Montevidéu

Vinícolas em Montevidéu – Visita guiada – Bodega Juanicó

Vinícolas em Montevidéu
Escrito por Antonio JR

Vinícolas em Montevidéu – Visita guiada – Bodega Juanicó

Minha prioridade quando estava no Uruguai era conhecer algumas vinícolas em Montevidéu. São várias e tive que me adequar ao tempo disponível que eu tinha na cidade. Optei inicialmente por conhecer as duas mais tradicionais: A Bodega Juanicó que é a maior bodega do Uruguai e a quarta maior da América Latina, fabricante do vinho Don Pascual e a Bodega Bouza, fabricante do vinho Bouza e que contém também uma ótima estrutura para receber turistas que estão viajando com essa intenção.

Vinícolas em Montevidéu

Partida para a vinícola – Vinícolas em Montevidéu

A ideia era fazer a Bodega Bouza, que é mais próxima a Montevidéu no final da manhã e a Juanicó no início da tarde antes de partir para Punta Ballena.

Já tinha o carro reservado e pegaria logo no início da manhã, voltaria ao hotel, faria o check out e partiria para as vinícolas.

Não contei que ocorreria um atraso na entrega do carro e perder esses minutos preciosos, me impediu de seguir logo cedo para a primeira vinícola. Infelizmente comprometeu minha primeira visita à Bodega Bouza. chegando ao hotel, solicitei o cancelamento da reserva pois não daria tempo de chegar ao local no horário desejado e solicitei a antecipação da visita da Juanicó, assim poderia partir um pouco antes para Punta Ballena.

O horário agendado da visita à Bodega Juanicó foi transferido para 13h.

A Bodega Juanicó:

Não tenho como colocar nenhum defeito em nossa visita. A guia foi sempre clara, falando vagarosamente para facilitar o entendimento (a guia era uruguaia), atenciosa e tranquila. Ela foi direta nas informações essenciais e me acompanhou por todos os lados da vinícola. Neste grupo estava somente eu, Carla, meu primo com esposa e nossos filhotes. Esses então, correram pelas plantações se divertiram pela fazenda e aina ficaram curiosos à explicação da guia. Adoraram!

Vinícolas em Montevidéu

Entrada da Vinícola – Vinícolas em Montevidéu

Vinícolas em Montevidéu

Plantações – Vinícolas em Montevidéu

Vinícolas em Montevidéu

Galpões – Vinícolas em Montevidéu

Conhecemos além da plantação todo o processo produtivo como a fermentação e o envazamento. Tudo muito bem equipado e rigorosamente limpo.

Após a visitação fomos conhecer a estocagem dos vinhos. As explicações sobre cada tipo de safra, sobre os tonéis e seu amadeiramento, o tempo de estocagem foi muito bem detalhado.

Vinícolas em Montevidéu

Galpões – Vinícolas em Montevidéu

No final fizemos a degustação tão aguardada. Compramos a opção de 30 e há outra opção de 60 dólares. São servidos 5 tipos de vinhos que vão, desde os mais jovens até uma edição especial com mais de 15 anos. Os frios , pães e pastas deliciosos também. Não sou conhecedor de vinhos mas ter feito essa visitação me agradou muito.

Vinícolas em Montevidéu

Degustação – Vinícolas em Montevidéu

Vinícolas em Montevidéu

Estrutura de armazenamento – Vinícolas em Montevidéu

Como chegar:

A Bodega Juanicó está a cerca de 40 quilômetros de Montevidéu pela Ruta 5. Estrada tranquila e toda duplicada. Fácil e rápido!

Existem tours guiados que saem do hotel mas como estava fazendo tudo sozinho, preferi adequar essa visita na minha passagem de Montevidéu para Punta del Este.

Outras vinícolas em Montevidéu que você pode visitar estando em Montevidéu:

Bodega Bouza

– A vinícola que produz o vinho homônimo, possui inúmeros prêmios. Uma das mais visitadas bodegas de Montevidéu, ela apresenta suas plantações, a história da empresa e da família e ainda oferece uma degustação de vários vinhos da linha. site: www.bodegabouza.com – email: visitas@bodegabouza.com

H Stagnari

– A vinícola produtora do vinhos Dayman e Dinastía, premiados internacionalmente, está localizada a aproximadamente 15min da Cidade Velha e Centro de Montevidéu e 20 min de Pocitos ou Punta Carretas. O passeio conta com visita guiada pela plantações de uvas, degustação dos vinhos premiados com harmonização de queijos e carnes frias. site: www.stagnari.com – email: turismo@stagnari.com

Bodegas Carrau

– Produtora do vinho Castel Pujol fica entre 15 e 20 quilômetros de Montevidéu, dependento de qual caminho seguir. Nela há visitas guiadas e degustação. site: www.bodegascarrau.com  – email: visitas@bodegascarrau.com

Além deste post: “ Vinícolas em Montevidéu – Visita Guiada – Bodega Juanicó ” veja esses posts sobre o Uruguai:

Pré roteiro Uruguai 7 dias

Dicas do Uruguai para sua primeira viagem

Uruguai com crianças

Montevidéu Roteiro de 3 dias

O que fazer em Montevidéu – Dicas dos bairros

Onde ficar em Montevidéu

Transporte em Montevidéu – Formas de conhecer a cidade

Casa Pueblo (Punta Ballena)

O que fazer em Punta del Este

Dicas de Punta del Diablo

Dicas de Cabo Polonio

Dicas de Colônia do Sacramento – Delícia de Aconchego

Colonia do Sacramento. Quais são as maneiras de conhecê-la saindo por Buenos Aires

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

3 Comentários

  • Boa tarde,
    voce sabe sobre a lei seca no Uruguai? Nao ficou com receio de ser parado por uma blitz? Ou nao existe blitz com bafometro no Uruguai?

  • Perto de Montevideu visitei a vinicola Berreta, bem pequena e administrada pelos seus donos, muito apaixonados pelo local. Vale muito Bouza e Narbona, citadas no post, sao excelentes!

Deixe um comentário

https://retrip.com.br/page/12/--