Tiradentes

O que fazer em Tiradentes – 8 dicas

O que fazer em Tiradentes
Escrito por Antonio JR

O que fazer em Tiradentes – Oito Dicas

Para facilitar a vida de quem pretende ir a Tiradentes, vou resumir aqui neste post, o que uma pessoa deve fazer por lá. Pelo menos na primeira vez que estiver passando pela cidade. É claro que eu estou baseando nas minhas preferências, pensando também no que pode ser oferecido com maior facilidade e desta forma, assim, basta você definir o que pode lhe agradar ou não. A ordem não é por importância e não há comparação entre uma atração e outra.

São elas:

1- Ande a pé pelas ruas.

Antes de sair andando preste atenção no seu calçado! Use calçado baixo ou rasteiro. É a primeira dica que deveria ser passada. Principalmente para mulheres não deixam o salto nem quando estão em casa. Andar nas ruas com pedras totalmente sem padrão não é tarefa fácil.

O que fazer em Tiradentes

Matriz de Santo Antônio – O que fazer em Tiradentes

A arquitetura colonial é uma simpatia. Andar pelas ruas de Tiradentes é sentir num filme passado.

2- Passeio de Maria Fumaça:

Este passeio começa em São João del Rei. É um passeio de 40 min numa Maria Fumaça do sec XVIII, conservadas e em funcionamento até hoje. Este passeio é monótono até porque seu trajeto não está bem conservado. Vale a pena se você tem crianças. Elas não estarão nem um pouco interessadas nestes detalhes que nós, adultos, não deixamos de observar. Elas irão querer somente curtir a locomoção e os barulhos (altos) que ela gera pelo caminho.

3- Sala de Milagres da Santíssima Trindade:

Quem já foi em uma sala de milagres sabe o que estou falando. Em Aparecida há uma enorme. Na santíssima não é tão grande assim, mas o sentimento que causa quando lá dentro estamos, é fantástico. Você reflete muito estando ali.

4- Fazer um “city tour”de charrete:

Sim, de charrete. E novamente, se tiver com crianças, irão adorar. Os charreteiros também são guias que esclarecem muito sobre a história da cidade. Vale sim! R$ 20,00 pessoa.

O que fazer em Tiradentes

Passeio de Charrete – O que fazer em Tiradentes

O que fazer em Tiradentes

Ruas em Tiradentes – O que fazer em Tiradentes

5- Visitar algumas igrejas e museus:

Sugiro que visite a Igreja de Santo Antônio (matriz) e o Museu de Arte Sacra.

O que fazer em Tiradentes

Igreja de Santo Antonio – O que fazer em Tiradentes

6- Almoce e passe a tarde em Bichinho

Um vilarejo que pertence a cidade de Prados mas que ficou famoso pelas inúmeras pessoas que vão pra saindo de Tiradentes. É um vilarejo que respira arte. Se for almoçar, se prepare para a fartura. Comer se servindo diretamente de um fogão de lenha pode lhe render avanços na balança.

7- Ver o por do sol do Alto Passos:

Sugiro que no final do dia, feche com chave de ouro, vendo um dos fenômenos mais incríveis com uma vista de tirar o fôlego.

8- Conheça a fabricação de doces do Chico Doceiro:

Em Tiradentes, a gastronomia reserva experiências inesquecíveis pelo sua diversidade, seu requinte e não menos pela simplicidade. A comida mineira pode ser encontrada de uma maneira deliciosa em restaurantes simples. Assim como a tradicional comida, os docinhos e quitutes também podem ser, e muito, saboreados pelos lados lá. Pra quem pode ou não resiste a um belo doce caseira, O Chico doceiro é uma ótima pedida para um momento de “chutar o balde”. Ele mesmo produz doces como canudinhos, cocadas, doces de frutas e de chocolate. é difícil resistir!

Mais posts de Tiradentes

O que fazer em Tiradentes – 8 Dicas

Tiradentes – Doce ar pitoresco

Mostra de Cinema de Tiradentes

Travessia Serra São José – Prados a Tiradentes

Clique aqui e veja mais sobre a Estrada Real:

Abaixo os post da Região da Vertentes

São João del Rei – Dicas das igrejas e seus horários

São João del Rei – Terra onde os sinos falam

Semana Santa em São João del Rei – Uma das mais belas do Brasil

São João del Rei – Caminhadas na Serra de São José

Museu de Arte Sacra em São João del Rei

Atrações lado B de São João del Rei

Museu do Automóvel da Estrada Real

Bichinho – Um vilarejo que respira arte

Carrancas – O fascínio das águas

Coronel Xavier Chaves – Belo artesanato em pedras

Reserve seu hotel com a gente , vai! Sem custo adicional, claro!

Nosso blog tem parceria com a Booking.com. Uma reserva através do blog ajuda a mantê-lo pois ganhamos uma pequena comissão. É valido lembrar que o PREÇO NÃO ALTERA, ou seja, você não paga nada a mais por isso e você pode contar com a qualidade Booking.com em suas reservas. Com cancelamento grátis! É muito simples e seguro.

 

Clique em :

Booking.com – Hotéis em Tiradentes

Booking.com – Hoteis em qualquer lugar do Mundo 

Venha pra nossa Rede:

Facebook   Google+   Instagram

 

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

1 comentário

Deixe um comentário

--