Arraial do Cabo

Trilhas de Arraial do Cabo

Trilhas de Arraial do Cabo
Escrito por Antonio JR

Trilhas de Arraial do Cabo

Quem me acompanha no blog sabe que sou corredor de montanha e adoro fazer trilhas ou travessias. Correr ou andar é comigo mesmo! Em Arraial do Cabo possui algumas opções. Todas leves e que não necessita de excelente preparo físico.

Logo pela manhã, pratiquei minha corrida e acabava desbravando alguns locais onde geralmente as pessoas fazem trilhas ou caminhadas. Algumas dão acesso à algumas praias lindas.

Mirante da Praia Grande

Logo no primeiro dia eu já fui fazer minha corridinha pela Praia Grande onde estava hospedado, acompanhado do meu cunhado. Seguimos correndo pela arreia da Praia Grande até o final da Praia onde há um local com pequenas embarcações ancoradas. No local possui uma escadaria para o Mirante da Praia Grande. Seguimos por ali, subindo as escadas até encontrar uma construção desativada. O local está abandonado e pode não ser uma boa opção para algumas pessoas que se preocupam com segurança ou bom estado de conservação dos locais, mas o visual é lindo!

Trilhas de Arraial do Cabo

Subida para o Mirante da Praia Grande – Trilhas de Arraial do Cabo

Voltei pela trilha que dá no final da orla da Praia Grande. Qualquer pessoa pode seguir para o Mirante começando por onde voltamos e não ter que subir, necessariamente, pelas escadarias de onde estão as embarcações. A vista é linda e sentar para sentir a brisa foi revigorante. Logo no primeiro dia e um visual desse, não teve preço! Começava ali minha curtição em Arraial do Cabo.

Trilhas de Arraial do Cabo

Vista da Trilha de Praia Grande – Trilhas de Arraial do Cabo

Trilha da Praia do Forno

No segundo dia de corrida quando passava pelo final da Praia dos Anjos, entrando no centrinho resolvi ir até o final da rua que passa pela Igreja de N. S. dos Remédios. Cheguei ao portão da Marinha e vi uma trilha onde algumas pessoas subiam. Não tinha parado para pesquisar os roteiros de trilhas por Arraial e achei que a cidade, por ser pequena, não traria dificuldades para descobrir por onde andar. Segui morro acima!

Trilhas de Arraial do Cabo

Vista da Trilha da Praia do Forno – Trilhas de Arraial do Cabo

Resolvi subir correndo pelas escadarias. É Claro que você deve pensar bem antes de fazer dessa maneira, sugiro que faça caminhando mesmo ela sendo fácil e curta. A subida não tem alto grau de inclinação e lá do alto a vista é maravilhosa. A Praia do Forno realmente é muito linda!

Trilhas de Arraial do Cabo

Vista da Trilha da Praia do Forno – Trilhas de Arraial do Cabo

A descida também não tem mistérios mas de qualquer forma é sempre bom ter cuidado!

Sobre sua localização não tem como errar. Basta chegar no Portão da marinha próximo a igrejinha, e à sua esquerda já começa a escadaria. Algumas pessoas sobem com isopor de cerveja. Viu como não é complicado?

A Praia do Forno tem boa estrutura de bares e restaurantes e é interessante passar o dia todo.

Caminhada para o Por do Sol do Pontal do Atalaia

Você pode ir de Carro! Mas pode também sair do final da Praia Brava e subir para o Pontal fazendo um bela caminhada com subidas interessantes. A recompensa final é um visual fabuloso!

Não é longe. Apenas 2 quilômetros aproximadamente! É o inicio do caminho para quem pretende ir para as Prainhas do Pontal do Atalaia a pé, curtindo uma estrada que rodeia a baía de Arraial.

Trilhas de Arraial do Cabo

Entrada para a subida para o Pontal do Atalaia – Trilhas de Arraial do Cabo

Trilhas de Arraial do Cabo

Pôr do Sol no Pontal do Atalaia – Trilhas de Arraial do Cabo

Caminhada para as Prainhas do Pontal do Atalaia

São 6 quilômetros no total. 4,5 quilômetros em rus calçadas e 1,3 quilômetros em estrada de terra muito mal conservada, diga-se de passagem.

Se você quiser fazer uma caminhada maior e despretensiosa pode fazer até às Prainhas. Lembre-se que você terá que voltar e é interessante passar o dia por lá. Fazer um bate volta não compensa a menos que vocês esteja preocupado somente com a atividade física e não em curtir essa que é uma das mais  belas praias de Arraial.

Trilhas de Arraial do Cabo

Caminho para Prainhas do Pontal do Atalaia – Trilhas de Arraial do Cabo

Trilhas de Arraial do Cabo

Caminho para Prainhas do Pontal do Atalaia – Trilhas de Arraial do Cabo

Quanto a localização não é difícil. Basta seguir a estrada principal acompanhando o mar. Algumas entradas de casas estão no caminho mas nada que possa atrapalhar sua orientação.

Trilhas de Arraial do Cabo

Degraus de acessoa Prainhas do Pontal do Atalaia

 

Reserve seu hotel com a gente, vai. As melhores condições e ajuda o blog.

Banner Booking horizontal 810x100Nosso blog tem parceria com a Booking.com. Uma reserva através do blog ajuda a mantê-lo pois ganhamos uma pequena comissão. O preço não altera e você pode contar com a qualidadeBooking.com em suas reservas. Com cancelamento grátis! É muito simples e seguro.

Clique em :

Booking.com – Hotéis pelo Mundo

Venha pra nossa Rede:

Facebook   Google+   Instagram

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

Deixe um comentário

--