São João del Rei

Lendas São Joanenses – Um espetáculo em São João del Rei

Lendas São Joanenses
Escrito por Antonio JR

Lendas São Joanenses – Um espetáculo em São João del Rei

São João del Rei, cidade de contos e causos contados “pelos antigos” da cidade em mesas fartas com pano de chita, com broas de fubá e o onipresente pão de queijo, além do insubstituível café com leite em canecas de alumínio empenadas de tanto uso. Tradição mantida ainda em vários cantos da cidade, principalmente nos casarios da parte antiga.

Contos que são lendas e causos que viraram lendas. Não sabemos se de fato aconteceu ou se em algum momento, alguém contou e alguém gostou, outro alguém espalhou e se multiplicou. Histórias ainda contadas nos beirais das janelas baixas de madeira, ou em banco de concreto em pracinhas floridas.

Lendas que encantam e aguçam a curiosidade dos turistas.

O espetáculo Lendas São Joanenses cria essa expectativa em quem assiste. Não é só escutar as lendas mas sim vivê-las em cenas ensaiadas e apresentadas com excelência. São atores da própria cidade, que vivem no cotidiano e entendem a importância desse ritual. Quem comercializa esse espetáculo é o pessoal do Rumos em Rotas, excelente receptivo da cidade.

Lendas São Joanenses

Lendas São Joanenses

As lendas assombram na grande maioria. Seja com a Mula sem cabeça, O defunto que diabo levou, Criança desaparecida, dentre outras tantas. Todas tiradas do Livro do saudoso escritor e poeta são joanense Lincoln de Souza.

Uma diversão que acontece uma vez a cada mês. Em épocas de alta temporada – julho, dezembro e janeiro, de quinze em quinze dias.

Lendas São Joanenses

Lendas São Joanenses

É um passeio irresistível pelas ruas históricas da cidade, com fotografia noturna, o que dá outra conotação ao visitante. São João é bela – seja ao dia, seja à noite. Cada uma com seu encanto.

Um conselho para você que tiver sorte de estar na cidade em data de apresentação: Não perca!

Dica Retrip: Visite o site para a agenda e tenha uma excelente show…

Se você já assistiu a esse espetáculo deixe nos comentários o que você achou! Vou achar muito bacana!

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

Deixe um comentário

--