Cairns

O que fazer em Cairns – Arredores, Austrália

O que fazer em Cairs - Thala Beach Nature Reserve
Escrito por Joanna Romano

O que fazer em Cairns – Arredores, Austrália

Cairns é uma das cidades mais populares da Austrália entre os turistas, mas para falar a verdade, essa foi a cidade que eu menos curti conhecer. Eu achei a cidade sem personalidade e mesmo tendo estado lá em duas ocasiões diferentes eu não consegui mudar de opinião.

Já os arredores de Cairns deveriam estar na lista de todo mundo que pensa em conhecer a Austrália! Por lá você encontra uma variedade incrível de animais selvagens, praias, cachoeiras, ilhas e piscinas naturais – ou seja, tem de tudo para todos os gostos!

Recentemente fiz uma viagem de 9 dias em uma campervan JUCY Champ e preparei essa lista com os meus lugares preferidos na região:

Mossman Gorge:

Esse lugar é de extrema importância para o povo indígena Kuku Yalanji e fica no meio da floresta tropical mais antiga do mundo, a Daintree Rainforest.

Estar no meio da floresta por si só já é uma experiência imperdível, mas o mais legal de Mossman Gorge são as piscinas naturais de água doce.

Para chegar nas piscinas naturais é possível pegar um transfer por menos de AUD$10 ida e volta, mas eu fui caminhando.

Perto do estacionamento tem um centro de visitantes com banheiros e uma cafeteria (bem carinha por sinal).

O que fazer em Cairs - Mossman Gorge

O que fazer em Cairs – Mossman Gorge

Fitzroy Island

Fecha os olhos e imagina um lugar paradisíaco. Pois bem, esse lugar é Fitzroy Island!

Por ser parte da famosa Grande Barreira de Corais, suas água cristalinas são perfeitas para mergulho com snorkel, passeio de kayak e stand up paddle board.

Eu fiz um bate-volta de um dia saindo de Cairns e amei! O ferry sai de Cairns às 9 da manhã e sai da ilha às 16:30 – a viagem demora mais ou menos 45 minutos.

Pra quem quiser passar uns dias por lá, em Fitzroy Island tem um resort 4 estrelas.

O que fazer em Cairs - Fitzroy Island

O que fazer em Cairs – Fitzroy Island

Port Douglas:

Port Douglas é uma cidadezinha com uma atmosfera bem relax e é o lugar ideal para passar pelo menos uma noite. Ótimos restaurantes e bares, muitas lojinhas e também várias opções de atividade ao ar livre.

Rex Smeal Park foi o lugar que eu mais gostei de conhecer por lá. Aos domingos de manhã bem ao lado desse parque tem um market muito legal.

No caminho entre Cairns e Port Douglas pela estrada Great Barrier Reef Drive tem um mirante com uma vista deslumbrante chamado Rex Lookout, vale a pena a parada!

Onde comer:

The Beach Shack

Endereço: 29 Barrier St

2Fish

Endereço: Coconut Grove Complex, 11/56-64 Macrossan St

Salsa Bar & Grill

Endereço: 26 Wharf St

Onde se hospedar em Port Douglas:

Paradise Links ResortPara reservar, clique aqui 

Thala Beach Nature Reserve

Essa reserva natural fica entre Port Douglas e Cape Tribulation e a atração principal do lugar é uma plantação de coqueiros que rende fotos muito legais.

O que fazer em Cairs - Thala Beach Nature Reserve

O que fazer em Cairs – Thala Beach Nature Reserve

Cape Tribulation

Cape Tribulation é um destino de ecoturismo com praias fantásticas (cheias de crocodilos de água salgada, infelizmente), borboletas super coloridas, trilhas, piscinas naturais e mirantes.

Mirantes: Mount Alexandra Lookout e Cape Tribulation Lookout

Piscinas Naturais: No Masons Cafe Cape Tribulation tem uma piscina natural muito linda. No café você pode experimentar o famoso hambúrguer de crocodile.

Emmagen Creek é um outro lugar ótimo para nadar sem se preocupar com os crocs!

Para quem curte fazer snorkeling, recomendo o passeio com a empresa Ocean Safari. O passeio dura uma manhã inteira e eles te levam para dois pontos de mergulho. Vi tartaruga, arraia, moluscos gigantes e peixes de várias cores e tamanhos!

O que fazer em Cairs - Cape Tribulation

O que fazer em Cairs – Cape Tribulation

Onde comer:

Whet café

Endereço: LOT 1 Cape Tribulation Rd

Onde se hospedar:

Safari LodgePara reservar, clique aqui.

Para mais info sobre aluguel de campervans: https://www.jucy.com.au

Sobre o autor

Joanna Romano

Sou aventureira e apaixonada pela vida nômade, estou na estrada desde 2007. Quando saí do Brasil pela primeira vez para fazer um intercâmbio de Au Pair na Alemanha e vivo viajando desde então. Atualmente moro em Melbourne na Austrália e escrevo sobre esse canto do mundo que eu AMO. Além disso, vocês podem acompanhar minhas aventuras pelo mundo no meu Instagram @fitbackpacker.
Aventureira e apaixonada pela vida nômade, a Joanna está na estrada desde 2007. Ela saiu do Brasil pela primeira vez para fazer um intercâmbio de Au Pair na Alemanha e vive viajando desde então. Ela compartilha todas as suas aventuras pelo mundo no Instagram

Deixe um comentário

https://retrip.com.br/--