Sidney

Trilha Coastal Walk – Sydney (Coogee to Bondi Beach)

Trilha Coastal Walk
Escrito por Joanna Romano

Coogee to Bondi Beach Coastal Walk – Sydney

Sydney é uma cidade incrível com inúmeras opções para todos os gostos e bolsos, e se tem um programa que eu faço questão de fazer toda vez que eu vou lá é a famosa coastal walk que começa na praia de Coogee e termina na praia de Bondi.

Essa caminhada não é famosa a toa, afinal são seis quilômetros de paisagens deslumbrantes que fazem você esquecer que está em uma das maiores metrópoles do mundo.

Trilha Coastal Walk

Coogee Beach – Trilha Coastal Walk

Muitos locais fazem essa caminhada todos os dias como forma de exercício, e acho que se eu morasse em Sydney também daria um jeito de incorporar essa atividade na minha rotina.

Trilha Coastal Walk

Coogee to bondi – Trilha Coastal Walk

Para chegar na praia de Coogee de transporte público é muito fácil. Basta pegar o ônibus número 373 na parada da Elizabeth Street (perto da estação St James no centro de Sydney) e descer na Arden Street (perto de Coogee Bay) – a viagem demora em média 40 minutos.

A praia de Coogee é uma gracinha e logo ao seu lado tem um gramado perfeito para fazer piquenique. Tem como começar o dia de forma melhor?!

As paradas dessa caminhada variam de piscinas de pedra a cemitério com vista para o mar – não tem como ficar entediado!

O trajeto inteiro entre Coogee e Bondi é muito bem sinalizado, você nem vai precisar se preocupar em usar mapa para se achar.

Os meus ‘stops’ preferidos são:

Gordons Bay – Essa baía minúscula de água cristalina só tem acesso através dessa Coastal Walk e é popular entre pescadores e fãs de mergulho.

Trilha Coastal Walk

Trilha Coastal Walk – Bondi Beach

Waverly Cemetery – Nunca tinha visto um cemitério de frente para o mar. Quando eu morrer quero ser enterrada lá!

Trilha Coastal Walk

Cemiterio Coogee to bondi – Trilha Coastal Walk

Bondi Icebergs – A famosa piscina de água salgada que fica de frente para o mar e é clicada todos os dias por turistas do mundo inteiro.

Contando as paradas para foto, que não são poucas, costumo demorar entre duas e três horas para concluir a caminhada.

Muita gente faz o caminho inverso, mas eu prefiro começar em Coogee e terminar em Bondi pois lá tem um monte de barzinho legal e é um lugar badaladíssimo para fechar a noite com chave de ouro.

Estou planejando mais uma viagem para Sydney em julho e não vejo a hora de fazer essa caminhada novamente!

Sobre o autor

Joanna Romano

Sou aventureira e apaixonada pela vida nômade, estou na estrada desde 2007. Quando saí do Brasil pela primeira vez para fazer um intercâmbio de Au Pair na Alemanha e vivo viajando desde então. Atualmente moro em Melbourne na Austrália e escrevo sobre esse canto do mundo que eu AMO. Além disso, vocês podem acompanhar minhas aventuras pelo mundo no meu Instagram @fitbackpacker.
Aventureira e apaixonada pela vida nômade, a Joanna está na estrada desde 2007. Ela saiu do Brasil pela primeira vez para fazer um intercâmbio de Au Pair na Alemanha e vive viajando desde então. Ela compartilha todas as suas aventuras pelo mundo no Instagram