Quem somos

RETRIP – Viagens e Experiências

Esse não é um blog comum de viagem. É um blog que fala sobre vivências e transformações pessoais que pode-se ter em um destino.

O autor, além de visitar pontos turísticos traz ao leitor as sensações que ele pode ter ao deixar-se levar pela natureza local.

Retrip ajuda o leitor a viver a viagem com consciência e paixão, sem pressa, dando atenção aos detalhes que podem transformar sua vida.

Um grande abraço e muitas transformações.

O AUTOR

Antonio JR. – Um Apaixonado por viagens!

Antonio-JR-11Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados.

Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina.

Um apaixonado pelo mundo,  acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

Um amor infinito pela minha família e meu filho é o combustível para eu continuar buscando crescimento e evolução.

Profissionalmente, deixei as tarefas financeiras do mundo corporativo para adentrar no ramo turístico e atualmente sou gestor de um hotel na bela cidade de São joão del Rei, cidade que respira história e cultura e deve ser por isso que eu amo viver por aqui.

COLABORADORES

Daniel Arbulu Diniz – Adoro o Novo!

Nasci e vivi em São Paulo. Sou formado em Administração e TI pelas faculdades FATEC-SP e FIAP respectivamente. Pós graduado MBA em Gestão de Projetos pela FIAP. Trabalho como Gerente em Desenvolvimento de Software no ramo de logística. Como Hobby gosto de viajar, basquete e surfe. Sendo esporte em geral ou outdoor e não sendo caro, estou dentro!

Já fui o tipo de pessoa que passou finais de semana inteiro em frente ao computador. Já gastei meu tempo assistindo programas inúteis.

Já gastei meu tempo com coisas que não me lembro mais. E hoje eu entendo porque não me lembro. Foram momentos que não fizeram a diferença em minha vida. Alguns anos atrás, comecei a sair mais da rotina e acabei conhecendo muitos novos e incríveis lugares.

Hoje posso falar que minhas diversões se resumem em: viajar, contato com a natureza e esportes…  principalmente os radicais.

Segue meu conselho: O tempo que gastamos nunca pode ser resgatado. Todos nós temos apenas uma vida e gastá-la com qualquer coisa que não seja a nossa verdadeira paixão, pode ser uma grande tragédia. Então, viaje muito e aproveite muito seus momentos com amigos e família. Enfim, seja feliz!

Joana Romano – Paixão por aventuras e vida nômade

Sou aventureira e apaixonada pela vida nômade, estou na estrada desde 2007. Quando do Brasil pela primeira vez para fazer um intercâmbio de Au Pair na Alemanha comecei a viajar e desde então não parei mais. Atualmente moro em Melborne na Austrália e escrevei sobre esse canto do mundo que eu AMO. Além disso, podem acompanhar minhas aventuras pelo mundo no Instagram @fitbackpacker.

Daniele Campos –  Em Constante Movimentos

Nutricionista por formação e profissão, mas desde pequena adoro bordar histórias. Mãe do pequeno Arthur que me fez abraçar a maternidade como vocação.

Atualmente capixaba da gema morando em Vitória (ES), sou fluminense nascida em Macaé e mineira de coração pelo tempo vivido entre São João del-Rei, Viçosa e Belo Horizonte. Desses lugares, carrego na bagagem a soma de todas as mineiridades, o gosto por conversa boa, o jeito desconfiado, arredio e teimoso do mineiro e frequentemente pago caro por isso. Às vezes olho o mundo de viés e me sinto meio perdida na vida, mas não tenho certeza se realmente quero me encontrar…

Bebo cerveja, bebo vinho e também bebo sonhos. Me tornei ciclista urbana em busca de maior mobilidade e nos finais de semana também pedalo despretensiosamente por aí.

Gosto de ter asas nos pés. Cafés e música como combustíveis.

Leio, danço, coleciono memórias e viajo. Me empolgo com os preparativos, com o avião, com o hotel, tiro foto boba, tento economizar, e estou sempre pensando na próxima viagem. Lugares, comidas, surpresas. Sentimentos e sensações. O destino, escolho pelo que mais me toca o coração ou fala à alma.

Apaixonada inveterada pela América do Sul. Gerou tanta recordação e lembranças que estou aqui escrevendo essas linhas.

3 Comentários

Deixe um comentário