Uruguai

Dicas do Uruguai para sua primeira viagem

Dicas do Uruguai
Escrito por Antonio JR

Dicas do Uruguai

Dicas do Uruguai – Um país que encanta pelas suas águas doces e salgadas, suas vilas que proporcionam uma liberdade incondicional, uma natureza que tranquiliza e ainda uma capital onde as coisas acontecem em um ritmo desacelerado. Nada de muita extrema correria como em outros grandes metrópoles. Além disso o governo tem investido fortemente no turismo, como por exemplo, na construção do novo e moderno aeroporto de Montevidéu e o Terminal Fluvial de Colônia do Sacramento.

Dicas do Uruguai

Terminal Fluvial de Colônia do Sacramento – Dicas do Uruguai

O Uruguai sempre me chamou a atenção e já tinha vontade de rodar o país há algum tempo. Fui postergando e conhecendo outros lugares da América do Sul antes de visitar nosso querido país vizinho. Acabei indo neste ano de 2015 e o melhor, numa viagem família com esposa e meu filhote Guilherme.

Neste post de dicas do Uruguai, você encontrará as primeiras dicas para começar a organizar seu roteiro. O Uruguai é um país pequeno e isso facilita sua organização. Não deixe de ver também todos nossos posts de tudo que conhecemos e fizemos por lá.

Documentação:

É muito simples visitar o Uruguai. Sempre pipocam promoções de passagens aéreas na internet e a documentação exigida é uma simples carteira de identidade (RG). Para dirigir um carro pelas cidades e estradas uruguaias basta sua carteira de motorista (CNH).

-Veja nosso post: Paises que não exigem passaporte

Não se preocupe com a imigração. É tão simples e rápida que não levamos mais do que 15 minutos para ultrapassa-la. A fotografia, exigida no momento da imigração é que toma um pouco mais de tempo.

Mais dicas do Uruguai:

Pré roteiro Uruguai 7 dias

Uruguai com crianças

Montevidéu Roteiro de 3 dias

O que fazer em Montevidéu – Dicas dos bairros

Onde ficar em Montevidéu

Transporte em Montevidéu – Formas de conhecer a cidade

Vinícolas em Montevidéu – Visita guiada Bodega Juanicó

Casa Pueblo (Punta Ballena)

O que fazer em Punta del Este

Dicas de Punta del Diablo

Dicas de Cabo Polonio

Dicas de Colônia do Sacramento – Delícia de Aconchego

Colonia do Sacramento. Quais são as maneiras de conhecê-la saindo por Buenos Aires

Moeda:

Estamos vivendo no ano de 2015 uma desvalorização do real mediante ao dólar e consequentemente às outras moedas, inclusive as da América Latina. Com relação ao peso uruguaio não é uma exceção. O peso pode ser trocado facilmente no aeroporto ou em casas de câmbio pelas ruas de Montevidéu, assim como há a possibilidade de simples saques em caixas eletrônicos espalhados pela cidade, basta seu cartão de crédito estar habilitado para gastos no exterior. Não se esqueça que para isso, você deve ligar para a central de cartões ou solicitar ao seu gerente do banco. Essa função, de praxe, vem desabilitada.

De qualquer forma falaremos neste post de qual moeda levar para o Uruguai, onde fazer a troca e a melhor opção de uso neste post.

Dicas do Uruguai

Dinheiro/Dinero/Money no Uruguai –  Dicas do Uruguai

Sistema Tax free:

Esse sistema tax free é um incentivo fiscal que o governo dá aos turistas, beneficiando os viajantes que utilizam o cartão de crédito com descontos de até 20%. Vamos falar mais disso nesse outro post.

– Veja nosso post: Que moeda levar para o Uruguai

Dicas do Uruguai

Nota Fiscal com o valor destacado do IVA que você não paga – Dicas do Uruguai

Melhor época:

O Uruguai possui estações bem definidas e pode ser desfrutado o ano inteiro. Em época de temperatura mais elevada, o país encanta com suas praias desertas ou seus balneários estruturados. Em estações mais frias o charme de um bom restaurante e vinhos de alto padrão de qualidade encantam os turistas.

Tradicional por lá:

Vamos destacar duas coisas que você não pode, em hipótese alguma, deixar de fazer. Comer um Chivito e beber um vinho Tannat. O Uruguai adotou a uva há alguns anos e despontou com seus vinhos no cenário mundial. O Chivito é uma espécie de sanduiche criado emPunta del Este nos anos 70. Grande e saboroso. Recomendo ambos mas não abuse!

Idioma:

No Uruguai se fala espanhol mas com uma grande vantagem: Conseguimos compreender melhor o espanhol dos uruguaios do que o dos argentinos, por exemplo. Outro fator que facilita aqueles que não conhecem a língua espanhola, e não querem arranhar um portunhol, é que a TV aberta do Uruguai transmite também, sem dublagem, nossa programação brasileira. Os uruguaios adoram e acabam se familiarizando com o idioma português.

Mobilidade:

Como disse anteriormente, o Uruguai é um país com pequena extensão territorial e sua rede de estradas possui excelente estado de conservação. Se locomover de uma cidade a outra requer sempre pouco tempo, facilitando bastante as coisas para quem estava querendo atravessar o país com um filho pequeno.

Dicas Uruguai

Quando saímos de Montevidéu utilizamos carro alugado – Dicas do Uruguai

Mais dicas do Uruguai:

Pré roteiro Uruguai 7 dias

Uruguai com crianças

Montevidéu Roteiro de 3 dias

O que fazer em Montevidéu – Dicas dos bairros

Onde ficar em Montevidéu

Transporte em Montevidéu – Formas de conhecer a cidade

Vinícolas em Montevidéu – Visita guiada Bodega Juanicó

Casa Pueblo (Punta Ballena)

O que fazer em Punta del Este

Dicas de Punta del Diablo

Dicas de Cabo Polonio

Dicas de Colônia do Sacramento – Delícia de Aconchego

Colonia do Sacramento. Quais são as maneiras de conhecê-la saindo por Buenos Aires

Reserve seu hotel com a gente, vai. As melhores condições e ajuda o blog.

Banner Booking horizontal 810x100Nosso blog tem parceria com a Booking.com. Uma reserva através do blog ajuda a mantê-lo pois ganhamos uma pequena comissão. O preço não altera e você pode contar com a qualidade Booking.com em suas reservas. Com cancelamento grátis! É muito simples e seguro.

Clique em :

Booking.com – Hoteis em vários destinos no Uruguai  pela Booking.com

Venha pra nossa Rede:

Facebook   Google+   Instagram

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

4 Comentários

Deixe um comentário