Matamata (hobbiton)

O Condado dos Hobbits na Nova Zelândia

Condado dos Hobbits
Escrito por Antonio JR

O Condado dos Hobbits na Nova Zelândia.

Este é um Guest Post. As informações e conteúdo desta postagem é de autoria e responsabilidade da blogueira Angela Sant Anna, do blog Apure Guria que preparou especialmente para o Retrip.

Blog http://apureguria.com/

Facebook facebook.com/apureguriaa

O Condado dos hobbits das trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit é um dos pontos turísticos mais visitados da Nova Zelândia. Localizado em uma fazenda próxima à pequena cidade de Matamata (uns 160km de Auckland), o Condado / Hobbiton é sonho de qualquer fã de Tolkien. Que tal fazer um Tour em Hobbiton?

Condado dos Hobbits

Como visitar

Estacione o seu carro em Matamata e compre os ingressos para visitar o Hobbiton na agência de informações turísticas na rua principal. As excursões saem a cada 20 minutos e o ônibus (tipo aqueles de fronteira, bem antigo) para ali na frente. O trajeto é cheio de colinas e o ônibus quase não vence cada subida!Condado dos Hobbits

 

Um guia acompanha toda a excursão, desde a saída do ônibus até a cerveja no The Green Dragon. a última parada do tour em Hobbiton. Explica sobre a locação do filme, o terreno, fala sobre as ovelhas… O interessante é que uma parte do faturamento vai direto para o bolso do diretor Peter Jackson.

Tudo no Condado é bem cuidadinho e são os pequenos detalhes que encantam: banquinhos minúsculos, vasos de flores…É possível abrir todas as portas, exceto a mais conhecida: a da casa do Bilbo Bolseiro. Só visitantes phynos e famosos que podem tirar uma foto ali. Então achei melhor respeitar e não pular a cerca, vai que me expulsam hahaha

Nem o Condado escapa dos perigos da atualidade! Câmeras filmam os seus movimentos e cercas elétricas foram instaladas(provavelmente para evitar que as ovelhas da fazenda cheguem perto do local).

Condado dos Hobbits

Aproveite para tirar várias fotos épicas no caminho! Recomendo ir no outono ou  inverno, pois no verão a grama fica toda amarelada e seca de tanto sol!

Condado dos Hobbits

O final do tour em Hobbiton é o Green Dragon, um bar/lanchonete totalmente no estilo hobbitiano! Há cartazes de campeonato de círculos de fumaça feito por cachimbos, venda de carrinho de mão, procura-se tal coisa, ajuda na colheita…Tá precisando de uns trocados, já sabe onde ir!

Já está incluso uma caneca de cerveja Girdley, Fine Grain, Amber Ale, Black ou ainda GENGIBIRRA!  Sim meus caros! E agem como se esta preciosa bebida de gengibre, nada mais que um refrigerante, fosse exclusiva do lugar.

Condado dos Hobbits

Recomendo a torta de carne e o bolinhos de blueberry : são divinos!

Condado dos HobbitsTour em Hobbiton

Saídas em Matamata a partir de

The Shire’s Rest 501 Buckland Road, Hinuera

Matamata i-SITE, 45 Broadway, Matamata.

Quanto custa

Adulto                      $75.00

Adolescentes (10-14 anos)   $37.50

Crianças (5-9 anos)         $10.00

Bebês(0-4 anos)             $ 0.00

O passeio dura em torno de 3 horas.

Reserve seu hotel com a gente, vai.

Booking.com

Nosso blog tem parceria com a Booking.com. Uma reserva através do blog ajuda a mantê-lo pois ganhamos uma pequena comissão. O preço não altera e você pode contar com a qualidade Booking.com em suas reservas. Com cancelamento grátis! É muito simples e seguro.

Clique em :

Booking.com – Hoteis em qualquer lugar do Mundo 

Venha pra nossa Rede:

Facebook   Google+   Instagram

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

3 Comentários

Deixe um comentário