Inglaterra Sem categoria

Trilha na Inglaterra – Yorkshire Dales National Park

Escrito por Joanna Romano

Trilha na Inglaterra – Yorkshire Dales National Park

A Inglaterra é famosa por suas cidades incríveis e cheias de história. Mas se você, assim como eu, também gosta de fazer trilhas e caminhadas durante as suas viagens, você agora vai ter mais uma desculpa para explorar a “Terra da Rainha”!

Eu morei em Londres por um pouco mais de um ano e o meu único arrependimento foi de não ter viajado direito pela Inglaterra.

Agora que estou de volta por alguns meses, resolvi fugir um pouco das cidades grandes e conhecer alguns lugares não tão turísticos.

O Yorkshire Dales National Park foi o meu primeiro destino nesse novo projeto e eu não poderia ter escolhido um lugar melhor para começar.

Eu fiz um circuito de um pouco mais de 7km passando por Malham Cove, Gordale Scar e uma cachoeira chamada Janet’s Foss.

A caminhada começa e termina em um pequeno vilarejo chamado Malham e demora mais ou menos 3 horas.

Malham Cove é a atração principal da região e está entre as dez maravilhas geológicas da Grã Bretanha. A sua formação peculiar ocorreu devido à erosão causada pelo derretimento das geleiras no final da Era do Gelo a mais de 12 mil anos atrás. Fantástico, né?!

Para chegar ao topo desse anfiteatro natural é preciso subir uma escadaria de mais de 400 degraus – a subida é um pouco cansativa mas a vista ao longo da subida compensa!

No topo, a superfície irregular feita de calcário te faz se sentir em outro planeta. O lugar tem uma paisagem tão diferenciada que até uma cena do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte foi filmada lá.

Para continuar a caminhada você precisa seguir ao longo de um paredão, passando por pastos com cordeiros.

A próxima parada é em Gordale Scar, um imponente desfiladeiro, também formado durante a Era do Gelo. Nesse desfiladeiro tem uma cachoeira onde você pode subir até o topo.

A última parada da caminhada antes de voltar para o vilarejo é em uma outra cachoeira chamada Janet’s Foss. Essa cachoeira fica no meio de uma floresta e no verão é possível nadar em sua piscina natural. Ao caminhar pela floresta, preste atenção nos grandes troncos de árvore pelo chão – muitos visitantes deixam moedas neles como pedido de boa sorte.

Para encerrar o passeio com chave de ouro, ao retornar a Malham pare para uma bebida em um dos pubs ou casas de chá.
Obs: Recomendo o uso de botas de trilha para a caminhada. Ah! E não esqueça de levar água e snacks!

Como chegar em Malham:

De carro – Só colocar o seguinte endereço no Google Maps: Malham Village National Park Car Park Postcode BD23 4DA
De ônibus – Da estação de trem Skipton os ônibus de número 210 e 211 fazem o trajeto Skipton – Malham de segunda a sexta, e o ônibus de número 75 faz o mesmo trajeto aos sábados. Os horários dos ônibus variam de acordo com a temporada, portanto é preciso checar o site http://www.dalesbus.org/malham.html na época que você for.

Sobre o autor

Joanna Romano

Sou aventureira e apaixonada pela vida nômade, estou na estrada desde 2007. Quando saí do Brasil pela primeira vez para fazer um intercâmbio de Au Pair na Alemanha e vivo viajando desde então. Atualmente moro em Melbourne na Austrália e escrevo sobre esse canto do mundo que eu AMO. Além disso, vocês podem acompanhar minhas aventuras pelo mundo no meu Instagram @fitbackpacker.
Aventureira e apaixonada pela vida nômade, a Joanna está na estrada desde 2007. Ela saiu do Brasil pela primeira vez para fazer um intercâmbio de Au Pair na Alemanha e vive viajando desde então. Ela compartilha todas as suas aventuras pelo mundo no Instagram

1 comentário

  • Oi Joanna, tudo bem? Então, eu estou querendo fazer um passeio pelo yorkshire National park e queria saber se os caminhos são bem sinalizados e etc, você tem fotos desse seu passeio por lá? Eu vou sozinho ai por isso queria saber a parte da sinalização! Brigado!

Deixe um comentário

--