Rio de Janeiro

Maratona e Meia Maratona do Rio de Janeiro

Escrito por Antonio JR

Maratona e Meia Maratona do Rio de Janeiro

Conforme os leitores do Retrip sabem, sou um aficionado por corrida, trekking e bike. Sempre reúno o agradável ao super agradável quando estou viajando, nunca deixo de fazer aquele treino quando estou fora de casa. Vivo de treinos e mais treinos para participar de corridas como a maratona ou corrida de montanha que é minha grande paixão.

Infelizmente não pude participar da Maratona do Rio de Janeiro que aconteceu no último final de semana na capital fluminense, mas cinco membros da nossa equipe estiveram presentes. Como sempre foi um marco na vida dos competidores, pois participar de uma maratona requer muita persistência, foco e treino.

Maratona e meia maratona do rio de janeiro

A conquista

Para contar pra vocês sobre esse evento, convidei um amigo da equipe para viver a emoção de correr pelas belas ruas da cidade do Rio de Janeiro, e sentir o esforço da prova, tanto quanto a deliciosa sensação de conquista na hora da chegada.


Por Diego Davin

Instagram: @diegodavintreinador

Tudo começou com uma brincadeira que virou um sonho. Em São João del Rei, minha cidade natal, comecei a correr com uma grupo de amigos, com o simples objetivo de quebrar a rotina de trabalho e ainda perder alguns quilos na prática da atividade física. E claro, posteriormente, começar a competir pequenas provas de 10km.

Maratona e meia maratona do rio de janeiroA brincadeira virou paixão, quando percebi já estava realizando minha primeira maratona. Confesso que foi muito esforço, dedicação e disciplina. Treinar para uma maratona, requer cuidado, persistência, inteligência, foco e muita, como disse anteriormente, muita disciplina. Acredito totalmente no sentido da frase que diz: “Fazer uma maratona é fácil, o difícil é treinar para ela” (não conheço a autoria e acredito ser um jargão popular).

Depois de meses treinando cada vez mais forte, estava lançado o desafio. Minha primeira Maratona seria no Rio de Janeiro no dia 26/07/15. Foi uma experiência um pouco na cara e na coragem, mas nós sabemos quando estamos preparados e na atual conjuntura não tinha a menor dúvida de que completaria a prova.

A prova foi dura e em vários momentos tive que lutar contra o inimigo interno e superei. Me consagrei maratonista com um marca de 04:11:03 e me sentindo extremamente realizado. Foi uma emoção sem precedentes e uma conquista que recomendo a todos, busquem realizar um dia.

Em 2016 optei pela meia maratona para acompanhar meus alunos que tinham esse desafio pela frente. A prova aconteceu no dia 29/05/16. A confiança era grande e meu desafio era correr próximo a 1 hora e trinta minutos. Parti para o Rio de Janeiro na sexta feira para aproveitar o sábado para descansar.

Através de uma parceria feita com a rede de Hotéis Promenade, acabei ficando no Promenade Paradiso, pertinho de onde aconteceria a largada da Meia Maratona. Foi perfeito! A localização, os quartos, a estrutura do hotel e o café da manhã. Não podia ser melhor o tratamento que eles deram para os competidores. O café da manhã começando às 5 horas da manhã, pois os corredores da Maratona teriam que acordar e se alimentar nesse horário.

Maratona e meia maratona do rio de janeiro

Hotel Promenade Paradiso

Maratona e meia maratona do rio de janeiro

Hotel Promenade Paradiso

Muitos atletas se movimentando pelo café da manhã e pelo hall do hotel. Um excelente momento para confraternização, o que é muito comum entre os competidores. Nada como se sentir em casa. Alguns colabores perguntando sobre a prova e todo corredor adora isso né? Foi uma experiência bem legal!

A localização do Promenade é ótima. Utilizei o serviço do Uber e em cinco minutinhos já estava no local da largada, ou seja, zero stress em todo final de semana e prontinho para meu novo desafio.

Minha prova foi praticamente dentro do que esperava. Terminei em 1h33″. O sentimento de conquista é sempre o mesmo por mais que seja sua centésima prova ou já tenha conquistado provas mais difíceis. Não posso deixar de agradecer nesse post o carinho da equipe, aos meus alunos que estavam presentes e os que ficaram torcendo e claro, à minha família, que sempre acreditou em mim. Muito obrigado.

maratona-e-meia-maratona-do-rio-de-janeiro-13

Equipe HF

maratona-e-meia-maratona-do-rio-de-janeiro-14

Equipe HF

 

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

1 comentário

Deixe um comentário

https://retrip.com.br/page/6/--