Dicas Filosofia de Viagem

Planejamento de viagens. O seu Parceiro!

Planejamento de viagens
Escrito por Antonio JR

Planejamento de Viagens. O seu parceiro!

Muitas pessoas que adoram viajar são capazes de investir um montante em um sonho de viagem. O que muitos não sabem é que a viagem pode começar bem (desde) antes da hora do embarque e o melhor, sem gastar um único tostão por isso. Sim, isso mesmo! A espera pelo dia pode ser excitante, mas um bom planejamento pode deixar mais proveitosa sua viagem e aumentar as chances de sucesso.

Algumas perguntas são necessárias e você deve fazê-las a si mesmo antes de definir um destino.

São elas: Vou sozinho?  Qual o meu tempo disponível? Quanto quero e posso gastar? E finalmente resolver para onde eu vou.

Viagens alone são muito interessantes e você nem precisa ser um desenvolto inveterado para isso. Esse tipo de viagens é simples, fácil e com muitas vantagens que você só descobrirá indo sozinho (rs). Você é dono absoluto do seu itinerário e do seu tempo, além de não depender de nada mais. Se alguma coisa não sair como o planejado, você só terá que se preocupar com si mesmo.  Veja meu post sobre o que aprendi quando viajei sozinho clicando aqui.

Planejamento de viagens

Escolher o destino é uma peça fundamental, e sem dúvida isso está relacionado com a verba quero dizer grana mesmo que você está disposto a gastar. A relação custo-benefício deve ser muito bem avaliada se as suas possibilidades, no momento, não são das maiores. Roteiros baratos e não menos atraentes bombam em sites e blogs de viagens. Basta ficar atento no que se encontra na rede e nas sugestões de amigos. O tempo também não deve ser descartado. Viagens que a logística é mais complicada e demorada podem atrapalhar os planos de quem deseja explorar o lugar a ser visitado.

Respondidas as perguntas, o próximo passo é o planejamento da viagem em si. No início, você pode se sentir como um peixe fora d’água, mas bastam algumas horas de pesquisa pra você começar a vislumbrar uma luz no fim do túnel. Pesquisar e organizar uma viagem requer um pouco de dedicação e a busca por conteúdo fará sua viagem desenrolar de maneira mais completa. Veja o post os erros mais cometidos por viajantes clicando aqui.

Planejamento de viagens

Aventureira, gastronômica, romântica, desbravadora ou qualquer outra característica para sua viagem começa por um bom planejamento e você tem na internet uma grande aliada. Nela você encontra além de sites de vendas de passagens aéreas, reservas de hotéis e vendas de pacotes turísticos prontos. Nela você encontra também uma gama de informações que esclarecerão muito sobre o destino desejado ou até mesmo na definição do próprio destino.

Definido o destino, o tempo que pretende ficar fora é muito importante para as entranhas do roteiro. Definir o que pretende ver, locais que deseja ir e quais são as possibilidades, deve ser estabelecido de acordo com o tempo que você disponibiliza. Roteiro definido? Pesquise e compre as passagens.

Também na internet você pode encontrar hotéis, hostels, casas, apartamentos e uma infinidade de opções para todos os gostos e bolsos. Pesquise em sites especializados, fórum de discussões e veja se você não está comprando gato por lebre.

Planejamento de viagens

PS.: Tendo os preços das passagens e das diárias tente encontrar no mercado algum pacote que esteja fazendo o mesmo roteiro que você pretende fazer. Não sou adepto de pacotes porque torna o roteiro mais engessado, mas se você prioriza custos, vale tentar.

Existem inúmeros sites que trazem dicas super interessantes para qualquer roteiro. E neles você poderá contar com a exposição do que cada local possui e traçar aquilo que for de seu maior interesse. Programação mal feita ou não feita só fará você perder tempo, dinheiro e principalmente sua paciência.

Uma coisa é certa, viagem perfeita é difícil e se tiver caminhando pra isso, certamente você terá menos histórias pra contar quando retornar. Se imprevistos aparecerem? Relaxe,  se divirta e tente resolve-los com muito bom humor.

No mais, boa viagem!

No seu planejamento de viagens,

Reserve seu hotel com a gente, vai.

Booking.com

Nosso blog tem parceria com a Booking.com. Uma reserva através do blog ajuda a mantê-lo pois ganhamos uma pequena comissão. O preço não altera e você pode contar com a qualidade Booking.com em suas reservas. Com cancelamento grátis! É muito simples e seguro.

Clique em :

Booking.com – Hoteis em Porto  pela Booking.com

Booking.com – Hoteis em qualquer lugar do Mundo 

Venha pra nossa Rede:

Facebook   Google+   Instagram

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

Deixe um comentário