Arraial do Cabo Destaque

Praias de Arraial do Cabo – Lindas do Início ao fim

Escrito por Antonio JR

Praias de Arraial do Cabo – Lindas do Início ao fim

Essa pequena cidade da Região dos Lagos no estado do Rio de Janeiro me reservou uma agradável surpresa na minha passagem por ela. Foram 7 dias contemplando um sol maravilhoso e belíssimas praias por todos os lados.

Arraial leva o apelido carinhoso de caribe brasileiro não é à toa. Com seu mar de variados tons de azul, águas cristalinas e paisagens afrodisíacas não deixam você discordar dessa afirmação.

Arraial é um dos principais locais para mergulho do Brasil. Muitas escolas de mergulho que estão situadas em cidades litorâneas escolhem a cidade de Arraial para fazer o batismo do pessoal. A visibilidade em dias claros parece ser incrível.

Escolhi uma data tranquila para fugir do agito e encontrar tranquilidade e isso foi perfeito para sentir a cidade e seu fluxo normal de vida. Todos esses dias foram suficientes para que Arraial revigorasse meu corpo e minha alma e tempo perfeito para poder curtir cada lugarzinho que Arraial tem a oferecer.

O que mais me chamou a atenção em Arraial foram as praias e nada mais justo do que começar a série de posts de Arraial falando delas: as praias.

Não são muitas praias e todas com suas qualidades e beleza. Algumas mais urbanas com mais estruturas e outras mais afastadas com uma beleza mais selvagem.

Todas me encantaram e como fiz uma viagem família além de curtir minhas corridas e caminhadas pelas trilhas, pude aproveitar para acompanhar meu filhos nas praias que são mais calmas com melhor estrutura de apoio.

Vamos então às belas praias de Arraial:

Prainhas

A principal praia da cidade que recebe turistas de todos os lados. Muitos saem de cidades próximas como Cabo Frio, Búzios e Rio das Ostras para passarem do dia em Arraial. A Prainha é a mais visitada nesses casos. A praia, quando mais tranquila é excelente para quem tem filhos pois a água é tranquila. Apesar da água gelada ( e dizem que essa é a menos fria), meu filho curtiu muito ficar brincando por lá. A água é bem cristalina, o que é comum em Arraial.

Não curti o aspecto sujo que ela possui da redondeza. Mesmo com poucos banhistas. Como possui moradores muito próximos isso também contribui para que ela não permaneça em um grau aceitável de limpeza. As vezes ela está com muitas algas do lado direito e isso tira um pouco da sua beleza.

Praias de Arraial do Cabo

Praias de Arraial do Cabo

Prainha (com muita alga nesse dia) – Praias de Arraial do Cabo

Praias de Arraial do Cabo

Prainha

Praia Grande

Foi o local que ficamos hospedados. Era só atravessar a rua já estávamos na imensa faixa de areia que ela possui. A larga faixa de areia a deixa mais imponente mas isso não facilita as coisas para quem tem crianças, por exemplo. A praia tem um ótima estrutura de quiosques mas ficam muito afastados. A água é também mais agitada. Estávamos muito próximos mas com o Gui, preferimos ficar na Prainha.

O interessante nessa praia é a área de proteção ambiental. Mas fiquei intrigado com uma mega construção praticamente nela. Como não analisei nenhum dado, só posso estar com uma cisma mesmo!

Ela possui uma orla para caminhada e você pode subir através de uma escadaria de um ancoradouro de barcos em uma das pontas, e contemplar a sua beleza do alto. É uma subida simples que pode ser feita através de uma pequena trilha também.

Praias de Arraial do Cabo

Praia Grande – Praias de Arraial do Cabo

Praia do Anjos

Outra praia urbana de Arraial. É dela que saem os barcos e está bem próxima ao centro turístico. Não é ideal para banho mas possui uma pista de caminhada para práticas de atividades físicas. É claro que testei né!

Ela possui alguns quiosques também. Ideal para quem faz atividade física contornando a ponta da cidade. Tomar um coco gelado observando a dança dos barcos pode ser um momento relaxante.

Se quiser ver um amanhecer maravilhoso. Esta praia é o lugar certo!

Praias de Arraial do Cabo

Praia do Anjos

Praias de Arraial do Cabo

Praia dos Anjos

Praias de Arraial do Cabo

Praia dos Anjos – Praias de Arraial do Cabo

Praia do Forno

Uma belíssima praia que só pode ser acessada através de barco ou de uma trilha. A trilha tem uma subida íngreme, porém, curta e uma descida mais tranquila e longa (lembre-se desse movimento contrário na volta).

Por ser mais afastada tem pouca estrutura. Resolvi conhecer nas minhas corridas e fiz o trajeto correndo mas não optaria por ela para levar o Guilherme!

O visual lá do Alto é maravilhoso, como quase todos de Arraial.

Praias de Arraial do Cabo

Praia do Forno – Praias de Arraial do Cabo

Prainhas do Atalaia

Maravilhosa e deliciosa. Hoje possui um acesso mais tranquilo depois que construíram uma escadaria de 250 degraus. Fica a quase 6 quilômetros da ponta da Praia Grande, 1,3 km em estrada de terra e ruim acesso. Mas vale todo sacrifício para seu carro e você.

Esse trajeto pode ser feito com uma bela caminhada. A ida possui um grande percentual do trajetos em subidas. Passa pelo Pontal do Atalaia e depois fica em um sobe desce constante. Quando chegamos somos recebidos por esses inacreditáveis degraus. Tudo bem, seria muito pior sem eles. Minha perna agradeceu.

Nessa praia não há quiosques mas possui hoje em dia 4 barracas para atender o público. Cheguei antes das 6 da manhãs para ver o nascer do sol mas me decepcionei pois ele aconteceu atrás de uma montanha. Antes da 7 horas já haviam banhistas chegando no local.

Praia do Farol

Mais adiante do que as Prainhas do Atalaia. Essas são totalmente livres de qualquer situação que envolva vendas de produtos. Não cheguei a ir até lá. só cheguei em uma posição que conseguia vê-la de longe.

Ela parece possuir uma beleza estonteante.

Ilha do Francês

Quase obvio que para ir a essa ilha tenha que ser de barco não é mesmo? Fomos através de um barco e adoramos. O horário que nosso barco saiu foi excelente pois fomos os primeiros a chegar. Éramos poucos e tudo estava maravilhoso até começarem a chegar embarcações. Algumas com dezenas e dezenas de pessoas.

A praia não deixa de ser exuberante mas com poucas pessoas é de tirar o fôlego.

Outras praias de Arraial:

Praia do Foguete – Passei por ela indo para Cabo Frio. Me pareceu tranquila e bela. Para quem deseja descanso pode ser uma boa alternativa de lugar para ficar.

Praia Brava – Abaixo do Pontal do Atalaia. Só fui ver o sol se pôr no Pontal do Atalaia e acabei não tendo a possibilidade de conhecer.

Reserve seu hotel com a gente, vai. As melhores condições e ajuda o blog.

Banner Booking horizontal 810x100Nosso blog tem parceria com a Booking.com. Uma reserva através do blog ajuda a mantê-lo pois ganhamos uma pequena comissão. O preço não altera e você pode contar com a qualidadeBooking.com em suas reservas. Com cancelamento grátis! É muito simples e seguro.

Clique em :

Booking.com – Hotéis pelo Mundo

Venha pra nossa Rede:

Facebook   Google+   Instagram

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

Deixe um comentário

--