Destaque Madri

Museu do Prado – Atração Imperdível em Madri

Museu do Prado
Escrito por Antonio JR

Museu do Prado – Atração Imperdível em Madri

Em sua viagem a Madri, mesmo que sem o tempo devido para curtir as atrações da cidade, você deve realmente considerar a possibilidade de conhecer o Museu do Prado. Mesmo aqueles que não tem conhecimento aprofundado em arte, devem conhecer este local onde beleza e arte se misturam.

Localizado em uma bela região de Madri onde os mais importantes museus da cidades estão localizados, o Paseo del Prado e ao lado do Parque del Retiro e o Portal de Alcala, outras atrações imperdíveis.

Museu do Prado

Museu do Prado

Museu do Prado

Museu do Prado

As vezes é necessário optar por essa ou aquela atração, principalmente quando se trata de uma cidade onde existem coisas para se fazer a todo tempo e por todo lado.

Madri é uma das principais cidades europeias quando o assunto é arte e o Museu do Prado é um dos principais museus da Europa. Como disse anteriormente, como a região possui outros museus importantes como o Museu Nacional Reina Sofia, o  Museo Thyssen e o CaixaForum, é muito simples você pode dar uma esticadinha para algum outro. O seu problema vai ser se desgrudar do Prado!

Museu do Prado

Museu do Prado

Confesso que com o pouco tempo que tive, percorri esses principais museus e meu tempo ficou muito reduzido para conhecer de fato o Museu do Prado, e é exatamente por isso que escrevo esse post separadamente para não deixar você fazer o mesmo.

Como eu optei pela entrada gratuita, o horário também acaba sendo reduzido. O valor de entrada normal são 14 euros mas de segunda a quarta, a partir das 18h horas a entrada é grátis. Domingos e Feriados as 17h, fechando as 19h. Como o museu fecha as 20h (estende um pouquinho mais) ficou muito corrida minha visita e não pude me dar o prazer de sentir a energia do local. Minha vontade era retornar no dia seguinte, com mais tempo e não deu.

Museu do Prado

Museu do Prado

Museu do Prado

Museu do Prado

Museu do Prado

Museu do Prado

A construção que abriga o museu é do século XVIII e já passou por inúmera provas de resistências. Desde a Invasão Napoleônica, no início do séc XIX, a Guerra Civil e posteriormente a Segunda Guerra Mundial.

Museu do Prado

Museu do Prado

Como o Museu do Prado é o mais importante da Espanha, contém um grande acervo.Muitas obras de grande importância no cenário artístico estão expostas nele. Os espanhóis Velasquez, Goya e El Greco estão presentes em inúmeras obras e ainda os italianos Botticeli e Rafael.

O próprio site do hotel recomenda alguns tours como Mujeres aRtistas II, Moneda y Medalla e ainda conta com itinerários infantis.

Museu do Prado

Museu do Prado

Estar no meio daquelas obras é querer saber mais sobre a história do país. É se sentir próximo de um patrimônio singular que só me faz agradecer por poder vivenciar essas experiências. Foi com muito pesar que não voltei para conhecer com um pouco mais de calma e tenho certeza que em meu retorno a Madri, será minha primeira parada!

Quem sabe não nos esbarramos por lá?

Dica Retrip:

Na época não sabia da facilidade que o site do próprio museu traz facilitando a montagem do seu roteiro. Clique aqui para dar um confere!

Veja mais posts de Madri:

– Roteiro 4 dias em Madri

– Madri – Atrações Gratuitas

– Dicas de Madri – A caliente capital espanhola

Banner Página vendas 2

+Gol | +Voopter+Booking | +Hotéis.com | +Rentcars  | +Seguro Viagem  | +Ingressos  | +Guias | +Roteiros

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

1 comentário

Deixe um comentário