Arraial do Cabo

Passeio de barco em Arraial do Cabo

Passeio de barco em Arraial do Cabo
Escrito por Antonio JR

Passeio de barco em Arraial do Cabo

Não poderia deixar de fazer o passeio de barco, em Arraial do Cabo, nesses deliciosos dias que passei na cidade. É um passeio que roda as lindas praias no entorno da cidade. Muitas praias que são acessíveis somente por trilhas ou em barcos ficam de fora do roteiro de muitos, justamente por acreditarem que o acesso seja complicado. Infelizmente essas pessoas não sabem o que perdem deixando de conhecê-las.

Então, minha primeira dica é:

Não vai deixar de fazer um passeio de barco estando em Arraial, ok?

Os barcos saem da Praia dos Anjos, bem na ponta onde está o beco do Restaurante Saint Tropez. Você tem que pagar um ticket para a “Associação dos Barqueiros Tradicionais e Extrativistas das Praias de Arraial do Cabo” de R$ 3,00 (março-2016). É uma espécie de taxa de embarque.

Fizemos uma parceria com a empresa Arraial VIP para o nosso passeio de barco. O itinerário geralmente é o mesmo para todos os barcos, talvez uma ou outra diferença, mas o roteiro pode variar quando as condições do mar não estiverem propícias para o passeio. O Hugo da VIP foi quem nos acompanhou e deu a atenção necessária para todos tripulantes, além de contar várias histórias durante o percurso. Foi joia!

Passeio de barco em Arraial do Cabo

Barco Arraial VIP

Passeio de barco em Arraial do Cabo

Local de compra da ticket de embarque

 

O Barco é moderno e tem capacidade para 24 pessoas e o valor por pessoa é de R$ 80 (março-2016). Fui com quase toda minha família (fomos em 5 adultos e meu pequeno). O Gui, pra variar, ficou encantado com o barco (do Vovô Pig – quem vê Peppa vai entender) além de admirar todos os locais por onde o barco passava. Saímos as 10h da manhã aproximadamente e chegamos por volta das 13h.

Passeio de barco em Arraial do Cabo

Gui esperando poder embarcar – Passeio de barco em Arraial do Cabo

O primeiro local que fomos foi a Prainha do Farol. MARAVILHOSA! Fomos uns dos primeiros a chegar e, com quase ninguém na praia, o local estava paradisíaco. Praia branquinha, o mar de um azul exuberante e belíssimas paisagens. Pena que só podemos ficar no máximo uma hora.

Passeio de barco em Arraial do Cabo

Praia do Farol

Passeio de barco em Arraial do Cabo

Mergulho refrescante – Passeio de barco em Arraial do Cabo

Passeio de barco em Arraial do Cabo

Pausa para Fotos na Praia do Farol – Passeio de barco em Arraial do Cabo

Essa é uma praia protegida pela Marinha! Leve um snorkel, caso você tenha. As águas não estavam em um alto grau de transparência e já curtimos muito, imagine nos dias mais claros?

Você sabia que pode trombar com alguma tartaruga marinha? Pois é, se você tiver sorte (e não é difícil, ok?)  pode esbarrar com alguma nadando por lá.

Outro conselho é não esquecer o seu protetor solar, chapéu, cangas ou toalhas. Como é uma praia deserta não tem opções com sombra. Delicie-se com as águas, mas cuidado com o sol!

Depois seguimos para ver a imagem da N. Senhora dos Remédios. Ela está posicionada em uma fenda aberta, na montanha, pelo movimento das águas. Existe uma história atribuindo a um raio a rachadura e está fenda do local. Você pode acreditar em qual história achar mais convincente!

Passeio de barco em Arraial do Cabo

Fenda com a imagem de N. S. dos Remédios

Fizemos o contorno e já na área do oceano, seguimos para a Lagoa Azul. As condições do mar podem fazer com essa parte do passeio seja abortada, mas para nossa felicidade, nesse dia, as águas estavam tranquilas e pudemos conhecer essa linda gruta. Não é permitido que embarcações entram na gruta. No passado era possível somente para as embarcações pequenas, hoje não!

Passeio de barco em Arraial do Cabo

Lagoa Azul – Passeio de barco em Arraial do Cabo

Passeio de barco em Arraial do Cabo

Lagoa Azul – Passeio de barco em Arraial do Cabo

Seguimos então para as Prainhas do Pontal do Atalaia. Atualmente o acesso a essa praia é mais tranquilo já que a estrada está quase toda calçada (somente 1,3 km que é estrada de terra) e uma escadaria de mais de 200 degraus. Essa praia é maravilhosa também. Descemos e ficamos ali por 30 minutos. Tempo de se refrescar no mar e beber uma cervejinha (lá possui quatro barracas).

Passeio de barco em Arraial do Cabo

Prainhas do Pontal do Atalaia

Em todas as praias que passamos nesse passeio de barco o cenário é o mesmo: praia branca, mar de um azul como do Caribe e uma paisagem sem igual.

Não fizemos a Praia do Forno nesse dia. Até achei que faria parte do itinerário, mas não fez. Conheci essa outra linda praia fazendo uma caminhada pela montanha que conto em outro post. Trilhas de Arraial do Cabo.

Regressamos para a Praia do Anjos. Foi tudo muito bacana. O passeio, o barco, o João (Arraial VIP) e as maravilhosas paisagens. A família toda adorou!!!

O contato do pessoal da Arraial VIP é (22) 99819 8183 / 99766 6027 / 98141 5779.

Passeio de barco em Arraial do Cabo

Casas que encontramos pelo passeio

Passeio de barco em Arraial do Cabo

Praia dos Anjos onde estão as embarcações

 

Reserve seu hotel com a gente, vai. As melhores condições e ajuda o blog.

Banner Booking horizontal 810x100Nosso blog tem parceria com a Booking.com. Uma reserva através do blog ajuda a mantê-lo pois ganhamos uma pequena comissão. O preço não altera e você pode contar com a qualidadeBooking.com em suas reservas. Com cancelamento grátis! É muito simples e seguro.

Clique em :

Booking.com – Hotéis pelo Mundo

Venha pra nossa Rede:

Facebook   Google+   Instagram

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

Deixe um comentário

--