Buenos Aires

Qual a melhor moeda para usar na Argentina?

melhor moeda para usar na argentina
Escrito por Antonio JR

Qual a melhor moeda para usar na Argentina?

Você quer saber qual melhor moeda para usar na Argentina, Correto? Mas começo este post com uma grande dica. Buenos Aires como destino de compras baratas é furada! A moeda Argentina mesmo desvalorizada não melhora o ambiente para compras. Se você pensa em curtir o que a cidade portenha tem a oferecer, ótimo, caso busque somente extravagâncias em lojas em uma cidade de câmbio desvalorizado, esqueça. Buenos Aires é um charme e merece muito uma visita, mas para compras é melhor repensar esta ideia.

Além disso, Buenos Aires sofre com sua situação econômica de restrições cambiais impostas pelo atual governo, o que está fazendo com que os argentinos busquem alternativas diferentes, como o câmbio paralelo.melhor moeda para usar na argentina

É impressionante como o país deixou de ser uma opção para os brasileiros deixarem seus dólares/reais em suas viagens devido ao momento inflacionário que a Argentina vive e o câmbio paralelo é uma situação que alivia, e muito, nossos gastos pelos lados lá.

Depois que fiz minha primeira viagem internacional e aprendi a usar os cartões de débitos e os travel cards, passei a utiliza-los SEMPRE quando saía do país. Pela comodidade e pelo câmbio oferecido. Sem dúvida, o melhor e mais seguro. Já na Argentina não é mais bem assim. Como não procurei saber sobre o assunto antes de embarcar, desperdicei alguns reais utilizando somente um destes métodos(cartão de débito).

Nas ruas (não recomendo) ou em casas de câmbios (procure se informar sobre elas) são utilizados o câmbio paralelo. Neste caso o valor encontrado pode ser superior em até quase 70% os valores oficiais (veja cálculo abaixo). Em restaurantes, bares, prestadoras de serviços, lojas, dentre outros também utilizam esse câmbio paralelo. Então a primeira dica que tenho a lhe dizer é: Levar dólares (se você tiver e não compre pra levar) ou reais.

Câmbio oficial: 1 Real = 2,50 Pesos Argentinos *

Câmbio Paralelo: 1 Real = 4,20 Pesos Argentinos *

*Cotação de 15 de novembro de 2013 e pode sofrer alterações diariamente.melhor moeda para usar na argentina

Você não necessita, como antigamente, chegar em Buenos Aires e trocar todos os seus reais em pesos logo na chegada. Seja em casas oficiais ou no mercado paralelo. Atualmente é muito mais vantagem você andar com reais na carteira, pois alguns gastos são essenciais como em bares, restaurantes e lojas e poderão ser pago com reais a uma cotação muito mais interessante (como mostra imagem abaixo).

No caso do dólar não é diferente e pelos cálculos é ainda melhor. Mas se você quiser trocar reais para dólar para levá-los a combinação pode não fazer tanta diferença. Se você tiver dólares guardados e sem estimativa de uso, é uma boa opção.

Câmbio oficial: 1 Dólar = 6,00 Pesos Argentinos *

Câmbio Paralelo: 1 Dólar = 11,20** Pesos Argentinos *

* Cotação de 15 de novembro de 2013 e pode sofrer alterações diariamente.

** Não tenho imagens, mas cheguei a ver restaurante aceito dólar com câmbio de 11,20 Pesos.

Com base nestas informações é importante que você entenda todo o funcionamento dos câmbios e dos valores praticados. Desta forma, não haverá perda com diferença cambial e para você fazer bem mais de sua viagem com o mesmo valor investido.

Veja mais sobre Buenos Aires no nosso blog. Você irá encontrar:

Buenos Aires – Roteiro 4 dias

Buenos Aires – Requinte Portenho

Cuidados especiais em Buenos Aires

Colonia do Sacramento – Quais são as maneiras de conhecê-la saindo de Buenos Aires

Buenos Aires – Dicas dos Bairros

Outro texto bem elaborado sobre o tema: http://essemundoenosso.com.br/2013/12/03/qual-moeda-levar-para-argentina/

 

 

 

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

Deixe um comentário

https://retrip.com.br/page/24/--