Maceió Viagem em Família

Salinas Maceió com crianças

Salinas Maceió
Escrito por Antonio JR

Salinas Maceió com crianças

Neste ano, 2015, eu e minha esposa resolvemos não fazer uma festinha de aniversário de dois anos do Gui e sim uma viagem que nos faria ficar juntos, em tempo integral, durante seis dias. Resolvemos ir para Alagoas. Escolhemos Maceió e Maragogi como roteiro.

Salinas Maceió

Entrada do Resort – Salinas Maceió

Em Maceió, a convite, ficamos no resort do grupo Salinas. O resort está localizado na praia de Ipioca que fica um pouco afastada do centro da capital alagoana. Dentro desse formato de viagem, pudemos desfrutar de toda a estrutura que o hotel oferece.

Saímos de Belo Horizonte, com o nosso pequeno Gui e desembarcamos em Maceió às doze horas aproximadamente. Já deixamos o carro disponível (alugado) para que não perdêssemos tempo e para que viagem fosse mais tranquila e menos desgastante para o garoto. Quer saber nossas dicas de como fazemos para viajar com o filhão? Clique aqui.

O Salinas Maceió fica a 40 minutos de carro do aeroporto de Rio Claro (Maceió) e o trajeto é muito simples. Basta seguir em direção as praias do norte. Logo já estávamos dentro do resort fazendo o check in, que também foi bem ligeiro.

Salinas Maceió

Praia de Ipioca – Salinas Maceió

As praias do estado de Alagoas está, sem dúvida, entre as mais bonitas do Brasil. Apesar de algumas, dentro da capital, ainda não terem estrutura adequada (veja nosso post sobre as praias de Maceió), outras possuem excelente visual e uma orla de dar gosto. Ipioca, onde ficamos (13 km do centro) é menos movimentada e não menos bela. Na verdade, muito bela! Os frequentadores são, na grande maioria, os próprios hóspedes do hotel. As águas não são tão tranquilas e no caso de estar com crianças, é bom ter mais atenção.

Salinas Maceió

Praia de Ipioca – Salinas Maceió

Salinas Maceió

Gui aproveitando a piscina do Resort – Salinas Maceió

Adentrar o mar, sentir aquela água de temperatura morna, é um prazer que recarrega a energia e revigora a alma, também se consegue essa benção mesmo com a piscina do hotel, que também é fantástica. Nosso pequeno Gui se esbaldou. Queria ficar o dia inteiro dentro dela.

Salinas Maceió

Vista da piscina com a praia de Ipioca ao fundo – Salinas Maceió

Salinas Maceió

Piscina do Resort – Salinas Maceió

Como a piscina possui níveis com profundidades diferentes e uma grande área rasa, as crianças mais independentes podem ficar livres e soltas. Isso facilita a vida dos pais. Observando todos os hóspedes que se encontravam por lá, vimos que a grande maioria é da melhor idade ou pais que estavam curtindo dias em família. Muito comum ver os pais se divertindo com os filhos. Os filhos se interagem e é uma delícia.

Salinas Maceió

Uma das áreas infantis – Salinas Maceió

Salinas Maceió

Diversão garantida

O resort possui uma ótima estrutura para crianças. Adoramos. Nosso Gui ficou encantado com a quantidade de possibilidades que ele tinha para brincar. São dois Espaços Kids distintos: Um agrada mais os baixinhos de até dois ou três anos e o outro é onde os maiores fazem a festa. Muitos brinquedos, atividades com recreadores e dinâmicas em grupo. Tudo sempre acompanhado por profissionais que cuidam de desenvolver a programação.

Para nós, pais, o grande diferencial dessa hospedagem é o serviço que inclui seis refeições. Senti falta do all inclusive, pois adoro cervejas e drinks, mas como a intenção era estar com o Guilherme, não fez tanta assim. O cardápio acaba sem uma opção que faz o hotel ter um custo-benefício diferenciado. Falarei mais, abaixo, desse sistema.

O que mais me agradou no hotel é a simpatia de seus colaboradores. Sejam os garçons, recreadores infantis, recreadores das piscinas ou das atividades físicas. Todos, sem exceção, com um sorriso no rosto, sempre deixam nossos dias mais agradáveis.

O quarto:

O Salinas Maceió possui acomodações bem interessantes. Pudemos desfrutar de dois tipos de quartos: o apartamento standard (nossa primeira passagem) e o apartamento superior (quando retornamos).

Salinas Maceió

Decoração inicial da cama do quarto – Salinas Maceió

Chegamos no nosso apartamento e tudo estava lindo. Uma decoração simples, mas que dá a impressão que tudo foi feito com muito carinho, exclusivamente, para nós. Ótima cama assim como o enxoval. Realmente adorei. A diferença que existe entre o ‘superior’ e o ‘standard’ é apenas uma cama a mais. Para um casal com filho que usa berço, não faz diferença.

O berço montado para o Guilherme, por coincidência, é idêntico ao que ele tem em nossa casa, e acabamos ficando no segundo andar. O hotel possui poucos andares, por isso, se você preferir solicite reserva no térreo, é mais tranquilo para quem está viajando com uma criança.

Sistema de 6 refeições:

Salinas Maceió

Buffet de queijos – Salinas Maceió

Salinas Maceió

Jantar no serviço Self Service – Salinas Maceió

O Salinas apresenta um meio termo entre pensão completa e o all inclusive. Entre as refeições principais estão os chamados “lanchinhos”. Esses são servidos no restaurante da praia que é, inclusive, perto da piscina e isso facilita as coisas. Algumas vezes estavam mais gostosos que em outras, mas como passamos o dia beliscando outros petiscos, o que é oferecido atende bem.

Já as refeições principais são servidas no restaurante oficial. Devido à variedade culinária, ficamos a vontade para escolher. Em nossa estadia no hotel, foi oferecida uma noite de massas. Saborosas e algumas, divinas, podemos dizer.

Para quem viaja com filhos, essa rotina de seis refeições ‘cai como uma luva’. Primeiro por ser mais em conta que um all inclusive e segundo porque, convenhamos, acompanhado pelo filho, não dá para beber durante toda a viagem (e olha que eu adoro!).

No espaço kids tem uma espécie de “copa das mamães”. Nesse local, eles disponibilizam, além de equipamentos como microondas, alguns tipos de leite, água e outras coisas para atender a necessidade de preparo para os pequenos. Utilizávamos, somente à noite, para preparar o leite do nosso Gui. Uma mão na roda!

Outros Serviços:

O Salinas conta com uma estrutura ampla além de bela. Possui serviço de massagem, espaço de jogos, academia de ginástica (isso, a Carla, minha esposa, aproveitou muito) e estrutura de praia. Dentro do resort, andando por todos os lados ficam os chamados “paparazzi“. Um serviço de fotografias. Ao contratá-los, eles passam a te perseguir e vão registrando em cliques todos os seus movimentos. Não tivemos interesse, eu levei minhas câmeras e já estava, por conta própria, fazendo os registros. Só uma decepção! A hélice do Drone que levei na viagem perdeu a rosca e não consegui imagens aéreas como pretendia. Uma pena! Como o local é lindo, tenho certeza que as imagens ficariam lindas também.

Salinas Maceió

Todos colaboradores entram no clima da festa e são super gentis – Salinas Maceió

Vale a pena?

Vale muito se hospedar no Salinas Maceió. Apesar de não ser uma hospedagem com foco para jovens, aqueles que forem recém-casados terão momentos de privacidade e curtição. Nesse caso, como nem tudo é incluído no pacote, há a possibilidade do custo extra com bebida ser um ponto de alerta, mesmo que, no geral, os valores dentro do hotel sejam bons. Para famílias com filhos e para o pessoal da melhor idade é imperdível e merece ser conhecido!

Quer se hospedar no Salinas? Reserve seu hotel com a gente, vai.

 

Nosso blog tem parceria com a Booking.com. Uma reserva através do blog ajuda a mantê-lo pois ganhamos uma pequena comissão. O preço não altera e você pode contar com a qualidade Booking.com em suas reservas. Com cancelamento grátis! É muito simples e seguro.

Clique em :

Reserve no Salinas pela Booking

Booking.com – Hoteis em Maceió 

Venha pra nossa Rede:

Facebook   Google+   Instagram

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

4 Comentários

Deixe um comentário

--