lotados e o atendimento não foi lá grandes coisas. Opções não faltam mas com Toledo cheia, complica um pouco!

Dicas de Toledo

Construções em Toledo – Dicas de Toledo

Onde ficar:

Da mesma forma que Segóvia, recomendo fazer um bate volta de Madri. Talvez seja interessante pernoitar por lá se você tiver tempo extra. Desta forma, acabei não usufruindo de hotéis, mas caso seja de seu interesse dormir por lá e ter mais tempo para apreciar a beleza do lugar, oferecemos o serviço da Booking.com para suas reservas. Basta clicar abaixo.

Veja posts de Madri:

– Roteiro 4 dias em Madri

– Museu do Prado

– Madri – Atrações Gratuitas

– Dicas de Madri – A caliente capital espanhola

Banner Página vendas 2

+Gol | +Voopter+Booking | +Hotéis.com | +Rentcars  | +Seguro Viagem  | +Ingressos  | +Guias | +Roteiros

Reserve seus serviços de viagens com a gente, vai.

Nosso blog tem parceria com algumas empresas de turismo líder de mercado. Uma reserva através do blog ajuda a mantê-lo pois sempre ganhamos uma pequena comissão. O preço não altera em nada e você pode contar com a qualidade dessas empresas em suas reservas. É muito simples e seguro. Monte seu roteiro com a gnete, clique aqui para ter tudo detalhado.

Booking.com – Hoteis em Toledo  pela Booking.com

Venha pra nossa Rede:

Facebook   Google+   Instagram

Veja mais fotos de Toledo:

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

Deixe um comentário