Dicas Notícias da Web

Você conhece o projeto Dharma Project?

Escrito por Antonio JR

Você conhece o projeto Dharma Project?

Sabe aqueles projetos que logo você vai com a cara? Pois então, um vídeo muito bacana, fotos incríveis e o principal de tudo, um causa nobre!

Este é o projeto idealizado pelo diretor de arte Andrei Polessi e por Karina Oliani que é médica, multiatleta e a mulher mais jovem a chegar no cume do Everest em 2013. Em uma passagem de um mês pela India e Nepal em 2013, Andrei registrou o cotidiano do povo desses dois países. São belíssimas fotos que serão inseridas em um livro que ainda contará um pouco da experiência de ambos os idealizadores deste projeto.

Belo

A ideia do projeto é destinar parte do recurso angariado para a construção de uma escola que atenderá dezenas de crianças em Vale Patle, no Nepal, país seriamente castigado pelo ultimo grande terremoto. Este projeto espera atender 100 crianças e possui um custo estimado em U$ 5 mil. Confira abaixo, com transparência, como serão destinados os recursos.

Veja sobre o projeto aqui: www.DharmaProject.com.br.

Como participar

O projeto tem o crowdfunding como forma de captação. Hospedado no site Catarse, que já atua em milhares de projetos desde de 2011, este projeto possui um sistema de financiamento coletivo de produção independente e possui um prazo de 60 dias para ser concretizado (data limite – 14 de novembro). Ou seja, as pessoas investem com cotas que variam de R$ 30,00 para a versão digital do livro ou R$ 100,00 para o livro impresso. Cotas menores (sem recompensa) e cotas para empresas (outros valores) também são muito bem vindas. Veja aqui como você pode ajudar.

Quem apoiar o projeto receberá o livro após dois meses da compra de suas cotas, mas para isso é importante que o projeto seja bem sucedido e alcance os números desejados. Desta forma, é importante que as pessoas divulguem essa ideia seja em suas redes sociais ou em grupos de amigos. O que se pretende fazer é que o propósito desse projeto chegue ao maior números de pessoas e que a chance dele sair do papel e se tornar uma realidade aumente, beneficiando principalmente, aqueles que mais serão atendidos por ele.

Acesse o projeto, participe e divulgue! Ideias assim merecem destaque, sempre!

Site: www.DharmaProject.com.br

Nossa página no face: facebook.com/DharmaProject.com.br e no Insta @DharmaProject.com.br

Créditos das fotos: Release divulgação. Karina Oliani e Andrei Polessi

Sobre o autor

Antonio JR

Sou um amante da natureza e de esportes outdoor. Corredor de montanha, sou um aficionado por trilhas e terrenos acidentados. Tenho um carinho por tudo que envolve arte e a música é outra atividade que me libera endorfina. Um apaixonado pelo mundo, acredito no poder transformador de cada viagem e com elas adquiro vivência e experiência para minha vida.

Deixe um comentário