Madri

O que fazer em Madri – Atrações gratuitas

O que fazer em Madri
Escrito por Antonio JR

O que fazer em Madri – Atrações gratuitas

Puerta del Sol

Foi por onde comecei meu roteiro em Madri. Desembarquei na estação de metrô e ali fiquei admirando a movimentação intensa de pessoas no local. É uma praça bastante movimentada pois também possui uma área de comércio local.

Metrô: Estação Sol

O que fazer em Madri

Praça Puerta del Sol – O que fazer em Madri

Plaza Mayor

Também gratuita essa talvez seja a praça mais visitada por turistas em Madri. É um local muito interessante para se apreciar a beleza do lugar, a comida e fazendo-a como de ponto de encontro.

Metrô: Estação Sol

O que fazer em Madri

Plaza Mayor – O que fazer em Madri

Mercado de San Miguel

Charmoso, simpático e histórico possui iguarias interessantes. Vale a visitinha e experimentar o que o famoso jamón espanhol ou comprar alguma outra coisa que você ache interessante. Há muitas opções por lá!

Metrô: Estação Sol

O que fazer em Madri

Mercado de San Miguel – O que fazer em Madri

Puerta de Alcalá

Charmoso portal além de ser muito fotogênico. Se o movimento de carros deixar você pode tirar lindas fotos. Passei por ele quando fui ao parque Del Retiro e achei muito lindo! Recomendo!

Metrô: Estação Retiro

O que fazer em Madri

Puerta de Alcalá – O que fazer em Madri

Parque del Retiro

Uma espécie de parque do Ibirapuera de São Paulo, O parque del Retiro é uma grande área verde no coração de Madri. Um bosque excelente para caminhadas e para curtir um sábado ou domingo durante o dia. O monumento Alfonso XII deixa mais belo o local. O lago do parque também oferece passeios de padalin e outras atrações como bares e restaurantes completam o local.

Metrô: Estação Retiro

O que fazer em Madri

Parque del Retiro – O que fazer em Madri

Templo de Debod

É um templo egípcio do sec. IV a.C. Em 1961 foi dado de presente a Espanha em agradecimento pela ajuda prestada ao salvamento dos templos de Abu Simbel. Possui uma área externa maravilhosa e você também pode conhecer a pequena parte interna. Como é gratuito e pequena, somente 60 visitantes por vês e isso pode gerar algumas filas em determinados dias. Achei sensacional!

Metrô: Estação Ventura Rodrigues

O que fazer em Madri

Templo de Debod – O que fazer em Madri

Adoro Dicas Bônus: Não é sempre gratuito mas tem horários off.

Museu del Prado

O Museu do Prado é um dos mais importantes da Espanha e também da Europa. Grandes obras com grande importância no cenário artístico fazem parte de seu acervo. O valor da entrada são 14 euros mas de terça a sábado é gratuito de 18h às 20h (hora que o museu fecha). Foi assim que eu conheci mas tive que acelerar pelos corredores para poder conhecer o máximo que gostaria.

O que fazer em Madri

Museu do Prado – O que fazer em Madri

Metrô: Estação Atocha ou Estação Banco de Espanha.

Palácio Real de Madri

Me surpreendi com o Palácio Real. Não é possível fotografar os salões especiais e eles são divinos! Muito luxo e beleza mostra todo apogeu da Espanha em épocas passadas. Não deixaria de conhecer!

O preço são 8 euros. De segunda a quinta-feira é gratuito das 18 às 20h.

Metrô: Estação Opera

O que fazer em Madri

Palácio Real – O que fazer em Madri

Veja nossos posts completos sobre Madri. Todas as informações para realizar sua viagem  e torná-la um “sonho de viagem”.

Postagens da ESPANHA, clique aqui.

Veja mais posts de Madri:

– Roteiro 4 dias em Madri

– Museu do Prado

– Dicas de Madri – A caliente capital espanhola

Clique em :

Booking.com – Veja Hotéis em Madri 

Banner Página vendas 2

+Gol | +Voopter+Booking | +Hotéis.com | +Rentcars  | +Seguro Viagem  | +Ingressos  | +Guias | +Roteiros

Venha pra nossa Rede:

Facebook   Google+   Instagram

 

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

Deixe um comentário