Dicas

O que você faria se… – Blogagem Coletiva

O que você faria se
Escrito por Antonio JR

O que você faria se …

Curti e entrei na brincadeira da Débora Garcia, uma ótima blogueira e resolvi participar dessa blogagem coletiva. “O que você faria se…”  O post e a brincadeira é de autoria da Debora do blog Revista de Viagem. Espero que curtam e participem, ok?

“No sábado, postamos um vídeo com algumas sugestões de músicas para ouvir em uma road trip (Se não viu, corre lá e deixa a sua sugestão). E eu lembrei de um música do Lenine chamada “O último dia”, que foi tema da novela “O fim do mundo” na voz de Paulinho Moska. Nessa música, a pergunta “O que você faria se só te restasse 1 dia” gera muitas possibilidades e eu sei que você também já pensou o que faria em uma situação dessas. Mas, eu não quero que esse vire um post filosófico! Pelo contrário, quero propor uma brincadeira para os leitores do blog! Pensei em 5 situações diferentes e inusitadas relacionadas a viagem e o que eu faria nessas situações. Vamos lá: O que você faria se…

1. …tivesse uma passagem aberta para qualquer destino no mundo? Para onde você iria agora e por que?

Tailândia seria meu destino. Fico fascinado com a cultura de lá. Acompanho todos os posts que trazem informações a respeito. Não devo demorar conhecer, mesmo se esta passagem não bater na minha porta.

2. …perdesse o emprego agora? Iria correr atrás de outro emprego ou aproveitaria a oportunidade para tirar “um ano de folga”?

Essa eu fico na dúvida! O coração está optando pelo descanso mas a razão pelo trabalho. Acho que no fim, ainda não me daria este luxo!

3. …só pudesse viajar para uma cidade para o resto da sua vida? Para onde você iria?

Hummm. Você disse: cidade. Então procuraria por uma cidade que me (nos) desse o maior número de possibilidades. Outra coisa: Vou escolher entre as cidades que eu já visitei, pois especular não vale. Londres. Acho que seria o máximo!

4. …aquela pessoa super querida (#sóquenão) te pedisse uma indicação de destino para as próximas férias? Qual lugar você indicaria?

Já passei por isso! Não interfere ela ser querida ou não. Darias dicas sempre dentro do que ela estivesse procurando.

5. ..você pudesse trazer um contêiner cheio de compras de qualquer lugar do mundo? O que você traria e de onde?

Assim como a Débora, eu adorei o artesanato mexicano. É tudo muito rico e lindo. Mesmo sem espaço na bagagem eu consegui trazer algumas coisinhas. Um contêiner seria sensacional! Mas se eu pensar um pouquinho poderia optar por um contêiner de eletrônicos da China!! Ohhh dúvida cruel!!!!

Minhas respostas foram simplesmente opinião pessoal, pensando nas minhas vontades e experiências acumuladas nas “trips”que fiz.

Crédito da fotografia de capa: Tony Aceves

Deixe as suas respostas nos comentários!O que você faria se

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

Deixe um comentário