Políticas do Blog

Trabalhar com os sonhos das pessoas de conhecer o Brasil ou o Mundo é extremamente gratificante. Mostrar minhas experiências e minhas dicas sobre determinado destino certamente pode influenciar algum leitor a optar por esse ou aquele destino, por ir nessa ou naquela atração e por aí vai. Essa influencia é realmente levada a séria tanto por para o blog Retrip como um todo.

Costumo dizer que esse veículo é uma via de mão dupla pois aprendo muito com meus leitores através dos seus e-mails ou comentários. Fico muito orgulhoso quando recebo um agradecimento ou um elogio sincero. Da mesma forma agradeço cada e-mail recheado com críticas construtivas pois elas ajudam no crescimento do blog.

Transparência e profissionalismo é o foco do blog e para manter esse blog sempre atualizado com dicas e experiências memoráveis, trabalhar com as ferramentas de blogagem que melhoram a gestão dessas informações e gerir o background desse projeto, é necessário que este blog seja monetizado. Sempre produzindo conteúdo independente sem jamais esquecer da qualidade.

PAIXÃO, TRANSPARÊNCIA e CONFIANÇA são os 3 pilares do blog. Dessa forma, gostaria de deixar nossa Política do Blog logo abaixo:

Política de Monetização do Blog

1 – Sistema de afiliados

A maior fonte de renda do blog provém de programas de afiliação. Isso significa que, a cada compra de produtos ou reserva de serviços que você fizer aqui, nós receberemos uma pequena comissão.

Quando você reserva seu hotel pelo Booking, compra seu seguro com a Real Seguros ou aluga seu carro com a Rentcars a partir do blog você estará ajudando a manter o Retrip no ar! Muito obrigado de coração.

É importante salientar que não há alteração nenhuma no valor do produto ou dos serviços disponibilizados, pois a comissão é paga pelo vendedor do produto e do serviço, não pelo leitor.

Alguns posts contém links que remetem ao site de compras de nossos afiliados. Nesses casos, ao final do post você encontrará a seguinte frase: “esse post contém links para afiliados”.

Os afiliados são escolhidos por mim e eu pessoalmente utilizo seus serviços e produtos e é por isso que os recomendo para você, meu leitor. Entretanto, cabe esclarecer que não posso me responsabilizar pelos serviços prestados e produtos vendidos por tais empresas. Posso sim garantir que farei tudo o que estiver ao meu alcance para ajuda-lo com qualquer contratempo.

Clique aqui para conhecer os parceiros e os afiliados do blog Retrip

2 – Publicidade

Esporadicamente comercializo espaços publicitários na barra lateral do blog. Porém, todos os serviços e produtos anunciados são de relevante interesse para os leitores e TODOS, sem exceção, foram testados e aprovados previamente por mim.

3 – Postspagos e patrocinados

O blog Retrip não aceita pagamento para fazer “propaganda disfarçada”, publieditorial, posts pagos ou patrocinados. Todo o conteúdo do blog é autoral (exceto guest post) e exprime exatamente as impressões da autora sobre as experiências vividas.

4 – Press Trips e Blog Tours

O blog Retrip aceita convites para blogtour e press trips (viagens patrocinadas com o objetivo de familiarizar o blogueiro com determinado destino), desde que o destino seja relevante para o leitor e que a liberdade editorial seja preservada e garantida. Nestes casos, no final do post será incluído um aviso sinalizando que a viagem contou com o apoio de empresas e escritórios de promoção turística.

Política de propriedade intelectual

Todo o conteúdo produzido no blog Retrip é de autoria de Antonio Jr ou foi cedido ao blog mediante autorização no caso dos guest posts.

É proibido copiar, reproduzir ou traduzir posts ou trechos de posts, imagens, logotipo e qualquer outro material presente no blog sem prévia autorização.

É PROIBIDO também usar qualquer meio tecnológico ou manual para incluir o conteúdo do blog em sites e canais agregadores de conteúdo sem a expressa autorização da proprietária do blog.

Política de comentários

É uma alegria receber comentários, sugestões, opiniões e críticas dos meus leitores, entretanto, instituí algumas regrinhas para manter a organização dos comentários realizados.

  • não serão admitidos propagandas e links para serviços e produtos na caixa de comentários;
  • não serão admitidos comentários com todas as letras maiúsculas e nem com palavras de baixo calão;
  • na primeira vez que você comentar, o seu comentário não aparecerá imediatamente, pois deverá ser moderado pelo proprietário do blog;
  • a partir do segundo seu comentário a moderação não será mais necessária (desde que você use o sempre o mesmo e-mail).

Esse é nosso canal direto e sendo assim, farei o possível para responder todos os e-mail o mais rápido possível. Tenho o maior prazer nisso! Marque a opção para receber o e-mail quando houver alguma resposta, isso é importante para que você acompanhe.

Deixe um comentário