Montevidéu

Dicas gerais de Montevidéu – Onde comer e comprar

Dicas Gerais de Montevidéu
Escrito por Antonio JR

Dicas gerais de Montevidéu – Onde comer e comprar

Montevidéu tem inúmeros restaurante com alto grau de qualidade. A gastronomia é rica principalmente quando o assunto é carne. Quando comparamos os valores dos restaurantes com os praticados aqui no Brasil, vemos a grande diferença: os de Montevidéu são mais caros e talvez isso se deva à desvalorização da nossa moeda, infelizmente.

Como nosso foco da viagem para o Uruguai foi “Viagem com filhos”, as opções ficaram mais restritas; não saímos todos os dias para jantar e os horários , impostos pela rotina dos filhos, dificulta ainda mais. De qualquer forma conseguimos sair, conhecer alguns restaurantes, comer bem e até demos uma “esticadinha” com os moleques.

Restaurantes em Montevidéu que conhecemos:

La Chacra del Puerto: Mercado del Puerto – Ciudad Vieja

Dentro do Mercado del Puerto, esse restaurante atrai olhares logo que passamos à sua frente pelos maravilhosos pedaços de carnes esticados em uma grande churrasqueira. O ótimo cheiro completa a vontade de parar para tomar uma cerveja e apreciar uma porção de carne. Não almoçamos mas deve ser delicioso também.

Dicas Gerais de Montevidéu

Café Boracay: Bacacay, 1306 – Ciudad Vieja. www.bacacay.com.uy

É um café e restaurante que está logo em frente ao Teatro Solis. Simpático e com pessoal atencioso. Serviu para comermos lanches rápidos e portanto não almoçamos. Ficamos do lado externo observando a movimentação de turistas além dos trabalhadores uruguaios. Ótimo local para almoçar ou fazer um lanche para dar aquela pausinha necessária em meio às andanças.

Dicas Gerais de Montevidéu

Café Cocacay – Dicas Gerais de Montevidéu

El Fogon: Shopping Punta Carretas – Punta Carretas

Restaurante da Praça de Alimentação do Shopping Punta Carretas. Achamos uma boa alternativa jantar na primeira noite pois levamos os meninos ao shopping para ver a decoração de natal, papai noel e parquinhos com brinquedos. Isso as crianças amam! Experimentamos vários pratos mas as carnes estavam mais gostosas.

Dicas Gerais de Montevidéu

El Fogon – Dicas Gerais de Montevidéu

Dicas Gerais de Montevidéu

El Fogon – Dicas Gerais de Montevidéu

62: Miguel Barreiro, 3301 – Pocitos

Foi o dia que escolhemos para esticar noite adentro. Um bar super astral e sua especialidade é carne. O restaurante tem uma cara de pub, mesas pequenas e um balcão. Foi uma noite muito agradável e a comida deliciosa. O atendimento nota 10. Recomendo!

Dicas Gerais de Montevidéu

62 – Dicas Gerais de Montevidéu

Dicas Gerais de Montevidéu

62 – Dicas Gerais de Montevidéu

Dicas Gerais de Montevidéu

62 – Dicas Gerais de Montevidéu

Cervejaria Matriz: Sarandi, 600 – Centro

Bem na Plaza Constituición, próximo a Catedral. Um restaurante com uma imensa parte interior e com um cardápio de matar a fome de qualquer um. Optamos pelo final do dia e início da noite e achamos perfeito. Talvez mais tarde poderia ser perigoso pois a iluminação da praça não é das melhores.

Dicas Gerais de Montevidéu

Cervejaria Matriz – 62 – Dicas Gerais de Montevidéu

Dicas Gerais de Montevidéu

Cervejaria Matriz – 62 – Dicas Gerais de Montevidéu

Sorveteria Freddo: AV. 21 Septiembre – Pocitos

Rede famosa de sorvetes e essa estava ao lado do hotel onde ficamos hospedados. Não podíamos deixar de levar os garotos para tomar esse delicioso sorvete, não é mesmo?

Dicas Gerais de Montevidéu

Sorveteria Freddo – Dicas Gerais de Montevidéu

Dicas Gerais de Montevidéu

Sorveteria Freddo – Dicas Gerais de Montevidéu

Amareto – 21 de Septiembre – Pocitos

Um simpático café também na rua do hotel onde nos hospedamos. Delicioso para um lanche ou um final de tarde na varanda para a rua. Fui conhecê-lo pois estava em frente ao Freddo onde estava tomando sorvete e já tinha ouvido boas recomendações do lugar.

Dicas Gerais de Montevidéu

Amareto – Dicas Gerais de Montevidéu

Costumo usar as indicações do Tripadvisor e do Foursquare nas minhas viagens e ver quais são os restaurantes mais bem avaliados do aplicativo (inclusive falo de aplicativos essenciais em viagens em um post, clique aqui para ver). Os próximos que citarei serão os três no topo da lista (data de 22 de janeiro de 2016). Se clicar nos links dos aplicativos te direcionará até as páginas que mostram os restaurantes em Montevidéu. Pode perceber que há uma diferença de uma lista da outra mas aqui seguiremos a do Tripadvisor para fazer essas sugestões excedentes.

Primuseun: Peatonal Perez Castellano 1389 – Ciudad Vieja.

Próximo a Plaza Zabala esse restaurante tem especialidade carnes (steakhouse), churrasco e internacional. Apresentações musicais agregam valor ao local. Segundo avaliadores a decoração também chama a atenção com relíquias e peças muito interessantes.

La Petit Cousine: Alzaibar 1316 – Ciudad Vieja

É um local simples e também muito bem avaliado no Tripadvisor. Local pequeno e agradável, sugere um avaliador. A comida é sem dúvida o que mais chama a atenção nas avaliações.

Pelegrin Boutique Gourmet: Gregorio Suarez 2734 – Punta Carretas

Pelegrin é uma confeitaria e a principal recomendação é para fazer um lanche do dia e experimentar os doces.

Retrip com você!

Você tem dicas de restaurantes que queiram compartilhar aqui com a gente? Deixe nos comentário o nome do restaurante e o que mais gostou.

Dicas de Compras

Em uma época de real desvalorizado o Uruguai, sem dúvidas, não é local para se fazer compras. Os preços que são praticados são superiores ao do Brasil com esse cambio de R$ 1,00 = 7,70 Pesos.

Mas se você não está se importando com o câmbio, ou a época que você for a relação das moedas tiver mais favorável para compras, aqui vão algumas dicas de locais para gastar uma graninha.

Shopping Punta Carretas – Punta Carretas

O maior shopping de Montevidéu. Contem mais de duas centenas de lojas em três pisos. Uma área de alimentação não tão grande e um supermercado no térreo. Lojas de redes podem ser facilmente encontradas e outras como: Nike, Adidas, Zara e Lacoste (lembrei dessas porque minha esposa adora). Ainda conta com cinemas. www.puntacarretas.com.uy

Montevideu Shopping – Pocitos

Um Shopping menor do que o Punta Carretas mas conta também com muitas lojas, uma ótima praça de alimentação e ainda cinema, boliche e pista de patinação.  www.montevideoshopping.com.uy

Veja outros posts do Uruguai:

Pré roteiro Uruguai 7 dias

Dicas do Uruguai para sua primeira viagem

_ Uruguai com crianças

Montevidéu Roteiro de 3 dias

O que fazer em Montevidéu – Dicas dos bairros

Onde ficar em Montevidéu

Transporte em Montevidéu – Formas de conhecer a cidade

Vinícolas em Montevidéu – Visita guiada Bodega Juanicó

Casa Pueblo (Punta Ballena)

O que fazer em Punta del Este

Dicas de Punta del Diablo

Dicas de Cabo Polonio

Dicas de Colônia do Sacramento – Delícia de Aconchego

Colonia do Sacramento. Quais são as maneiras de conhecê-la saindo por Buenos Aires

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

Deixe um comentário